Apresentação artística em meios de transporte poderá ser regulamentada – Portal Plural
Connect with us

Cultura

Apresentação artística em meios de transporte poderá ser regulamentada

Publicado

em



 

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) analisa projeto de lei que incentiva as manifestações artísticas e apresentações culturais em vias e demais logradouros públicos, como estacionamentos, terminais e estações. O PL 3.964/2019, do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), aguarda recebimento de emendas.

De acordo com o projeto, são apresentações culturais as apresentações artísticas, musicais, de poesias, teatro, danças, exposições de arte e outras. A proposta veda a cobrança de cachê, admitindo apenas a solicitação de contribuições voluntárias.

“Nosso país é reconhecido pela sua diversidade cultural e pela criatividade de seus artistas. Seja na música, na dança, no teatro ou nas artes visuais, as manifestações artísticas proliferam e merecem tanto reconhecimento quanto remuneração justa. Os artistas proliferam e merecem tanto reconhecimento quanto remuneração justa”, argumentou Veneziano.

O senador destaca que as apresentações já acontecem diariamente por todo o país e que elas devem ser organizadas para não prejudicar o bem-estar do usuário e nem a qualidade dos serviços de transporte. “Nossa intenção é proteger e incentivar a prática, garantindo aos artistas profissionais o direito ao trabalho”, pontuou.

Fernando Oliveira sob supervisão de Paola Lima Agência Senado 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Concerto da Primavera será realizado na próxima semana de forma on-line

Publicado

em



Na quinta-feira, 28, será realizado a 24ª edição do Concerto da Primavera, evento voltado para corais e seus apreciadores.
Devido a pandemia, pelo segundo ano consecutivo o evento será realizado on-line e poderá ser acompanhado pelo Youtube e Facebook.
PRESENÇAS CONFIRMADAS:
– Coral Santa Cecília (masculino) de Santo Cristo
– Coral Municipal de São Gregório de Selbach
– Coral Cantos da Ilha (Florianópolis)
– Coral 24 de Julho de Santa Rosa

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cultura

Alenrio recebe inscrições para candidatura de membro efetivo

Publicado

em



As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de novembro de 2021, exclusivamente pela internet.

No dia 11 de outubro, a Academia de Letras do Noroeste do Rio Grande do Sul publicou o edital de inscrições para a apresentação de candidaturas para o preenchimento da Cadeira nº 2, que tem como patrono perpétuo Martin Grajewski.

Poderão se inscrever pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, em pleno gozo de seus direitos, nascidos e/ou residentes em um dos municípios da região noroeste do Rio Grande do Sul, que tenham publicado obras em qualquer dos gêneros de literatura, a partir do envio da documentação no e-mail [email protected]

  1. Formulário de Inscrição (Anexo 1);
  2. Cópia do RG e CPF.
  3. Foto recente;
  4. Cópia digitalizada de capa e ficha catalográfica das obras de autoria e coautoria;
  5. Comprovante de escolaridade (última formação).

O edital com os critérios para inscrição está disponível no site da Alenrio, no endereço https://editorapanaro.com.br/alenrio/.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Cultura

Ocorreu nesta última quarta-feira Workshop para Idosos

Publicado

em



Na manhã desta quarta-feira, (04), ocorreu no Centro Cívico um Workshop para Idosos. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Assuntos de relevância para a melhor idade, como: direitos dos idosos, atos de violência que o idoso pode sofrer, crimes praticados contra o idoso, além de orientações sobre segurança bancária foram temas abordados.

A secretária Rita Strasser fez a abertura do evento e falou da alegria de poder, reunir representantes do público idoso de Santa Rosa, para passar estas orientações. A Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Roseli Bess ressaltou a relevância do workshop, “A expectativa de vida vem aumentando a cada dia e a cidade, o estado, o Brasil tem que estar preparado para proporcionar as condições adequadas que o idoso precisa para ter uma vida digna e de respeito”.

Os idosos puderam ouvir uma explanação sobre os seus direitos, tipos de violências e os crimes que podem ser cometidos contra eles. Foi reforçado que a responsabilidade e o dever do cuidado com o idoso é da família.

Após as orientações sobre os direitos, os funcionários do Banco Sicredi fizeram uso da palavra e deram informações sobre segurança bancária para os idosos. O Assistente de Negócios, Lucas Juver contou que recebem muitos casos de idosos que foram enganados e acabam sofrendo algum prejuízo financeiro por não ter acesso a informações adequadas.

O Workshop para Idosos faz parte da programação dos 90 anos de Santa Rosa e contribuiu com esclarecimentos para o público da melhor idade do município.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×