Arrasador, Grêmio atropela o Avaí e faz 6 a 1 na Arena – Portal Plural
Connect with us

Esportes

Arrasador, Grêmio atropela o Avaí e faz 6 a 1 na Arena

Publicado

em



 

O Grêmio não tomou conhecimento do Avaí na noite desta quinta-feira, na Arena. Após um primeiro tempo arrasador, o Tricolor construiu a goleada ainda nos 45 minutos iniciais e garantiu a vitória por 6 a 1 diante dos catarinenses no último compromisso dos titulares antes do duelo de ida pela semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

Os gols foram marcados por Diego Tardelli, David Braz, Luan, Luciano, Cortez e André. Gegê marcou o gol de honra dos catarinenses. Luan, que substitui o lesionado Jean Pyerre, parece ter reencontrado o bom futebol. Foi um dos destaques na partida: além do gol, deu duas assistências para os companheiros.

Com o resultado, o Grêmio encostou de vez no G6, aproveitando-se da derrota para o São Paulo, diante do Goiás, ontem, ficando apenas um ponto atrás dos paulistas, primeiro entre os classificados para a Libertadores.

O próximo compromisso do Tricolor pelo Brasileirão é no domingo, às 16h, contra o Fluminense, no Maracanã. A tendência é que Renato coloque time reserva, por conta do compromisso contra o Flamengo, na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores.

Grêmio atropela no primeiro tempo

No último jogo dos titulares antes da competição continental, Renato optou por não escalar força máxima. Mais uma vez, Michel começou como volante no lugar de Maicon. Mas a principal novidade ficou por conta de Luciano, titular no lugar de Alisson. No sistema defensivo, Geromel, que ainda se recupera de lesão, mais uma vez ficou de fora. David Braz iniciou o jogo diante dos catarinenses.

O Grêmio começou a partida em um ritmo muito alto. E não demorou muito para isso se transformar em bola na rede. Logo aos 4 minutos, o Tricolor trocou passes na entrada da área do Avaí, até ela chegar em Diego Tardelli. O atacante abriu para Everton, que finalizou no goleiro Vladimir. Ele falhou e, no rebote, Tardelli dividiu com o próprio Everton para abrir o placar na Arena.

Mantendo o ritmo e com mais de 70% de posse de bola nos minutos iniciais, o Tricolor conquistou uma sequência de escanteios para, dez minutos depois, ampliar. Luan cobrou escanteio na área e o zagueiro David Braz subiu mais que a zaga do Avaí para marcar 2 a 0 para o Grêmio.

Após o início intenso, o Grêmio manteve o ritmo. Apesar de ficar com a bola, diminuiu o número de criação de jogadas e finalizações perigosas. Com vantagem no meio campo, o Tricolor teve espaço para seus volantes avançarem, dando liberdade aos atletas para tentar lançamentos por elevação nas costas da zaga do Avaí. A equipe catarinense, por sua vez, tinha muita dificuldade para sair jogando.

Aos 38 minutos, Luan recebeu na entrada da área e, com categoria, bateu colocado no canto do goleiro Vladimir. Ainda antes do intervalo, mais um tento na Arena. O próprio Luan foi quem acionou Luciano. Ele mandou uma pancada para marcar um belo gol na Arena e assegurar a goleada nos 45 minutos iniciais.

Tricolor administra e amplia

Com larga vantagem no placar, o Grêmio voltou na zona de conforto. Com isso, deu espaço para o Avaí chegar ao ataque. Antes dos 10 minutos, os catarinenses criaram duas chances de marcar. Uma delas saiu dos pés de Gustavo Ferrareis, que limpou a marcação de Michel e bateu alto, levando perigo ao goleiro Paulo Victor.

Mesmo sem apertar o ritmo, o Grêmio chegava ao natural ao ataque. E, quando chegou na segunda etapa, logo marcou. Após tentativa de Luan e Everton, a bola sobrou limpa para Cortez. O lateral bateu, e ainda contou com desvio na zaga, para fazer 5 a 0 aos 18 minutos do segundo tempo.

Renato Portaluppi não mandou o time para trás e, logo depois, viu o Tricolor marcar com a troca feita por ele. Em cruzamento da direita na segunda trave, a bola chegou até André. De peixinho, o atacante, que passou para a reserva, mergulhou para fazer o sexto gol da partida.

No fim do jogo, restou ao Grêmio gastar o relógio. Apático, o Avaí encontrou seu gol de honra nos minutos finais. Gegê, de falta, descontou. A goleada, no entanto, já estava construída. Fim de jogo na Arena, e vitória do Tricolor por 6 a 1.

Brasileirão – 21ª rodada

Grêmio 6

Paulo Victor; RafaelGalhardo (Léo Moura), David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Luan, Luciano (André) e Everton; Diego Tardelli (Patrick). Técnico: Renato Portaluppi

Avaí 1

Vladimir (Glédson); Iury, Zé Marcos, Betão e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Richard Franco (Mosquera) e Pedro Castro; Gustavo Ferrareis (Gegê), Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim

Gols: Diego Tardelli (4/1T), David Braz (14/1T), Luan (38/1T), Luciano (45/1T), Cortez (18/2T) e André (25/2T); Gegê (39/2T)

Cartões amarelos: Jonathan (Avaí)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 16.910

Renda: R$ 445.029,00

CP
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

Publicado

em



Os treinos recomeçaram na segunda feira, dia 14/03!

Lembrando que, mesmo com decreto municipal liberando o uso de máscaras, pedimos que continuem tendo cuidados de higiene antes, durante e após os treinamentos!

Qualquer dúvida, é só mandar uma DM!

SOJÃO Basquete – Nosso melhor arremesso é você!

O projeto “Sonho de Gigantes – Base” é baseado no esporte como meio transformador e educador e conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul. É realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de Extinsolda e Sulnet.

 

 

 

 

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

Betuel reeleito e vai conduzir o SOJÃO por mais dois anos

Publicado

em



O representante comercial Renan Marques será o Vice-presidente de Esportes e o empresário Marlon Saling o Vice-presidente Executivo.

Betuel agradeceu o apoio recebido ao longo dos últimos dois anos e reiterou que seguimos unidos, fortes e com muita disposição de trabalhar pelo nosso projeto. Projeto que hoje envolve cerca de 500 pessoas, destes 200 são crianças e adolescentes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Esportes

BVB inscreve para o Campeonato de Verão 2022

Publicado

em



O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá informa que as inscrições para o Campeonato de Verão 2022, deverão ser realizadas até o dia 28 de dezembro de 2021.

Os representantes das equipes deverão efetuar a inscrição de seus times junto ao Departamento de Esportes na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30min às 17h30.

Maiores informações através do Telefone 3538-1155, ramal 233, com o Diretor de Esportes Matheus Chionha.

Lembramos que na Categoria Veteranos a inscrição é individual e também deverá ser realizada junto à Prefeitura Municipal no Departamento de Esportes.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×