Assistente virtual da Amazon, Alexa chega ao Brasil sabendo cantar hinos do Grêmio e do Inter – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

Assistente virtual da Amazon, Alexa chega ao Brasil sabendo cantar hinos do Grêmio e do Inter

Publicado

em



 

Depois de um período de aprendizado dos sotaques do Brasil, Alexa, a assistente virtual da Amazon, desembarca oficialmente no país nesta quinta-feira (3). Até agora, quem interagia com Alexa no país tinha de usar produtos importados e falar apenas em inglês. Alexa já estreia em serviços da Turma da Mônica, do iFood e do Porta dos Fundos, canal de vídeos de humor no YouTube e, enfim, vai falar português.

Alexa foi treinada para entender os diferentes sotaques do Brasil, de Recife a Porto Alegre. Terá mais de 300 apresentações no país. Michelle Butti, diretor internacional da Alexa, disse que além das diferenças de prosódia, a assistente no Brasil ganhou senso de humor.

Ricardo Garrido, gerente geral para Alexa no Brasil, detalha que a assistente será também menos formal do que é na França e no Japão. Vai dizer “tá” em vez de “está” é “pra” em vez de “para”.

O treinamento de sotaques foi desenvolvido com milhares de funcionários e clientes da Amazon no Brasil desde dezembro de 2018.

– Alexa vai saber responder a quem perguntar ‘quem matou Odete Roithmann’ ou cantar os versos de Evidências – disse Garrido sobre o aprendizado da assistente sobre cultura brasileira.

Junto com Alexa, a Amazon está fazendo a venda dos dispositivos necessários para usá-la, que vão custar entre R$ 249 a R$ 699.

No caso do iFood, será possível pedir para a Alexa checar o status do pedido, a qualquer momento, e até pedir novamente um prato favorito. A Maurício de Sousa Produções vai oferecer histórias para a família ouvir por meio de pedido a Alexa. O mesmo vai ocorrer com os episódios do Porta dos Fundos, que vão estar disponíveis em dispositivos que obedecem à assistente em vídeo ou áudio. Outras empresas e canais, como Bradesco e sua Bia – o dispositivo de inteligência artificial do banco privado –, Nestlé do Brasil, UOL, Panelinha, Show do Milhão, Galinha Pintadinha, Cinemark e Uber vão usar o serviço.

Alexa é o cérebro, ou seja, usa inteligência artificial, que alimenta a família de dispositivos Echo, chega ao Brasil com três versões que trazem a assistente virtual integrada: Amazon Echo, Echo Dot e Echo Show 5. Os lançamentos fazem parte do agressivo plano de expansão e de investimentos da Amazon no Brasil. Em setembro, quando a Amazon lançou seu serviço Prime no Brasil, com entrega gratuita ilimitada e entrega em até dois dias úteis em Porto Alegre, o impacto foi enorme. No dia seguinte, as ações das principais redes de varejo cotadas na bolsa despencaram em decorrência do movimento agressivo da concorrente online.

Além da família de dispositivos Echo, da própria Amazon, três marcas – Bose , LG e Intelbras – terão Alexa já “embutida” de fábrica (conceito built in), enquanto Philips Hue e Tuya terão dispositivos que funcionam com a robô. Para que tudo estivesse pronto a partir de hoje, desde abril desenvolvedores brasileiros tiveram acesso ao Alexa Skills Kit (ASK), com o qual podem criar formas de contato por voz com a robô-virtual. Para começar a conversar com usuários, a partir de agora, é preciso ter um certificado de publicação, providenciado ao longo dos últimos meses.

Marta Sfredo – Gaúcha/ZH

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Fim de semana do Dia dos Pais começa com tempo firme em parte do RS

Publicado

em



O tempo segue firme em quase todo o Rio Grande do Sul neste sábado (13). As temperaturas seguem baixas ao longo do dia em todo território gaúcho, em razão da influência da massa de ar frio.

No domingo (14), data em que é comemorado o Dia dos Pais, a chuva deve retornar em grande parte do Estado. A instabilidade deve se espalhar pelo território gaúcho ao longo do dia, começando pela região das Missões e pela Fronteira Oeste.

 

REGIÃO NOROESTE:

O sábado será de tempo firme com sol entre nuvens. No domingo, o sol aparece, com chance de chuva a qualquer hora do dia.

Os termômetros variam entre 11°C e 19°C no sábado e entre 14°C e 18°C no domingo.

 

SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Queda nas temperaturas em todo RS nesta sexta-feira

Publicado

em



A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões.

REGIÃO NOROESTE :

A sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com névoa ao amanhecer.

 

SANTA ROSA:

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Os termômetros variam de 8°C a 16°C

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Defesa Civil e Inmet emitem alerta para risco de chuva intensa e temporal no RS

Publicado

em



O Rio Grande do Sul está sob alerta de temporal neste sábado (16). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de risco de temporais, com possibilidade de vento acima dos 60 km/h e granizo em todo o Estado ao longo do dia. Moradores de Porto Alegre e região receberam alerta via SMS da Defesa Civil estadual, indicando chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados. O comunicado do Inmet também vai nessa linha, com alerta para rajada de vento entre 60 km/h e 100 km/h, granizo, queda de árvores e alagamentos. O Inmet informa que o temporal deve ser mais intenso em municípios das regiões SulNoroesteOeste, Leste e Central.

A previsão da Climatempo corrobora essa projeção. Os maiores acumulados devem ser registrados no Norte, nas regiões da Serra metropolitana de Porto Alegre, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, segundo a empresa.

A meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo, afirma que a chuva foi intensa em pontos da Fronteira Oeste e do Norte entre a madrugada e o início da manhã deste sábado. A instabilidade diminuiu ao longo da manhã, mas volta com força na maior parte do Estado à tarde, segundo a especialista. Fabiene afirma que os temporais ocorrem diante de uma frente fria e de um ciclone extratropical.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×