Aviação brasileira fecha 3º trimestre com queda de 76% em número de passageiros – Portal Plural
Connect with us

Geral

Aviação brasileira fecha 3º trimestre com queda de 76% em número de passageiros

Publicado

em



 

Foram 7,2 milhões de clientes entre julho, agosto e setembro de deste ano, enquanto os mesmos meses do ano passado registraram quase 30,5 milhões

 

Mesmo com o mês de setembro registrando o melhor desempenho desde o início da pandemia da Covid-19, a aviação brasileira fechou o terceiro trimestre com queda de 76% no número de passageiros, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, foram 7,2 milhões de clientes entre julho, agosto e setembro de deste ano, enquanto os mesmos meses do ano passado anotaram quase 30,5 milhões. Para se ter uma ideia, no último mês, 3,2 milhões de usuários do transporte aéreo passaram pelos aeroportos do país. É uma queda de 67% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas superior à marca de agosto em quase 900 mil.

O setor ainda está longe de alcançar patamares registrados anteriormente. Em meio a toda esta turbulência companhias e entidades sindicais tentam formalizar acordos a fim de evitar demissões, nem sempre as conversas tem um final feliz. A Latam já dispensou 2700 funcionários. A Gol demitiu 200 colaboradores, porém ao restante do quadro aplicou as reduções de jornada e salário temporariamente, com garantia de emprego. A Azul não informou quantos trabalhadores foram dispensados.

 

 

Jovem Pan

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil tem maior números de escravizados em quase 10 anos

Publicado

em



Índice de trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão já passa de 2.100 em 2021 (mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Papa pede mais solidariedade com vítimas da aids

Publicado

em



Pedido foi feito nesta quarta-feira, 1°, Dia Mundial de Combate à Aids

O papa Francisco fez um apelo nesta quarta-feira, 1, pedindo que as pessoas tenham mais solidariedade com aqueles que sofrem com o vírus HIV, também solicitando que aqueles que vivem nos lugares mais pobres do mundo sejam cuidados.
 
Em um discurso para todos, o papa afirmou que o Dia Mundial de Combate à Aids é uma ocasião importante para lembrar daqueles que têm a vida afetada pelos vírus. Ele ainda destacou que em certas áreas do planeta, não existe acesso a cuidados essenciais.
 
O apelo foi feito durante o discurso como reforço da fala: “Espero que possa haver um compromisso renovado de solidariedade para garantir cuidados de saúde eficientes e igualitários”, disse Francisco.
Em novembro, o pontífice escreveu uma carta para Michael O’Loughlin, um jornalista dos Estados Unidos que escreveu sobre os católicos que ajudaram vítimas da Aids durante a crise dos anos 1980 em um livro, que dizia:

Obrigado por iluminar as vidas e dar testemunho dos muitos padres, mulheres religiosas e leigos que escolhem acompanhar, apoiar e ajudar seus irmãos e irmãs sofrendo de HIV e Aids com grande risco para sua profissão e reputação.”

FONTE:AH

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Instituições buscam contribuir com autonomia, inclusão social e produtiva de PCD’s

Publicado

em



No próximo 3 de dezembro lembra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD), uma forma de ampliar a compreensão dos assuntos relativos à deficiência e, sobretudo, mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas. O assessoramento às PCD’s ampliou e se qualificou nos últimos anos, com vistas à sua inclusão social e atendimento às suas demandas. As Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) são importantes referências na realização deste trabalho e, diante disso, a Emater/RS-Ascar procura contribuir através de seus serviços para que projetos sejam realizados em 40 instituições do Estado.

 

Na região de Santa Rosa, há um trabalho continuado realizado pela Emater/RS-Ascar em conjunto com as Apaes de Boa Vista do Buricá, Santo Antônio das Missões e Tucunduva. São promovidas, principalmente, ações de assistência educacional na área de segurança alimentar, saúde, saneamento e economia doméstica voltadas a pessoas com deficiências.

 

As ações socioassistenciais oferecidas gratuitamente aos usuários e seus familiares são viabilizadas em parceria também com administrações municipais e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Tem-se a clareza também da importância de promover a geração de renda e qualidade de vida destas famílias, com orientações em relação à produção de alimentos, alternativas sustentáveis de produção e boas práticas de fabricação e aproveitamento integral dos produtos por eles produzidos, fazendo com que haja agregação de valor e renda, principalmente ampliação do seu nível de autonomia. Busca-se ainda, promover a integração das famílias em vulnerabilidade social da área rural ao mercado de trabalho e também auxiliar no acesso a mercados para comercialização dos produtos por elas produzidos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×