Argentina vence World Travel Awards como “Destino líder da América do Sul” – Portal Plural
Connect with us

Good News

Argentina vence World Travel Awards como “Destino líder da América do Sul”

Publicado

em



 

A categoria “Destino líder da América do Sul” é premiada desde 1996; são mais de 2 milhões de votos para escolher os ganhadores

 

A Argentina levou a premiação máxima do World Travel Awards 2021, entidade global do mercado de turismo, e saiu vencedora da categoria “Destino Líder da América do Sul”.

A World Travel Awards, realizada desde 1993, premia diversas categorias do setor, que são avaliadas e votadas por profissionais do turismo e viajantes ao redor do mundo.

A categoria “Destino líder da América do Sul” é premiada desde 1996. Por ano são mais de 2 milhões de votos para poder escolher os ganhadores de cada área.

O selo WTA reconhece tanto os destinos quanto o setor privado. Na história da premiação, o Rio de Janeiro aparece como maior vencedor na categoria “Destino líder da América do Sul”, com 16 prêmios.

Em 2020, o Chile foi eleito o “Destino líder da América do Sul”. Neste ano de 2021, a Argentina ganhou pelo posicionamento do país na promoção digital durante a pandemia.

Na disputa estavam Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, órgão de promoção do país no exterior, se disse honrado com a distinção e celebrou o trabalho.

“Estamos trabalhando fortemente para mostrar as atrações turísticas que cada lugar de nosso país tem. Também coordenamos com o setor privado para que o turismo se reative o antes possível. Estamos orgulhosos pelo prêmio e é um impulso muito forte para continuar por esta linha”, comemorou Sosa.

A Argentina soma 15 prêmios ao longo da história da premiação. Entre outras o país já escolhido nas categorias como destino de avistagem de Baleias, de Cruzeiros, de Gastronomia, Patrimonial, de informação de viagens e de convenções.

Mas a maior distinção a nível continental é a primeira vez.

No Brasil, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida no WTA deste ano como o principal Destino de Turismo de Esportes da América do Sul.

 

FONTE: DIARIO DO TURISMO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Good News

Petrobras conclui venda da refinaria Rlam ao grupo Mubadala Capital

Publicado

em



 

A refinaria representa 14% da capacidade total de processamento de petróleo do país.

 

A Petrobras (PETR3; PETR4) concluiu a venda da Refinaria Landulpho Alves (Rlam) e seus ativos logísticos associados, na Bahia, para o grupo Mubadala Capital, com o pagamento de US$ 1,8 bilhão à estatal, informou a petroleira em comunicado ao mercado nesta terça-feira.

Com capacidade para processar 333 mil barris de petróleo por dia, a Rlam foi a primeira das oito refinarias que a Petrobras planeja vender a ter seu desinvestimento concluído, como parte de um amplo plano de abertura do setor de refino ao investimento privado no país.

A Acelen, empresa criada pelo Mubadala Capital para a operação, assumirá a partir de 1º de dezembro a gestão da Rlam, que passou a se chamar Refinaria de Mataripe.

Localizada no município baiano de São Francisco do Conde, a refinaria representa 14% da capacidade total de processamento de petróleo do país. Seus ativos incluem quatro terminais de armazenamento e um conjunto de oleodutos que interligam a refinaria e os terminais totalizando 669 km de extensão.

“A Petrobras continuará apoiando a Acelen nas operações da refinaria durante um período de transição. Isso acontecerá sob um acordo de prestação de serviços, evitando qualquer interrupção operacional”, disse a empresa.

O valor pago reflete o preço de compra de US$ 1,65 bilhão, ajustado preliminarmente em função de correção monetária e das variações no capital de giro, dívida líquida e investimentos até o fechamento da transação.

O contrato ainda prevê um ajuste final do preço de aquisição, que se espera seja apurado nos próximos meses, adicionou a Petrobras.

“Essa operação de venda é um marco importante para a Petrobras e o setor de combustíveis no país”, disse no comunicado o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

“Acreditamos que, com novas empresas atuando no refino, o mercado será mais competitivo e teremos mais investimentos, o que tende a fortalecer a economia e gerar benefícios para a sociedade.”

O presidente destacou ainda que a venda é parte de um compromisso firmado com o órgão antitruste Cade para a abertura do mercado de refino.

“Do ponto de vista da companhia, é um avanço na sua estratégia de realocação de recursos. No segmento de refino, a Petrobras vai se concentrar em cinco refinarias no Sudeste, com planos de investimentos que a posicionará entre as melhores refinadoras do mundo em eficiência e desempenho operacional”, afirmou Luna.

Mais cedo nesta terça-feira, executivo da Petrobras afirmou em encontro com investidores em Nova York que a empresa estava muito perto de realizar a conclusão da venda da Rlam e que poderia concluir a venda das refinarias Reman e SIX também neste ano.

