Esportes
Argentina e Chile abrem a Copa América de 2020 em Buenos Aires
Argentina e Chile vão fazer a partida de abertura da Copa América de 2020 que será disputada no território da ‘Albiceleste’ e na Colômbia, segundo o sorteio realizado nesta terça-feira na cidade de Cartagena. Argentinos e chilenos vão se enfrentar no estádio Monumental de Buenos Aires no dia 12 de junho do próximo ano, como parte da Zona Sul da competição sul-americana, que pela primeira vez em um século será realizada em sede dupla.
A seleção do craque Lionel Messi voltará a se encontrar com a equipe de Arturo Vidal, depois da tensa disputa pelo terceiro lugar na última Copa América do Brasil-2019. Naquela ocasião os argentinos venceram por 2 a 1, em uma polêmica partida em que Messi foi expulso e sancionado durante três meses depois de se estranhar com o capitão da ‘Roja’, Gary Medel.
De acordo com o sorteio a convidada e estreante Austrália vai jogar na zona da anfitriã Argentina, enquanto que o Catar, que vai jogar pela segunda vez como convidado, cai no grupo da Colômbia e do campeão Brasil.
A Zona Sul tem, além da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia. Já a Zona Norte terá, o Catar, eliminado na fase de grupos no Brasil-2019 e anfitrião da Copa do Mundo de 2022, Colômbia, Brasil, Equador, Peru e Venezuela. A final será disputada no estádio Metropolitano de Barranquilla.
Confira os grupos:
¡DEFINIDOS LOS GRUPOS!
Nada evitará que vibres con esta @CONMEBOL #CopaAmérica 2020.
¿En qué grupo quedó tu selección? pic.twitter.com/CNB40oqjjN— Copa América (@CopaAmerica) 4 de dezembro de 2019
CP
Esportes
Valdívia, do Avaí, joga 45 minutos e deixa partida após teste positivo de Covid

O jogador Valdívia, do Avaí Futebol Clube, foi substituído no intervalo do jogo contra o CSA, na tarde deste sábado (16), após o clube receber notificação da CBF informando que o atleta testou positivo para Covid-19.
Valdívia jogou durante os 45 minutos do primeiro tempo na partida em Alagoas, pela Série B, e foi substituído pelo técnico Claudinei Oliveira após a confirmação de que está infectado pelo novo coronavírus.
Por determinação da CBF, todos os jogadores da competição, inclusive os que não estão escalados para as partidas, devem ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência dos jogos.
Segundo o Avaí, Valdívia testou negativo no teste de Covid-19, que fez para o jogo deste sábado. No entanto, ainda na manhã de hoje, os atletas passaram por novos exames, a fim de certificar a condição para a partida contra o Juventude, terça-feira (19).
Os resultados dos testes desta manhã saíram durante a tarde, com o jogo em Alagoas já em andamento.
FONTE: CNN
[mailpoet_form id="1"]Esportes
Em prévia da final da Copa do Brasil, Grêmio empata com o Palmeiras pelo Brasileirão.

