Bandido tenta assaltar, mas é atropelado pela vítima - Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Bandido tenta assaltar, mas é atropelado pela vítima

O crime aconteceu em Fortaleza e foi flagrado por câmeras de segurança

Publicado

em


  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Dessa vez deu ruim para um trio de bandidos que estava assaltando em Fortaleza, no Ceará.

Câmeras de segurança flagraram o exato momento em que os três criminosos tentaram parar um veículo para assaltá-lo.

Diante do momento de tensão, o motorista não parou e acelerou ainda mais atropelando um dos homens, que voou longe.

Após a tentativa desastrosa, os outros dois comparsas ajudam o atropelado e vão embora.

SBT

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima/Tempo

Chuva volta ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

Publicado

em

portal plural virada no tempo chuva volta ao rs nesta sexta

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

A sexta-feira (15) trará mudanças no clima para o Rio Grande do Sul, com a chegada de instabilidade em todo o estado. A chuva contribuirá para amenizar o calor intenso, embora as temperaturas permaneçam elevadas. Nas regiões da Fronteira Oeste, Campanha e Sul, espera-se muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Já em áreas como a Serra, o Norte, as Missões e a Metropolitana, o sol predominará ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde.

Os maiores acumulados de chuva estão previstos para municípios da Fronteira Oeste, como São Francisco de Assis e Santana do Livramento, onde são esperados até 36 milímetros, representando cerca de 31% da média histórica para o mês de março. Em Porto Alegre, a previsão indica até 10 milímetros de chuva, o que equivale a aproximadamente 9% da média esperada para este período.

Assim, a sexta-feira será marcada por instabilidade, com possibilidade de pancadas de chuva em qualquer momento do dia. Em Santa Rosa, as temperaturas devem variar entre  entre 27°C e 30°C.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Economia

Governo Federal planeja apresentar proposta de renegociação da dívida do Rio Grande do Sul na próxima semana

Publicado

em

portal plural governo federal planeja apresentar proposta de renegociação da dívida do rio grande do sul na próxima semana

  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

O Ministério da Fazenda está programado para oferecer uma proposta de renegociação das dívidas estaduais junto à União aos governadores das regiões Sul e Sudeste na próxima semana. O Rio Grande do Sul, em particular, enfrenta uma situação especialmente desafiadora, pois além da dívida, está sujeito ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que impôs obrigações de austeridade e restrições aos investimentos.

A iniciativa, elaborada pelo Tesouro Nacional, ainda aguarda a revisão do presidente Lula. Para avançar, também requer a aprovação do Congresso. A intenção é submeter o projeto aos parlamentares no primeiro semestre, buscando um impacto imediato nas finanças estaduais.

Nos últimos dias, o ministro Fernando Haddad manteve encontros com governadores interessados na negociação. O mais recente foi com Tarcísio de Freitas, de São Paulo, na quarta-feira (13). Além de expressar interesse em receber a proposta na próxima semana, o governador paulista anunciou à imprensa a intenção de discutir os detalhes do texto por um período de 60 dias.

Na semana anterior, o governador Eduardo Leite reiterou o apelo a Haddad sobre a necessidade de renegociação da dívida e revisão dos termos do RRF. O impasse persiste desde julho do ano anterior, quando um esboço de projeto apresentado pelo governo federal não foi bem recebido pelos Estados.

Leite destacou que a principal proposta levada à União é a eliminação da correção monetária e a redução dos juros, atualmente em IPCA + 4%, substituindo-os por um reajuste fixo de 3% ao ano.

“Com os indexadores e encargos vigentes, temos observado um aumento no saldo total da dívida, o que gera preocupação para o médio e longo prazo, pois acaba restringindo o espaço fiscal e impactando áreas que exigem investimentos, como saúde, segurança, educação e infraestrutura”, argumentou.

Leite também defendeu a prorrogação do prazo de vigência do RRF de nove para 15 anos, visando adaptar a amortização da dívida à queda na arrecadação do ICMS causada pela lei 194/2022, que reduziu drasticamente a receita dos Estados.

No esboço das propostas apresentadas em julho do ano passado, a equipe econômica do governo gaúcho identificou mudanças que poderiam ter o efeito oposto, prejudicando ainda mais o Estado ao longo do período de vigência do RRF. Com as resistências entre os governadores e a Secretaria do Tesouro Nacional, o tema não avançou.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Intérprete do Saci, mascote do Inter, é indiciado por importunação sexual

Publicado

em

portal plural homem que personificava o saci, mascote do inter, é indiciado por importunação sexual

  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

O intérprete do Saci, mascote do Internacional, foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual. Segundo um inquérito concluído nesta quarta-feira (13), o suspeito teria cometido o crime contra duas vítimas em 25 de fevereiro, durante o clássico Gre-Nal realizado no estádio Beira-Rio. A pena para importunação sexual pode variar de um a cinco anos de reclusão.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre informou que, após a realização de diligências, análise das imagens das câmeras de vigilância, coleta de documentos e depoimentos das vítimas e testemunhas, além do interrogatório do suspeito, foi constatado que ele cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas.

As denúncias contra o homem surgiram após o Gre-Nal, sendo a primeira feita pela repórter Gisele Kümpel, do Canal Monumental, que alegou ter sido beijada pelo mascote após um gol do Internacional durante a partida. Em 3 de março, a Justiça concedeu uma medida protetiva à repórter.

A segunda queixa partiu de uma torcedora colorada que buscava tirar uma foto com o personagem. Ela afirmou ter sido segurada à força pelo homem e ouvido uma frase de conotação sexual, dizendo que “se sentia como um adolescente na puberdade ao lado dela”.

O Internacional informou que o funcionário está afastado da função de intérprete do mascote desde então. No último jogo contra o São Luiz, no domingo (10), uma mulher atuou como Saci.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×