Em nota, a Acelen afirmou nesta terça-feira que continuará a abastecer o mercado de derivados de petróleo regional e que assumiu “o compromisso de fomentar investimentos, gerar novas oportunidades de negócios e estimular o desenvolvimento da Bahia e do Brasil”.

“Esta nova fase trará oportunidades de crescimento e mais investimentos para que a refinaria aumente a sua capacidade e diversifique a sua produção”, disse no comunicado o presidente do Mubadala Capital no Brasil, Oscar Fahlgren.

O executivo pontuou ainda que o objetivo do grupo é “criar valor” e “gerar uma concorrência positiva para atender o mercado local e beneficiar a sociedade”.

 

fonte: Investnews

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Três vilas turísticas brasileiras concorrem a prêmio da ONU

Publicado

em



 

Rota do Enxaimel, em Pomerode (SC), São Bartolomeu, em Ouro Preto (MG), e Alberto Moreira, em Barretos (SP), são as indicadas.

 

A Organização das Nações Unidas (ONU), premiará dia 2 de dezembro, destinos onde o turismo gere oportunidades de maneira sustentável, com o Best Tourism Villages, que será anunciado durante a assembleia geral da Organização Mundial do Turismo, agência da ONU para o setor, em Madri, Espanha.

Concorrem a premiação 170 vilas de 75 países, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que visam principalmente promover a igualdade de gênero, a proteção do meio ambiente, a produção rural sustentável e o desenvolvimento econômico.

O Ministério do Turismo fez três indicações entre os destinos nacionais, a Rota do Enxaimel, em Pomerode (SC), São Bartolomeu, em Ouro Preto (MG), e Alberto Moreira, em Barretos (SP).

Rota do Enxaimel

A Rota do Enxaimel é a mais conhecida entre os brasileiros. Uma comunidade com cerca de 3 mil moradores, localizada em Pomerode (SC), onde está a maior concentração de casas construídas no estilo enxaimel fora da Alemanha. São 50 numa localidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em reconhecimento ao valor cultural e paisagístico.

Além das casas, preservadas em parceria entre proprietários e poder público, o roteiro oferece passeios em meio à natureza, gastronomia típica, artesanato, produtos da agricultura familiar, chocolates e manifestações culturais herdadas dos colonizadores alemães de Pomerode.

O selo da ONU potencializa o destino e o promove mundialmente.

 

fonte: Diario do Turismo

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Good News

Simone Biles é eleita uma das personalidades do ano pela ‘People’

Publicado

em



 

Revista norte-americana destaca transformação movida pela ginasta com a preservação da saúde mental no esporte

 

 

Mais do que uma atleta. Foi assim que a revista People atribuiu Simone Biles ao estampá-la em uma de suas capas nas edições de ‘Personalidade do Ano’, nesta quarta-feira. Aos 24 anos, a lendária ginasta norte-americana se junta a outras estrelas como pessoas que “abriram caminho em seus campos para ajudar a tornar o mundo um pouco melhor”, como definiu o veículo em 2021.

Com os dizeres “Lutei arduamente. Sobrevivi. Sem arrependimentos” – na tradução para o português, nas palavras de Biles, a revista destacou as transformações no olhar da sociedade sobre o esporte a partir da postura da ginasta em colocar a saúde mental em primeiro lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na ocasião, a campeã olímpica da Rio 2016 não conseguiu repetir o brilhantismo de outras edições e desistiu de cinco de suas seis finais por conta de uma crise psicológica denominada “twisties”.

Apesar de pouco difundido à época, o fenômeno é mais comum do que parece no mundo da ginástica artística. Nele, atletas perdem a noção de seus movimentos quando estão no ar e ficam completamente desorientados. A condição gera riscos para os ginastas, que não sabem onde e como vão pousar. Dona de sete medalhas olímpicas, incluindo quatro de ouro, Biles era considerada a grande estrela dos Jogos. Ainda assim, suas transformações ultrapassaram o esporte, e foram parar até no tribunal.

A ginasta norte-americana também foi uma das porta-vozes de um processo judicial contra Larry Nasser, ex-médico da seleção norte-americana de ginástica artística. As atletas, junto com Simone, alegaram que Nasser cometia abusos físicos, sexuais e morais ao longo dos anos. Ao todo, mais de 250 mulheres e meninas acusaram o ex-médico pelas mesmas questões.

Além de Biles, a revista People também homenageou Dolly Parton, que auxiliou na doação de livros para mais de 160 milhões de crianças necessitadas, além de 1 milhão de dólares para apoiar a pesquisa da vacina da Covid-19 da Moderna. A atriz e produtora Sandra Oh, que lutou contra crimes de ódio xenofóbicos contra asiáticos e conduziu produções transformadoras, e a professora Juliana Urtubey, representando todos os três milhões de profissionais da área que garantiram educação para jovens e adultos na pandemia em solo norte-americano, também foram destacadas.

 

fonte: GE

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×