Atletas foram selecionados pela Chapecoense na pré-temporada da SER Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Atletas foram selecionados pela Chapecoense na pré-temporada da SER Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Entre os dias 03 a 08 de fevereiro, a escola de futebol da SER Santa Rosa realizou nas dependências do Estádio Municipal Carlos Denardin e da Vigor Arte e Show, um evento denominado Pré-Temporada.

A Pré-Temporada teve o objetivo de demonstrar para mais de 70 meninos de 08 a 17 anos, como funciona um pré-temporada de um clube profissional, e o caminho que um atleta precisa seguir para se tornar um jogador profissional. Durante a semana os atletas tiveram treinos em dois períodos, com profissionais qualificados, acompanhamento nutricional com cardápio elaborado pela nutricionista Gabriela Traczynski, palestras com o Presidente do clube Justino Girardi, Paulo Paim (palestra motivacional), Marcelo Baron (ex-jogador e treinador), João Pedro Simonetto (jogador do Juventude), Gabriela Traczynski (nutrição).

No decorrer da semana os meninos realizaram cinco refeições regradas no clube, com explicações da importâncias da alimentação saudável, com vegetais, legumes, frutas, carnes, derivados de leites e etc. Treinamentos intensos, com preparação tática, técnica, física e especifica, além de momentos de recreação e relaxamento na piscina.

Para coroar com chave de ouro a semana de treinamentos, a SER Santa Rosa em parceria com a Chapecoense trouxe a Santa Rosa três observadores da equipe catarinense, para observar os atletas do clube nos treinos da sexta-feira e do sábado.

Nesta observação, o supervisor da categorias de Base da Chapecoense Nei Minks convidou oito atletas da SER Santa Rosa para realizar um período de treinamentos nos próximos dias em Chapecó.

Os atletas selecionados são:
João Vitor C. Tiecher – Lateral Esquerdo – 2005
Arthur Trentin Bottega – Volante – 2006
Vitor Mateus de Lima – Atacante – 2006
Gabriel Peirus Vier – Goleiro – 2007
João Vitor M. Marques – Centroavante – 2007
Bernardo Beck Campos – Lateral Direito – 2008
Juliano Matias Volkweis – Meio Campista – 2008
Bryan Trautenmuller Campos – Meio Campista – 2009

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Cloroquina deve ser usada no combate ao Coronavírus em Santa Rosa

Medicamento será armazenado em 27 hospitais de referência nas macrorregiões do Estado

Pável Bauken

Publicado

em



O governo do Estado emitiu circular que detalha as normas de uso da cloroquina no tratamento do coronavírus no Estado. O Ministério da Saúde encaminhou 25 mil comprimidos de cloroquina para o Rio Grande do Sul, totalizando 50 caixas do medicamento, e será armazenado em 27 hospitais de referência nas macrorregiões. O remédio será utilizado como terapia adjuvante no tratamento de formas graves da Covid-19 em pacientes hospitalizados.

Até o momento, o Ministério da Saúde considera que não existe outro tratamento específico eficaz disponível. Há, no entanto, diversos estudos clínicos nacionais e internacionais em andamento que avaliam a segurança da cloroquina/hidroxicloroquina, bem como de outros medicamentos e, por isso, essa medida pode sofrer alterações, caso surjam novas evidências científicas.

A previsão é de que uma caixa com 500 comprimidos sirva para o tratamento de 25 a 27 pacientes. O texto da circular destaca que, considerando a característica de uso do medicamento e o crescente número de casos de Covid-19, é fundamental que o medicamento esteja disponível e que seja distribuído a hospitais de referência do Estado.

Sendo assim, foram selecionados 27 hospitais que servirão de referência no abastecimento desse medicamento nas macrorregiões. A seleção levou em conta a distribuição geográfica dos hospitais no Estado, número de casos confirmados da doença até 30 de março e a disponibilidade do medicamento nas Coordenadorias de Regiões de Saúde.

A gestão do controle de estoque do medicamento nos hospitais será feita por meio de sistema informatizado da Secretaria de Saúde, que fornecerá informações em tempo real.

