Ayrton Senna recebe homenagens na semana em que sua morte completa 30 anos
Connect with us

Denúncias

Ayrton Senna recebe homenagens na semana em que sua morte completa 30 anos

Publicado

em

portal plural  ayrton senna recebe homenagens na semana em que sua morte completa 30 anos

FAST AÇAÍNuvera15 topo humberto plural

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna será homenageado nesta quarta-feira (1º), dia em que sua morte completa 30 anos, em diversas partes do mundo. Senna faleceu no dia 1º de maio de 1994 após um grave acidente na Curva Tamburello, no Circuito de Ímola, na Itália. Para deixar as lembranças deste dia menos dolorosas, a imagem do seu capacete será reproduzida ao longo de algumas horas num dos principais pontos turísticos de Las Vegas, a Sphere Arena, que tem o maior telão de LED do mundo. A homenagem no espaço vai durar até o dia 7 de maio.

 

Fonte: Jovem Pan.

Compartilhe

Denúncias

Médicos são investigados por afirmarem que ‘câncer de mama não existe’ e que mamografias poderiam causar a doença

Publicado

em

portal plural (22)
Foto: Reprodução
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Dois médicos foram denunciados na terça-feira (29) a Conselhos Regionais de Medicina por suas declarações sobre câncer de mama, consideradas falsas pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). As afirmações foram feitas durante o Outubro Rosa, um mês dedicado à conscientização e prevenção dessa doença.

Lucas Ferreira Mattos, médico com registros em São Paulo e Minas Gerais, possui mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram. Segundo informações, ele não possui especialidade registrada no site do Conselho Federal de Medicina (CFM). Em um dos vídeos, ele respondeu a uma seguidora que mencionou ter dois cistos nos seios e desejava saber o que poderia fazer para eliminá-los.

“Ficar fazendo mamografia? Uma mamografia gera uma radiação para a mama equivalente a 200 raios-X. Isso aumenta a incidência de câncer de mama, por excesso de mamografia. Tenho 100% de certeza que o seu nódulo benigno é deficiência de iodo,” afirmou, com base apenas na informação fornecida pela seguidora.

O vídeo foi enviado ao Cremesp, que, em nota, afirmou estar investigando o caso sob sigilo.

A médica Lana Tiani Almeida da Silva, registrada no conselho do Pará, também não possui especialidade registrada. Em um vídeo publicado no Instagram, ela disse: “Esqueça Outubro Rosa. Câncer de mama não existe. Sou a doutora Lana Almeida, médica integrativa, especialista em mastologia e ultrassonografia das mamas. Por isso venho falar para vocês que câncer de mama não existe. Então esqueçam Outubro Rosa. Esqueçam mamografia.”

Na mesma postagem, ela sugeriu um suposto tratamento com hormônios. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará declarou que está ciente da postagem da Dra. Lana Almeida e que o fato já está sendo investigado.

“Ressaltamos que os procedimentos no CRM-PA tramitam sob sigilo, conforme o art. 1° do Código de Processo Ético-profissional.”

O vídeo de Lana foi visualizado por milhares de pessoas e compartilhado por meio de aplicativos de mensagens. Até a tarde de terça-feira, o vídeo ainda estava disponível no feed do Instagram, mas foi removido posteriormente. Horas depois, o perfil, que contava com 9.636 seguidores, não foi mais encontrado, mas retornou em seguida.

A TV Globo tentou entrar em contato com os dois médicos, mas não obteve respostas.

O Inca avaliou ambos os vídeos. “As postagens veiculadas podem ser consideradas fake news,” afirmou o instituto.

Sobre a negação da existência da doença, o Inca ressaltou: “O câncer de mama é a principal neoplasia maligna entre as mulheres brasileiras, sendo responsável por mais de 70.000 novos casos ao ano em nosso país. Menosprezar essa doença é um desrespeito aos milhares de vítimas e suas famílias, além de poder resultar em tratamentos inadequados para mulheres que acabaram de receber o diagnóstico.”

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Denúncias

Quatro gaúchos em situação de procurados pela Justiça são suplentes de vereador

Publicado

em

portal plural quatro gaúchos em situação de procurados pela justiça são suplentes de vereador
Foto: Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

O Rio Grande do Sul possui quatro homens procurados pela Justiça que se tornaram suplentes de vereador na atual eleição. Essa situação ocorreu porque as candidaturas foram registradas e aprovadas antes da emissão dos mandados de prisão. Eles estão aptos a assumir os cargos caso os eleitos precisem ser substituídos por algum motivo.

