Tecnologia
Apple, Google e Meta sob escrutínio por possíveis violações da Lei dos Mercados Digitais
Nesta segunda-feira, autoridades reguladoras da União Europeia anunciaram o início de investigações sobre Apple, Google e Meta, levantando preocupações sobre a conformidade dessas empresas com a recém-implementada Lei dos Mercados Digitais. Essas investigações têm potencial para resultar em multas significativas para as gigantes da tecnologia.
A Lei dos Mercados Digitais, em vigor desde 7 de março, estabelece diretrizes rigorosas para seis grandes empresas de tecnologia, incluindo Apple, Google e Meta, visando garantir a igualdade de condições para seus concorrentes e ampliar as opções para os usuários.
As violações identificadas durante as investigações podem acarretar multas de até 10% do faturamento anual global das empresas envolvidas.
A Comissão Europeia expressou suspeitas de que as políticas adotadas por essas corporações podem não estar em total conformidade com os requisitos estabelecidos pela nova legislação.
A autoridade de concorrência da UE concentrará suas investigações nas regras da Alphabet (empresa-mãe do Google) relacionadas ao direcionamento no Google Play e à autopreferência no Google Search, bem como nas políticas da Apple referentes ao direcionamento na App Store e à tela de escolha do Safari, além do “modelo de pagamento ou consentimento” da Meta.
Em resposta às críticas e questionamentos sobre a rapidez das investigações, Thierry Breton, líder do setor na UE, enfatizou que a aplicação da lei é essencial e não pode ser adiada. Ele ressaltou que as empresas devem cumprir as normas estabelecidas e que não há espaço para complacência.
A Meta afirmou que está empenhada em seguir as orientações da nova legislação, enquanto o Google destacou as mudanças significativas que implementou em seus serviços e afirmou que defenderá sua abordagem durante os próximos meses. A Apple expressou confiança de que suas práticas estão em conformidade com a nova legislação.
Fonte: G1
Destaque
X apresenta uma de suas mudanças mais polêmicas
Fonte: Notícias ao minuto
Tecnologia
WhatsApp apresenta nova funcionalidade que transformará sua experiência no aplicativo
Tecnologia
Já reiniciou seu celular hoje? Ação pode evitar roubo de dados
Reiniciar o celular regularmente, pelo menos uma vez por semana, pode aumentar a segurança do dispositivo, de acordo com a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA). A dica está em um guia publicado em 2020, que voltou a ganhar destaque na internet neste mês de outubro.
De acordo com o órgão, esse ato simples de desligar e ligar o smartphone reduz os riscos de ataques cibernéticos como o spear phishing, tanto no Android quanto no iOS. Versão aprimorada do phishing original, a modalidade inclui o envio de mensagens falsas ainda mais personalizadas, para alvos específicos.
A reinicialização semanal também pode contribuir para proteger contra os ataques de clique zero, que não exigem nenhuma ação do usuário para explorar vulnerabilidades. Neste método, o invasor assume o controle do aparelho mesmo sem você clicar em links, abrir arquivos maliciosos ou realizar qualquer outra interação.
O ato que envolve pressionar o botão liga/desliga do celular e tocar em “Desligar” ou “Reiniciar”, na tela, nem sempre evitará a ação de invasores, como ressalta a NSA. Porém, pode dificultar o roubo de dados ao interromper eventuais explorações de brechas em andamento.
Outras dicas da NSA para evitar invasões no celular
Atualizar aplicativos e o sistema operacional sempre que houver um update disponível, junto com o download do patch de segurança mais recente, é outra maneira de se proteger. Isso permite corrigir falhas que podem ser exploradas em diferentes campanhas maliciosas.
A NSA também recomenda:
- Instalar apps apenas das lojas oficiais do Android e do iOS;
- Não clicar em links ou anexos de e-mails e mensagens de texto;
- Evitar se conectar às redes públicas, mas se for necessário use VPN durante a conexão;
- Desativar o Bluetooth quando ele não estiver em uso;
- Criar uma senha forte com pelo menos seis dígitos para bloquear o celular;
- Habilitar a impressão digital e/ou o escaneamento facial;
- Evitar estações de carregamento USB públicas;
- Desligar os serviços de localização se não forem necessários.
- Saiba mais: Desativar o Bluetooth, cobrir a câmera e mais: veja dicas para proteger o seu celular
Fonte: TecMundo.
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM