Auxiliadora está precisando de ajuda – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Auxiliadora está precisando de ajuda

Reporter Cidades

Publicado

em



 

🛵 Ainda bem que não estragou a motoca na rua

😱 Auxiliadora está abandonada

O repórter Ruan Canter e o cinegrafista Marcos de Souza Foram até o bairro Auxiliadora, mostrar o barral que está do lado da escola CIEP.
De motoca Ruan abre a reportagem e mostra tudo o que encontra inclusive ovos de galinha.

Assista ao vídeo.

Chamou? O Portal Plural atendeu!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Mais de 1.600 pessoas receberam atendimento do SAMU

Pável Bauken

Publicado

em



A Rede de Urgência do Hospital Vida & Saúde a cada ano fortalece sua área de atuação incrementando e qualificando mais serviços. Além da UTI Neonatal, UTI Pediátrica, UTI Adulto e Ambulatório de Gestante de Alto Risco, o hospital conta com importantes serviços da UPA e do SAMU.

O Vida & Saúde gerencia do atendimento do SAMU em Três de Maio, Giruá, Santa Rosa e Horizontina. Nos primeiros seis meses do ano foram realizados 1.694 atendimentos. Número maior que no ano passado, quando 1.346 pessoas receberam atendimento nesse período. Esse aumento ocorreu em função da ampliação de transportes para outras cidades. Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, Enfermeiro Silvano Cervo, “Tivemos um aumento mais significativo dos transportes de baixa complexidade para alta complexidade, ou referências”.

Este ano, em Giruá foram realizados 163 atendimentos, sendo 22 a mais que no ano anterior. O mês com mais chamados foi maio(2019/2020). Em Três de Maio, foram atendidas 392 pessoas, sendo número bem maior que no ano passado, quando 218 pacientes tinham recebido atendimento. O mês com mais chamados também foi maio. Em Horizontina, ocorreram 155 atendimentos, 18 a mais que no ano passado. O mês com mais atendimentos em 2019, foi janeiro, e neste ano, abril.

Silvano Cervo destaca a importância do atendimento nesses 11 anos, “Desde 2009, nós desempenhamos um papel fundamental no atendimento de urgência e emergência para a região. Contamos com uma equipe com mais de 60 profissionais”. Este ano, em Santa Rosa, 984 atendimentos foram realizados, número maior que ano passado, quando foi registrado 858. O mês com mais chamados em 2019, foi março, maio e junho. Esse ano, a média geral de 170 atendimentos, se manteve em praticamente todos os meses.

Uma das ações implementadas nesse ano são as qualificações que estão ocorrendo de forma online. Para a Diretora Geral Vanderli de Barros, o trabalho de educação é contínuo, “Estamos sempre buscando a melhoria continua, avançando com a rede de urgência, seguindo todos os protocolos para oferecer cada vez mais segurança ao nosso paciente e ao nosso funcionário”. Desde que o Vida & Saúde começou a gerenciar o serviço em 2009, 32.703 pessoas já receberam atendimento da equipe do SAMU.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Acidente com cobra Naja que deixou estudante em coma revela esquema de tráfico de animais, diz polícia do DF

Portal Plural News HZ

Publicado

em



O acidente com o estudante de medicina veterinária picado por uma cobra da espécie Naja, na terça-feira (7), em Brasília, revelou um esquema de tráfico de animais silvestres no Distrito Federal. A afirmação é da Polícia Civil.

Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, de 22 anos, permanece no hospital, mas, segundo amigos, saiu do coma na tarde desta quinta (9). Também durante a tarde, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) aprendeu dez serpentes exóticas – originárias de outros países – e outras seis cobras silvestres brasileiras, em um haras, na região de Planaltina (saiba mais abaixo).

Segundo o delegado Ricardo Bispo, da 14ª Delegacia de Polícia, do Gama, após o acidente envolvendo Pedro Henrique, a polícia começou a investigar a origem da Naja. Conforme a investigação, na casa do jovem, no Guará, foram encontrados objetos que indicavam que no local eram criadas outras serpentes.

“A investigação revela um possível esquema de tráfico de animais. Vamos investigar a origem dessas cobras, como chegaram no Brasil”, disse o delegado.

Até o momento, a polícia civil ouviu três estudantes de medicina veterinária. Segundo o delegado, os jovens são de classe média e classe média alta e “se identificam em estudar e fazer pesquisas com animais exóticos”.

As investigações apontam que Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, que foi picado pela Naja, seria o proprietário das serpentes. Segundo o Ibama, o estudante não tem autorização para criar animais exóticos.

Um das testemunhas ouvidas pelos policiais contou que as 16 cobras foram deixadas no haras, em Planaltina, por um amigo de Pedro Henrique, após o acidente. Mas o jovem, que não foi identificado, afirma que não sabia da compra e venda de animais.

“Eu só fiquei sabendo através da mídia sobre o acidente. Aí eu fiz a ligação dos fatos”, afirmou a testemunha.

A Naja que picou o estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul foi encontrada na noite de quarta-feira, perto de um shopping, no Lago Sul (veja vídeo acima). De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a serpente estava em uma caixa, em um local escuro, atrás de um monte de areia.

Nesta quinta-feira, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal apreendeu 16 serpentes na área rural de Taquara, na região de Planaltina (veja fotos abaixo).

Conforme os militares, elas estavam em caixas – semelhantes a que foi encontrada com a Naja – em uma baia de cavalos. “O dono do haras não soube explicar quem tinha deixado as caixas no local”, informou a PM.

A apreensão passa a fazer parte do inquérito que envolve a posse da Naja. As 16 cobras foram avaliadas pelo analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marcos Freitas.

Fonte : G1

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

CBF confirma Brasileiro e Copa do Brasil de agosto até fevereiro de 2021

Portal Plural News HZ

Publicado

em



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta quinta-feira o calendário revisado das competições profissionais masculinas para o ano de 2020. O ajuste se deve à paralisação dos jogos por conta da pandemia de Covid-19. A temporada tem o encerramento previsto para o dia 24 de fevereiro de 2021, com a última rodada do Campeonato Brasileiro, que teve o início confirmado para o dia 9 de agosto, um domingo. Porém, pelo menos um jogo deve ocorrer no sábado, dia 8. A Copa do Brasil reinicia no dia 26 de agosto e termina no dia 10 de fevereiro.

As rodadas do Campeonato Brasileiro foram mantidas de acordo com a tabela original, revelada em fevereiro, mas datas serão divulgadas no início da próxima semana. Nela, o Grêmio estreia contra o Fluminense, com o mando de campo do Tricolor gaúcho, enquanto o Inter viaja para enfrentar o Coritiba.

O primeiro clássico Gre-Nal da competição está marcado para a 13ª rodada, com mando gremista, e o do returno acontece na 32ª rodada. O Inter fecha o Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, em casa. Já o Grêmio termina a competição encarando o Red Bull Bragantino, pela 38ª rodada.

Nacionais feminino e de categorias de base

Os calendários do futebol de base e do futebol feminino serão divulgados de forma independente nos próximos dias.

Copa do Brasil será retomada no dia 26 de agosto

A retomada da Copa do Brasil está marcada para o dia 26 com o segundo jogo da terceira fase. O Juventude, que empatou em 1 a 1 como América-RJ, em Caxias do Sul; o São José, que perdeu por 2 a 0 para o Atlético, em Goiás; e o Brasil de Pelotas, que perdeu em casa para o Brusque, por 1 a 0, são os representantes gaúchos. Grêmio e Inter entram na disputa a partir das oitavas de final.

Séries B, C e D

A CBF marcou ainda o início do Campeonato Brasileiros das Séries B e C nos dias 8 de agosto a 30 de janeiro de 2021. O regulamento da segunda divisão brasileira será o mesmo o mesmo dos últimos anos, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

Já a Série D tem a previsão de iniciar no dia 6 de setembro e deve encerrar no dia 7 de fevereiro do próximo ano.

Eliminatórias da Copa 2022

O calendário confirmado pela FIFA prevê seis datas para os jogos das Eliminatórias. São duas no mês de setembro, nos dias 3 e 8, duas em outubro, 8 e 13, e duas em novembro, nos dias 12 e 17.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×