Um levantamento realizado revelou que o caso mais grave envolve Celmar Mucke, do União Brasil, que foi eleito segundo suplente em Tupanci do Sul, no norte do Estado, após receber apenas um voto. Ele possui um mandado de prisão por estupro de vulnerável, sendo condenado a nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O mandado foi expedido em 20 de agosto de 2024 pela Vara Judicial de São José do Ouro (RS). No entanto, Mucke apresentou uma certidão criminal negativa datada de 13 de agosto de 2024, uma semana antes da condenação, o que resultou na aprovação de sua candidatura.

Na ocasião em que ele se tornou procurado, a direção estadual do União Brasil afirmou não poder comentar o caso específico, mas ressaltou a autonomia do órgão municipal em relação ao processo de convenções e registro de candidatos, uma vez que o processo está em sigilo de Justiça. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) considera Mucke foragido, enquanto o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) justifica a manutenção de sua candidatura pela apresentação da documentação antes da condenação.

Os outros três suplentes estão sendo procurados por dívidas de pensão alimentícia. Embora possam ser presos, eles podem deixar de ser procurados se quitarem os débitos. Mesmo condenados, não perdem o cargo; no entanto, aqueles condenados por crimes podem perder o mandato, conforme a Lei da Ficha Limpa.

Um desses casos é o de Arildo Borges, conhecido como Hyan Borges (PSDB), suplente em Alvorada, na Região Metropolitana. Ele teve um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia expedido em 27 de junho deste ano, com prazo de 30 dias em regime fechado, após já ter registrado sua candidatura.

Outro caso é o de José Luís (PSDB), suplente em São Martinho da Serra, que enfrenta um mandado de prisão emitido em 26 de setembro de 2024, também por 30 dias, devido à falta de pagamento de pensão.

Sidnei Bittencourt (PSDB), suplente de vereador em Tupanciretã, teve um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia emitido em 19 de junho de 2024, também com prazo de 30 dias em regime fechado, ou até a quitação da dívida.

A reportagem não conseguiu localizar Hyan, José Luís e Sidnei, mas entrou em contato com a direção estadual do PSDB, que informou que os três candidatos estavam aptos a concorrer, pois se inscreveram antes da decretação das prisões. Além disso, a consulta a bancos de mandados de prisão não é um requisito para análise de candidaturas, já que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, apenas condenações em segunda instância tornam uma pessoa inelegível.

As lideranças do PSDB nos três municípios afirmaram que os candidatos manifestaram a intenção de quitar as dívidas, apresentando propostas e alegando ter juntado dinheiro para efetuar os pagamentos.

Font: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Denúncias

RS tem dois alertas de tempestade válidos até quarta-feira

Publicado

em

portal plural rs tem dois alertas de tempestade válidos até quarta feira

15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

O Rio Grande do Sul pode registrar chuva volumosa e queda de granizo em algumas áreas até o fim da manhã desta quarta-feira (8). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou dois alertas de tempestade que abrangem diferentes regiões, com graus de severidade que apontam “perigo potencial” e “perigo”.

Inicialmente válidos até o meio-dia desta terça-feira, ambos foram prorrogados. O primeiro, com grau de severidade laranja (perigo), é válido até o meio-dia e indica possibilidade de 30 a 60 milímetros de chuva por hora ou 50 a 100 milímetros por dia em municípios das Missões, do Noroeste e da parte da Fronteira Oeste mais próxima à Argentina. Nessas áreas, há risco de alagamentos, queda de árvores, cortes de energia elétrica e as rajadas de vento devem variar entre 60 km/h e 100 km/h. Cidades como Uruguaiana, Ijuí e Santo Ângelo estão sob a área em alerta.

Vales, Serra, parte da Fronteira Oeste e áreas das regiões Metropolitana, Central e Norte estão sob “perigo potencial” de tempestade, em vigor até às 10h57min. O alerta amarelo aponta volume de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora e vento de até 60 km/h nestas regiões, com possibilidade de queda de granizo. O comunicado abrange cidades como Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Alegrete, Canoas e uma faixa entre Capão da Canoa e Torres, no Litoral Norte.

Nenhum dos alertas é válido para Porto Alegre.

 

Informações GZH.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×