Apae Três de Maio lança campanha: Apae Mil Amigos – Portal Plural
Connect with us

Geral

Apae Três de Maio lança campanha: Apae Mil Amigos

Publicado

em



 

Apae Mil Amigos: mostre que você é especial e abrace esta causa!

Neste ano em que a Apae de Três de Maio comemora seu cinquentenário, um dos objetivos da instituição é chegar aos mil contribuintes no Bingo SOS Apae, importante ferramenta para a manutenção dos serviços oferecidos. Por isso, a campanha Apae Mil Amigos, criada há alguns anos, continua em busca de novos parceiros, investidores e contribuintes que incentivem e compartilhem a causa apaeana.

A Apae de Três de Maio, mantenedora da Escola de Educação Especial Helen Keller, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller e do Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), atende hoje 218 alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla, nas áreas de saúde, educação e assistência social.

“Como comemoração dos 50 anos da Apae, um grande presente seria chegar aos mil contribuintes no bingo; hoje temos 968 contribuintes. A colaboração de cada um é muito importante e especial para a Apae, pois possibilita a continuidade do trabalho que desenvolvemos, buscando uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária, rumo à inclusão social das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, afirma a diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe.

A instituição trabalha para garantir os direitos fundamentais da pessoa com deficiência, além de possuir metas de crescimento administrativo e financeiro, objetivando sua sustentabilidade. “A busca de novos contribuintes parte do pressuposto que a Apae contribui para o desenvolvimento do município, além de preparar seu público quanto ao seu cotidiano e investimentos, auxiliando na economia familiar e desenvolvendo habilidades e potencialidades familiares, atuando nas orientações de prevenção e promoção social.”

Nadir destaca que entendem a importância de conquistarem novos contribuintes pelo fato de que, para manter uma instituição filantrópica de atendimento gratuito para toda a comunidade, com a estrutura atual, são demandados investimentos. “O crescimento institucional é constante e sua demanda aumenta mensalmente. Por isso, com a campanha, objetivamos agregar investimentos para que a Apae consiga suprir necessidades e melhorar a qualidade dos atendimentos para seus alunos/usuários e familiares.”

O Bingo SOS Apae está na 27ª edição. O valor da contribuição mensal é de R$ 30,00 e os sorteios são realizados todas as quartas terças-feiras do mês. Os prêmios equivalem a 16% do total do valor arrecadado, sendo 8% para o primeiro prêmio, 4% para o segundo e 2% para o terceiro e quarto prêmios.

“Convidamos quem ainda não é contribuinte do bingo para ser mais um amigo da Apae e concorrer a prêmios em dinheiro todos os meses. Nossa escola está de portas abertas. Venha nos visitar, observar o nosso trabalho e as instalações da escola e conhecer de perto como é importante a colaboração de cada um”, finaliza Nadir.

Ficou interessado em abraçar a causa apaeana e ser um contribuinte do bingo? Basta entrar em contato com a escola pelos telefones 3535-1994/ 3535-1063 ou ir até a instituição, localizada na Rua Santo Ângelo, 1370, em Três de Maio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Perereca “extinta” é redescoberta na Mata Atlântica após 50 anos

Publicado

em



Uma perereca da espécie Phrynomedusa appendiculata foi encontrada no Parque Estadual Nascentes do Paranapanema (Penap), no município de Capão Bonito, em São Paulo. O animal, de uma linhagem rara, estava sob suspeita de extinção e foi avistado pela última vez há mais de 50 anos.

“Ficamos surpresos e muito empolgados ao notarmos que estávamos diante da espécie Phrynomedusa appendiculata, considerada até mesmo possivelmente extinta”, conta pesquisador Leandro Moraes, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Instituto de Biociências (IB) da USP.

Segundo os cientistas, esse reencontro é símbolo de esperança na busca por animais considerados extintos, além de alertar sobre a importância das pesquisas em campo e da preservação dos biomas brasileiros.

Rara, brasileira e colorida ​

Phrynomedusa appendiculata vive escondida, geralmente em locais mais elevados da mata, empoleirada nas árvores e arbustos.

Só que de tempos em tempos, esses anfíbios precisam deixar o alto das árvores e buscar poças permanentes para se reproduzirem. E, segundo Leandro, foi exatamente esse fator natural que facilitou o grupo a encontrar a perereca.

Na busca, os cientistas encontraram aproximadamente 15 animais da espécie. “Apesar de também termos feito buscas em diversos outros ambientes e localidades durante esse projeto, essa espécie somente foi registrada nesse único ponto”, conta Leandro.

Análise morfológica e genética

Uma das pererecas da ninhada foi coletada para passar por análises morfológicas e genéticas, na intenção de encontrar novas espécies que podem ter afinidades evolutivas. Hoje, o animal está no Museu de Zoologia da USP, sob os cuidados do time do pesquisador.

“Além disso, realizamos um trabalho de resgate histórico dos poucos relatos de encontros da espécie na natureza. Todo esse esforço nos levou a confirmação de que se tratava realmente da espécie desaparecida”, completa.

Mais preservação para a Mata Atlântica

Ainda segundo Leandro, a redescoberta da Phrynomedusa appendiculata traz um incentivo para a criação de leis para mais proteção da Mata Atlântica.

“Nós acreditamos que essa espécie rara e desconhecida traz um apelo ainda maior para a conservação e pode se tornar um símbolo para a preservação dos ambientes do Parque Estadual Nascentes do Paranapanema e da Mata Atlântica como um todo”, concluiu Leandro.

Fonte:SóNotíciaBoa

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Enfermeira se confunde e aplica imunizante contra Covid-19 em bebê

Publicado

em



A menina de seis meses recebeu um frasco inteiro da vacina da Pfizer, o que equivale a seis doses do imunizante; o caso aconteceu no interior de SP (mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Pulsos de ondas de rádio vindos do espaço intrigam pesquisadores

Publicado

em



Encontrar sinais de radio vindos do espaço não é novidade para nenhum astrônomo. Mas quando Natasha Hurley-Walker apontou seu telescópio para a via láctea, ela encontrou sinais que a deixaram intrigada. (mais…)

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


You cannot copy content of this page
×

Entre em contato

×