Apae de Três de Maio realiza atendimentos para 16 municípios da região com o CER II – Portal Plural
Connect with us

Geral

Apae de Três de Maio realiza atendimentos para 16 municípios da região com o CER II

Publicado

em

Fabrício Klein, acompanhado da mãe Yemi Carolina, realizou o teste da orelhinha neste mês no CER II | por Jaqueline Peripolli


Em funcionamento desde o mês de maio do ano passado, o Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II) da Apae de Três de Maio – RS constitui-se como referência para a rede de atenção à saúde, realizando serviços de audiologia e fornecendo, via SUS, aparelhos auditivos.

De acordo com o assistente social da Apae, Leandro Steiger, responsável pelo CER II, o centro contribui no atendimento qualificado aos munícipes da região, amplia o acesso aos serviços, divide responsabilidades que atualmente recaem sobre um prestador de serviço, diminui custos aos gestores municipais, auxilia na resolutividade do serviço, busca mais recursos para região e tem atuações na prevenção e promoção em saúde.

Ele acrescenta que, via CER II, são realizados serviços como teste da orelhinha e teste da linguinha, exames auditivos e protetização auditiva. O centro atende pessoas dos municípios de Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Independência, Horizontina, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio e Tucunduva.

No mês de janeiro, foram realizados vários atendimentos para pacientes dos municípios atendidos pelo CER II, com destaque para o teste da orelhinha, obrigatório por lei. Ele é feito nos bebês para detectar precocemente problemas auditivos que podem comprometer o desenvolvimento da fala e linguagem. O exame é indolor e é feito enquanto o bebê está dormindo, por meio da colocação de um aparelho específico na orelha do bebê.

Dentre os atendidos estavam os bebês Fabrício Klein e Ana Júlia Scharneck. Ambos de Santo Cristo, acompanhados das mães Yemi Carolina e Ângela, respectivamente, estiveram na Apae para realizarem o teste da orelhinha. As mães relataram um ótimo atendimento no CER II.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai

Publicado

em



Um jovem de 24 anos morreu ao ser atingido por uma aeronave agrícola pilotada pelo próprio pai, em Uchoa (SP), no sábado (15).

De acordo com a Polícia Militar, o pai perdeu o controle do avião na aterrissagem. A aeronave, então, girou e bateu uma das asas em um veículo estacionado ao lado da pista.

Mateus César Tosti, filho do piloto, mexia em insumos agrícolas quando foi atingido pela hélice do avião na cabeça e parte do braço.

Ainda segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.

Após o acidente, técnicos do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram ao local para identificar indícios, fotografar cenas, analisar partes da aeronave, ouvir testemunhas e reunir documentos para a investigação do caso.

A assessoria de imprensa Força Aérea Brasileira informou que não há um prazo para conclusão da investigação, mas afirmou que ele será o menor possível, dependendo da complexidade da ocorrência e fatores contribuintes.

O caso também foi apresentado na Central de Polícia Civil de Cedral (SP). O corpo de Mateus foi velado e sepultado neste domingo (16) no cemitério de Cornélio Procópio (PR).

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Homem atira contra próprio cachorro para interromper ataque à vizinha

Publicado

em



Um cachorro da raça pit bull foi morto pelo próprio tutor após o animal atacar uma mulher, nesta sexta-feira (14). Depois do ataque, o dono atirou na cabeça do cachorro, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Segundo testemunhas, o cão estava no quintal da casa e dono esqueceu o portão aberto. O animal escapou e atacou Lucimar Tafarel, de 57 anos, que estava limpando a calçada.

O tutor e os vizinhos tentaram fazer com que o cachorro soltasse a vítima, mas não conseguiram. Então, o dono pegou a arma e atirou na cabeça do animal, que morreu no local.

A mulher, vítima do ataque do cão, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Quando a equipe chegou, ela estava deitada no chão, com ferimentos nos braços, perna e barriga.

A mulher estava consciente, mas assustada com a situação. Ela foi levada ao Hospital Regional de Sinop, foi atendida, recebeu alta e passa bem. Segundo os Bombeiros, para evitar que situações parecidas ocorram é necessário que o animal esteja sempre bem alimentado, cuidado e sem maus-tratos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Brasileiros que afirmam ter contraído Covid são o dobro da cifra oficial

Publicado

em



Pesquisa Datafolha publicada neste sábado (15) pelo jornal “Folha de S.Paulo” revela que um em cada quatro brasileiros com 16 ou mais anos de idade diz ter sido diagnosticado com Covid desde o início da pandemia, o que representa cerca de 42 milhões de pessoas infectadas. O número é quase o dobro do total de casos registrados oficialmente no país. Isso se deve em parte à subnotificação dos dados oficiais.

A pesquisa foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os registros oficiais, coletados pelo consórcio de imprensa, alcançaram até quinta-feira (13) 22,8 milhões de casos confirmados para a doença em todo o período da pandemia. O Brasil registrou na sexta-feira (14) total de 22.925.864 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia.

O levantamento do Datafolha aponta que 25% dos entrevistados disseram ter feito o teste que confirmou a infecção pelo vírus, o que significa 41,95 milhões de pessoas contaminadas desde março de 2020.

Os dados oficiais de casos positivos reunidos pelo consórcio se referem a todas as idades. Já os do Datafolha só indicam as infecções em quem tem mais de 16 anos, o que aponta uma subnotificação nas estatísticas do país.

Os dados do Datafolha apontam que a subnotificação tem aumentado. A pesquisa aponta que 3% dos entrevistados disseram ter tido Covid nos últimos 30 dias, o que representa 4 milhões de pessoas. O número é o sêxtuplo do que indicam os registros oficiais do período, que contabilizam 621.530 casos positivos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×