ANTT suspende viagens internacionais por ônibus devido ao coronavírus – Portal Plural
Connect with us

Geral

ANTT suspende viagens internacionais por ônibus devido ao coronavírus

Publicado

em



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou hoje (18) a suspensão de todas as viagens rodoviárias internacionais de passageiros, em decorrência da pandemia de coronavírus. A medida vale para os transportes de fretamento e semiurbano em região de fronteira, realizada por empresas brasileiras e estrangeiras. 

Segundo a ANTT, a proibição tem vigência por 60 dias, podendo ser prorrogada.

Além da suspensão das viagens internacionais, a agência também determinou que as empresas adotem medidas de higienização da frota, com a utilização de métodos que impeçam a proliferação de “vírus, bactérias, fungos, ácaros e microrganismos nocivos à saúde”.

Entre as medidas, estão higienizar ou esterilizar após cada viagem, os pega-mãos, corrimãos, catracas, equipamentos de bilhetagem e demais superfícies onde há o constante contato das mãos dos passageiros, do motorista e do cobrador. Também deve ser disponibilizado álcool-gel 70% para os motoristas, cobradores e passageiros e, se possível, máscaras.

A agência disse que o reembolso das passagens será feito de acordo com a resolução em vigor que prevê que o pagamento terá valor equivalente em moeda estrangeira convertida no câmbio do dia da efetivação do reembolso.

Com relação ao transporte interestadual de passageiros, a ANTT disse que continua em operação. “Devido à situação emergencial para evitar situações que possibilitem o contágio pelo coronavírus, a agência flexibilizou a redução de frequência de horários”.

ebc

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

87 anos: dia de agradecimento no Vida & Saúde

Publicado

em



No dia em que completou 87 anos, o Hospital Vida & Saúde marcou a passagem desta data com a entrega de rosas brancas. Símbolo de paz e pureza, as rosas tornaram o momento especial, presenteando pacientes, acompanhantes e funcionários que estiveram na Instituição ao longo da segunda-feira (27).

Com altas taxas de ocupação, o Hospital Vida & Saúde optou por suspender a programação especial de aniversário deste ano. “Nossa celebração foi voltada ao agradecimento a todos os profissionais que fazem o dia a dia desta Casa de Saúde e principalmente, à comunidade que é a razão deste trabalho”, destacou a diretora-geral Vanderli de Barros.

Em vídeo lançado pela Instituição, o Hospital destacou a importância dos mais de 1.500 profissionais que trabalham para salvar vidas na Instituição e de uma história “A caminho dos 90 anos”. “Celebramos esta data lembrando que nosso desafio é continuar promovendo um atendimento de qualidade para a comunidade, com humanização e segurança aos nossos pacientes”, finalizou o presidente do Hospital, Rubens Zamberlan.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Rufino pede providências para evitar alagamentos na Rua Castro Alves

Publicado

em



O vereador Rafael Rufino (MDB) encaminhou à prefeitura de Santa Rosa, na sessão plenária de segunda-feira (27), dois pedidos de providências, nos quais solicita a elaboração de um projeto técnico e a execução de rede pluvial adequada ao saneamento da Rua Castro Alves, além do alargamento da galeria pluvial e o desassoreamento da sanga que atravessa a rua localizada na Vila Balneária. As medidas buscam resolver os alagamentos que vêm assolando a comunidade.

A Rua Castro Alves, na Vila Balneária, tem sofrido com enxurradas em dias de chuvas mais intensas, como a ocorrida na semana passada (21), e seus moradores procuraram o vereador pedindo ajuda. Acontece que o número de bocas de lobo na localidade é baixo e não têm conseguido dar vazão ao volume de água que se acumula. Para resolver o problema, Rufino pede que o o Município providencie o imediato alargamento da galeria pluvial na localidade, com o aumento do diâmetro da tubulação, e que seja instalada rede pluvial adequada ao saneamento da rua, interligando a mesma desde a Rua Manoel Ferreira Brandão Filho.

Rufino ainda solicitou que seja providenciado o desassoreamento da sanga que atravessa a Rua Castro Alves, para que esta consiga suportar um maior volume de águas da chuva e para que não invada mais as propriedades da localidade. O problema tem causado prejuízos patrimoniais, financeiros e emocionais para quem vive na região, colocando até mesmo suas vidas em risco, por isso, Rafael solicitou urgência na resolução da demanda.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Reunião com Governador tratou da liberação da obra do trevo de acesso à Stara

Publicado

em



O governador do estado, Ranolfo Vieira Júnior recebeu na terça-feira (28) em seu gabinete, no Palácio Piratini, uma comitiva de Santa Rosa que foi tratar da obra de execução de um trevo na ERS-344, para acesso à nova fábrica da Stara, em construção.

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Aloísio Classmann, líder da bancada do União Brasil.

Além do parlamentar, participaram da reunião o prefeito Anderson Mantei e o secretário municipal de Esportes, Fernando Classmann, o diretor-presidente da Stara, Gilson Lari Trennenpohl, o gerente da unidade de Santa Rosa, Fábio da Silva e o deputado estadual Ernani Polo (Progressistas).

O pedido de instalação do trevo foi acolhido pelo governador, que encaminhou o processo para o Daer, que deverá dar seu aval nos próximos dias. A obra do trevo, cujo responsável pelo investimento e execução será a própria Stara, deverá custar cerca de R$ 1 milhão.

A nova fábrica da Stara no município terá 25 mil m² de área construída e deve gerar 400 novos empregos. A previsão de início da operação na unidade é para a segunda quinzena de dezembro ou janeiro de 2023.

 

jn digital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×