Sendo assim, os demais hospitais, públicos e privados, com registro de pacientes hospitalizados que precisem do medicamento deverão entrar em contato com o hospital de referência da região para a retirada do remédio.

A Secretaria da Saúde (SES) também fará o monitoramento dos estoques da cloroquina, podendo remanejá-lo, a fim de melhor garantir o atendimento aos pacientes.

Hospitais de referência para armazenamento e distribuição de medicamentos:

• Hospital Universitário de Santa Maria – Santa Maria
• Hospital Santa Casa de São Gabriel – São Gabriel
• Santa Casa de Uruguaiana – Uruguaiana
• Hospital Santa Casa de Alegrete – Alegrete
• Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento – Santana do Livramento
• Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – Novo Hamburgo
• Hospital Universitário de Canoas – Canoas
• Hospital de Clínicas de Porto Alegre – Porto Alegre
• Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre – Porto Alegre
• Hospital São Vicente de Paulo – Osório
• Hospital Nossa Senhora dos Navegantes – Torres
• Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta – Cruz Alta
• Hospital Santo Ângelo – Santo Ângelo
• Hospital Vida e Saúde – Santa Rosa
• Hospital de Caridade de Ijuí – Ijuí
• Hospital de Clínicas – Passo Fundo
• Hospital São Vicente de Paulo – Passo Fundo
• Hospital Santa Terezinha – Erechim
• Hospital de Caridade Palmeira das Missões – Palmeira das Missões
• Hospital Santo Antônio – Tenente Portela
• Hospital Geral – Caxias do Sul
• Hospital Nossa Senhora da Oliveira – Vacaria
• Santa Casa de Rio Grande – Rio Grande
• Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas – Pelotas
• Hospital São Luiz – Dom Pedrito
• Hospital Santa Casa de Bagé – Bagé
• Hospital de Caridade e Beneficência – Cachoeira do Sul
• Hospital Santa Cruz – Santa Cruz do Sul
• Hospital Bruno Born – Lajeado

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Live Beneficente arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos

Pável Bauken

Publicado

em



Mais de 3 toneladas de alimentos que foram arrecadadas durante a Live Beneficente realizada pelo Divino Club e Portal Plural, os alimentos foram distribuídos em 180 cestas básicas e entregues para Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, esses alimentos serão doados a comunidades carente de Santa Rosa, famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Arrecadação desses alimentos foi uma campanha idealizada por Lucian Zorzan Andreola do Portal Plural e Luther Bissacot Alves e Bruno Lawrence Bissacot do Divino Clube, a distribuição será realizada através de uma lista que foi concedida pela Associação Comercial Industrial de Serviços Agropecuária de Santa Rosa (ACISAP) juntamente com o Sindilojas e apoio da Fenasoja.

A Live Beneficente foi realizada no Divino Lounge com transmissão do Portal Plural em parceria com diversos artistas da cidade com apoio de diversas empresas, empresários e comunidade, sem envolvimento político.

A live contou com apresentação de diversos artistas da cidade, Negão, Yuri Rodrigues, Froes, Vinicius e Gesiel, Beto Costa, Will Eich e fechando a noite DJ LPiaz e teve mais de 100 compartilhamentos, 18 mil visualizações e mais de 500 comentários. Gelson Waier comandou a atracão, juntamente com Ruan Canter no operacional e Pável Bauken na divulgação da live nas redes sociais.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura vai flexibilizar comércio a partir de segunda-feira

Reporter Cidades

Publicado

em



A Prefeitura de Santa Rosa publicará segunda-feira, 13, alterações no Decreto Municipal prevendo a flexibilização de segmentos que hoje não podem exercer suas atividades.

Em relação às novas regras previstas no Decreto Estadual Nº 55.177, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 9, que prevê a autorização de estabelecimentos que prestam serviços de higiene pessoal o município tratará deste assunto no seu novo Decreto e neste ponto a nota retroagirá a data de hoje.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×