Na prévia da final da Copa do Brasil, o Grêmio ficou devendo desempenho, mas compensou por não desistir e buscou um empate de 1 a 1 com o Palmeiras na noite desta sexta-feira em São Paulo. O time paulista saiu na frente com Raphael Veiga no primeiro tempo, de grande domínio dos mandantes, enquanto Diego Souza igualou nos minutos finais.
Com o resultado, o time gaúcho foi a 50 pontos e ingressou, ao menos momentaneamente, no G-4 do Brasileirão. O Tricolor precisa que o Flamengo seja derrotado pelo Goiás na segunda-feira para permanecer no grupo dos quatro primeiros.
Com Lucas Silva suspenso e Maicon voltando de lesão, o técnico Renato Portaluppi optou por escalar Thaciano ao lado de Matheus Henrique e Jean Pyerre no meio-campo, deixando Darlan no banco. No Palmeiras, o português Abel Ferreira mandou a campo uma equipe mista. O time que iniciou a partida tinha cinco mudanças em relação ao que enfrentou o River Plate pela Libertadores, na terça-feira.
Mas pareceu que o Palmeiras estava com time completo. A equipe de Abel Ferreira pressionou o Grêmio e foi amplamente superior durante todo o primeiro tempo. Logo com 30 segundos, após uma bola perdida por Jean Pyerre no meio-campo, Breno Lopes saiu na cara de Vanderlei, que fez uma bela defesa para impedir o 1 a 0.
O Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 11 minutos em cruzamento fechado de Marcos Rocha. A partir daí foi uma série de situações. Antes de balançar as redes, o time paulista acertou a trave em três oportunidades. A mais clara foi de Rony, aos 22. Completamente sozinho após cruzamento de Breno Lopes, ele tentou tirar de Vanderlei, mas exagerou. Willian, de fora da área, e Breno Lopes, em chute cruzado, acertaram o poste.
A pressão alviverde se transformou em vantagem no placar aos 32 minutos e foi em um lance que exemplificou a diferença de intensidade dos dois times. A bola parecia ser mais de Rodrigues, mas Willian deu o carrinho e ficou com ela. O camisa 29 cruzou para a área, que tinha mais jogadores palmeirenses que gremistas. A bola passou por Viña e Rony, mas Raphael Veiga não perdoou. Ele chutou, Vanderlei até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol que o Palmeiras merecia ter feito antes.
Só após o gol que o Grêmio conseguiu sair um pouco do seu campo. Aos 37, Alisson chutou de fora da área e Weverton mandou para escanteio. O Palmeiras voltou a ameaçar com Willian, que parou em mais uma defesa de Vanderlei, o único jogador gremista que se salvou no primeiro tempo.
Mesmo com a atuação ruim, Renato não fez nenhuma mudança no intervalo. Sem troca, o Grêmio demonstrou, pelo menos, uma postura mais agressiva no começo do segundo tempo. A melhora, porém, não foi suficiente para levar perigo a Weverton, que apenas trabalhou sem muita dificuldade em chute de fora da área de Pepê aos 5.
O Palmeiras, menos ofensivo que no primeiro tempo, quase foi letal em sua primeira chegada. Aos 20, Viña cruzou para Rony, que encontrou Willian no meio da área. Ele finalizou de voleio e Vanderlei fez uma grande defesa para impedir o segundo gol. O goleiro gremista trabalhou na sequência novamente em chute de Willian.
Renato decidiu fazer a primeira troca apenas aos 26 minutos. O chileno Pinares entrou no lugar de Thaciano. Nome minutos depois, Luiz Fernando e Maicon foram chamados para os lugares de Alisson e Matheus Henrique, que deixou o campo mancando.
E as trocas surtiram efeito. Em uma jogada que envolveu Maicon e Luiz Fernando, o atacante cruzou para Diego Souza, que foi letal. O centroavante apareceu na área e cabeceou para empatar o jogo. Nos acréscimos, Diego Souza quase virou. Ele bateu uma falta com perfeição e Weverton fez uma grande defesa para manter o 1 a 1.
Fonte: GZH
Esportes
Campeão da Libertadores pelo Grêmio, Adilson Batista sofre infarto e é internado no Paraná

Ex-jogador de 52 anos deu entrada no Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira
Adilson Batista, 52 anos, sofreu um infarto nesta quinta-feira (14), foi atendido em um pronto-socorro e depois transferido para o Hospital Cardiológico Costantini, em Curitiba, na tarde desta sexta.
O ex-jogador e hoje técnico precisou passar por uma angioplastia – intervenção cirúrgica no sistema circulatório – para desobstrução de duas artérias coronárias com a introdução de dispositivos utilizados para restabelecer o fluxo sanguíneo.
Segundo apurou GZH, o “Capitão América” gremista no bicampeonato de 1995 está lúcido, mas seguirá na UTI por mais dois dias. A informação foi confirmada pela assessoria do treinador, que ainda menciona uma possível outra cirurgia.
O ex-jogador campeão da Libertadores com o Grêmio em fez seu trabalho mais recente como treinador no Cruzeiro entre novembro de 2019 e março de 2020.
FONTE: ClicRBS
[mailpoet_form id="1"]-
Clima/Tempo11 meses atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
-
Destaque11 meses atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
-
Destaque10 meses atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
-
Uncategorized1 ano atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
-
Destaque10 meses atrás
Decretado estado de calamidade pública em Santa Rosa
-
Uncategorized10 meses atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
-
Uncategorized1 ano atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM