Atendimento psicológico solidário na Cruz Vermelha Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Atendimento psicológico solidário na Cruz Vermelha Santa Rosa

Silvio Brasil

Publicado

em



A Cruz Vermelha filial Santa Rosa-RS desde sua criação também vem agindo em situações de emergências e desastres que ocorrem na região. Neste momento de pandemia compreende que é uma necessidade a atuação também como suporte psicológico, devido tal evento causar significativo sofrimento psíquico a população afetada, necessitando assim de suportes protetivos também nesta área.

Através do setor de Emergências e Desastres foi criado um grupo da psicologia, voluntários desta instituição, para a atuação no que se refere ao apoio emocional de indivíduos em uma intervenção, como suporte psicológico diante de sofrimentos, angústias, aflições, ansiedades e outros transtornos causados tanto pela pandemia do covid 19 como pelo isolamento social imposto como medida preventiva para evitar o contágio.

O objetivo é prestar um suporte psicológico à população afetada, auxiliando na elaboração e compreensão de suas dificuldades, alívio de sofrimento, assim como na prevenção de possíveis transtornos psicológicos e no amparo para reestabelecer, ressignificar e readequar o indivíduo a uma nova normalidade.

O serviço será disponibilizado através do telefone (55) 98427-9174 com Daiani- acadêmica de Psicologia com formação em PSP (Pronto Socorro Psicológico) pelo RAP, que fará os devidos encaminhamentos aos profissionais da Psicologia. O atendimento se dará de forma virtual, através de aplicativos que possibilitem esse trabalho, com o apoio técnico do tele atendimento da FUMSSAR/Unijuí, e será realizado por profissionais da área com registro ativo no Conselho Regional de Psicologia.

Este atendimento vem de encontro ao que a Cruz Vermelha Nacional propõe em um atendimento solidário as pessoas que sentem necessidade de atendimento por profissionais da Psicologia como um suporte as suas angústias, destacou a Presidente da Cruz Vermelha filial Santa Rosa, Carmen Lazaretti.

Os encaminhamentos dar-se-ão pelo telefone (55) 98427-9174 com Daiani- acadêmica de Psicologia com formação em PSP (Pronto Socorro Psicológico) pelo RAP, que fará os devidos encaminhamentos aos profissionais da Psicologia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

7° BPM Apreende 147 Tijolos de Maconha

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na sexta-feira (29/05), às 23h30min policiais militares apreenderam 147 tijolos de maconha, pesando 104,363 quilos na localidade de Barra Funda, fronteira com a Argentina em Tiradentes do Sul. A droga estava depositada em uma matagal pronta para ser transportada. Foram efetuadas buscas, na tentativa de prender o possível transportador, mas ninguém foi localizado. A droga foi apreendida e encaminhada para Delegacia de Polícia.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Jovem Gustavo Savian Voss, 18 anos perde a vida em acidente envolvendo moto e caminhão em Vista Nova, interior de Crissiumal – RS

Portal Plural News HZ

Publicado

em



Na tarde deste sábado (30), ocorreu um grave acidente de trânsito envolvendo uma moto e um caminhão na localidade de Vista Nova, Interior de Crissiumal – RS.

Uma motocicleta que era conduzida pelo jovem Gustavo Savian Voss, 18 anos, acabou colidindo contra um caminhão de leite com placas de Alegria/RS. O jovem acabou falecendo com o impacto.

A vítima é filho mais velho do empresário  Paulo Voss e Tania Savian proprietários da Óptica e Relojoaria Ouro e Prata em Crissiumal – RS. Gustavo também trabalhava com os pais no empreendimento.

Gustavo conduzia sua motocicleta sentido Vista Nova / Cidade, o caminhão trafegava em sentido contrário.

A ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

A Brigada Militar , Polícia Civil e PRE de Santo Augusto estiveram no local.

FONTE/FOTO: Top Sul Notícias

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mulher tenta suicídio no centro de Santa Rosa

Silvio Brasil

Publicado

em



Uma triste cena ocorreu na manhã desse sábado (30/05), no centro de Santa Rosa, uma mulher subiu em uma árvore entre a Avenida Rio Branco e Rua Buenos Aires, amarrou uma corda em um tronco e outro lado no pescoço ameaçando cometer suicídio, o Corpo de Bombeiros e Brigada Militar foram acionadas, as equipes de resgate começaram a conversar para a calmar a mulher a qual revelou que queria cometer o ato devido aos seus cães terem sido recolhidos.

Durante a conversa com a mulher as equipes de segurança conseguiram cortar a corda retirando a mulher em segurança do local sendo encaminhada a UPA. A mulher solicitou a presença do repórter Silvio Brasil do Portal Plural no hospital para conversar.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

×