Destaque
Audiência pública debateu lei municipal inspirada na MP da Liberdade Econômica
Depois de dois meses de intenso trabalho em comissão criada pela Câmara de Vereadores, com adesão da ACISAP e Administração Municipal, tramita no Poder Legislativo a lei que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica. Um importante passo foi cumprido nesta quinta-feira, 21, com a realização de audiência pública bastante concorrida, da qual participaram mais de 70 pessoas, entre lideranças empresariais, políticas e de trabalhadores.
O vereador Aldemir Ulrich conduziu a audiência pública que contou com a presença do prefeito Alcides Vicini, secretário do Desenvolvimento Econômico Rafael Rufino, procuradores Marco Alpe e Douglas Fronza.
Todos compõem a Comissão Especial coordenada pela vereadora Lires Zimmermann Führ que se aprofundou no debate para criar a Lei Municipal que segue parâmetros da MP da Liberdade Econômica liderada pelo deputado federal Jerônimo Goergen. Esse trabalho começou em agosto e gerou o anteprojeto que norteia o texto final entregue pela Prefeitura ao Legislativo.
O debate na Câmara foi acalorado e esclarecedor, buscando responder a questionamentos de empresários, sindicalistas e lideranças da comunidade. Ao fim de duas horas de exposição foram colhidos subsídios para o texto que passa a tramitar na Câmara. A aprovação da lei é apenas uma etapa do processo, pois a Comissão presidida por Lires Zimmermann, com relatoria de Aldemir Ulrich e Migue Knorst na vice-presidência manterá ritmo de trabalho com a equipe da Prefeitura para concluir a revisão das leis municipais em cronograma que segue até setembro do próximo ano.
A Lei Municipal fundamenta-se nos princípios de liberdade econômica, presunção de boa-fé do empreendedor e intervenção mínima e excepcional do poder público municipal sobre o exercício de atividades de baixo risco. Vale destacar que nada muda em relação à proibição das feiras itinerantes, bem como para aquelas empresas classificadas como de médio e alto risco.
Um dos pontos bastante em discussão é que as alterações podem levar à abertura dos comércios aos finais de semana. Isso porque, se aprovada a Lei Municipal, ficam revogadas leis que regulam o comércio e o funcionamento de estabelecimentos, o que vale para bancos, supermercados, bares, entre outros. Frise-se que outros pontos continuam válidos, como perturbação de sossego, política de vizinhança, etc.
Destaque
Vida & Saúde recebe emenda do Deputado Bibo Nunes

Uma emenda parlamentar de R$ 300 mil foi destinada ao Hospital Vida & Saúde pelo Deputado Federal Bibo Nunes, recentemente. A oficialização da entrega do recurso aconteceu nesta semana, em visita do representante do Deputado, senhor Geremias Barbosa. Recebido pelos conselheiros Pedro Steffen e Nei Rotta; pelo diretor de Administração Raul Heimerdinger; pela assessora de projetos, Luciene Schröder e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.
Já disponível nas contas da Instituição, o recurso é destinado ao custeio na Média e Alta Complexidade. Na oportunidade, a Administração do Hospital agradeceu o apoio do parlamentar, destacando que o recurso será revertido em atendimento de qualidade para a comunidade de Santa Rosa e região.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Mantei anuncia autorização para a construção do trevo da Stara

Destaque
Mantei acompanha andamento da obra de pavimentação em Cruzeiro

-
Clima/Tempo2 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque2 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized3 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Uncategorized2 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Destaque2 anos atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized2 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM