Beleza: Senac Santa Rosa oferece curso de Cabeleireiro Intensivo – Portal Plural
Connect with us

Senac

Beleza: Senac Santa Rosa oferece curso de Cabeleireiro Intensivo

Publicado

em



O mercado de Beleza está em constante transformação. Durante a pandemia foram muitos os salões e profissionais autônomos que precisaram se adaptar à nova realidade. Apesar do cenário, o momento é ideal para quem busca uma nova profissão ou deseja se aperfeiçoar em sua formação. Com objetivo de formar profissionais que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho, o Senac Santa Rosa está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro Intensivo. As aulas iniciam no dia 21 de junho e serão realizadas nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.

Durante a formação, com carga horária de 250 horas, o aluno aprenderá as técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes e penteados de cabelos, além de técnicas de mechas e coloração dos fios de cabelo. Mas a formação do Senac vai além do ensino de corte e coloração. O curso também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados (estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas), avaliação da estrutura capilar e do couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos de extrema importância para o profissional.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senacrs.com.br/santarosa, pelo telefone (55) 3512-2522 ou ainda WhatsApp (55) 99973-0859. A escola fica localizada na rua Santa Rosa, 1827, Centro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Senac

Você busca uma oportunidade como Jovem Aprendiz? O Senac Santa Rosa pode te ajudar!

Publicado

em



Você já deve ter ouvido falar em “Jovem Aprendiz”, “Aprendizagem” ou “Menor Aprendiz”. O Jovem Aprendiz é reconhecido no Brasil por ser a primeira oportunidade, a porta de entrada para o mercado de trabalho. Para quem não quer perder a oportunidade, o Senac Santa Rosa está recebendo currículos de jovens interessados em participar do Programa.

Quais os requisitos básicos para eu participar dessa seleção?

1. Ter entre 14 e 24 anos;

2. Estar cursando escola regular ou ter concluído ensino médio;

3. Ter acesso à internet para participar das aulas do Senac Santa Rosa, que acontecem ao vivo com o professor.

Lembrando que os fatores de idade e escolaridade não se aplicam para pessoas com deficiência. No momento, as aulas estão ocorrendo no formato remoto e, quando possível, serão presenciais na escola.

Como funciona esse banco de currículos e como posso participar?

O candidato que se encaixar nos requisitos básicos para participar do Programa Jovem Aprendiz deve levar seu currículo até a escola do Senac Santa Rosa. Esse currículo ficará no banco de jovens aprendizes da escola e será disponibilizado para as empresas que solicitarem apoio da instituição ao seu processo seletivo para participar do Programa Jovem Aprendiz.

Se interessou e quer se candidatar? Leve seu currículo até a escola localizada na rua Santa Rosa, 1827, no bairro Centro. Mais informações podem ser obtidas no site www.senacrs.com.br/aprendizagem, no telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp (55) 99973-0859. Aproveite a oportunidade! As vagas são limitadas!

Sobre o Programa Jovem Aprendiz e a Lei de Aprendizagem

Há uma lei no Brasil chamada de Lei da Aprendizagem e, de acordo com ela, todas as empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções exijam formação profissional.

A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí, ele alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-se para o mundo do trabalho. O programa contempla um conjunto de ocupações, propiciando aos aprendizes competências voltadas à profissionalização e cidadania a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Senac

Aprenda a se expressar melhor com o curso de Dicção, Desinibição e Oratória do Senac Santa Rosa

Publicado

em



As empresas e o mercado de trabalho como um todo exigem certos requisitos que merecem atenção e é preciso estar constantemente aperfeiçoando a forma de se comportar e, principalmente, de se expressar. Diante disso, o curso de Dicção, Desinibição e Oratória, do Senac Santa Rosa, é uma oportunidade de exercitar as principais técnicas para uma comunicação mais eficaz. As aulas iniciam no dia 27 de setembro e serão realizadas nas segundas e quintas-feiras, das 20h às 22h.

Ao longo das 30 horas de curso, o aluno vai aprender sobre a dicção, que é a maneira de articular e pronunciar as palavras; a desinibição, que é a maneira mais despojada que podemos agir; e a oratória, que é o conjunto de regras que compõem a nossa fala. Além disso, essa formação possibilitará que o profissional inclua mais esta habilidade em seu currículo.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações pelo telefone (55) 35122522 ou pelo Whatsapp (55) 9117-7531. O Senac Santa Rosa fica localizado na rua Santa Rosa, 1827, no bairro Centro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Senac

Domínio básico de informática é pré-requisito para o mercado de trabalho

Publicado

em



Docente do Senac Santa Rosa destaca a importância do conhecimento no momento atual

Dominar as ferramentas básicas de informática deixou de ser um diferencial para o mercado de trabalho e tornou-se um pré-requisito no momento atual, pois as tecnologias estão inseridas nas mais variadas atividades e em diversos equipamentos e ferramentas de trabalho, principalmente em razão da migração do físico para o digital. De acordo com o orientador educacional e docente dos cursos de Informática do Senac Santa Rosa, Rodrigo Schieck, o conhecimento exigido pelo mundo profissional é sempre o básico do pacote de aplicativos office. “Editor de texto, planilhas de cálculo, apresentador de slides e a navegação na internet, que inclui a utilização de e-mail e redes sociais”, explica.

O conhecimento nessas tecnologias promoverá inúmeras facilidades no trabalho, como escrever um texto adequadamente, planejar uma apresentação, organizar finanças em planilhas, dominar sistemas internos das organizações etc. Para o docente, o profissional que possuir esse domínio terá mais produtividade no desenvolvimento de suas tarefas. A tecnologia será sua aliada e não uma dificultadora ou um empecilho. Além disso estar preparado para novas oportunidades é essencial.

Para quem não é familiarizado ou não possui grande domínio das ferramentas, Rodrigo indica que busque se familiarizar o mais rápido possível. Dessa forma, cursos básicos podem ajudar muito, pois são uma forma de introduzir-se no meio tecnológico, auxiliando, também, na utilização de softwares utilizados pelas empresas. “O colaborador terá noção, por exemplo, de usar os ‘menus’, como imprimir etc. Muitas coisas são padronizadas, portanto o conhecimento de um software poderá facilitar na utilização de outro”, afirma.

Um desses cursos básicos é o de Informática Fundamental Office e Mobile do Senac Santa Rosa. Com carga horária de 60 horas, a formação ensina o aluno a utilizar o computador e seus principais recursos como editores de texto, planilhas eletrônicas, apresentações, bem como a realizar pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. O participante também aprende a utilizar ferramentas de busca; listar sites favoritos; usa o e-mail; fazer downloads; salvar conteúdo das páginas; instalar aplicativos para celular; enviar mensagem, foto e vídeo e muito mais. “A metodologia adotada é diversificada e possibilita a participação do aluno de forma ativa no desenvolvimento dos conhecimentos através de atividades práticas e de resolução de problemas ou elaboração de projetos”, ressalta o docente.

Os interessados podem realizar as inscrições pelo site http://www.senacrs.com.br/santarosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-2522 ou pelo WhatsApp 55 99117-7531. O Senac Santa Rosa fica localizado na rua Santa Rosa, 1827, no bairro Centro.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×