Musica
Anitta corrige dispersões de discos anteriores ao centrar o álbum ‘Funk generation’ no batidão para gringos

Anitta, um dos maiores nomes da música brasileira, apresenta seu terceiro álbum internacional, “Funk Generation”, lançado mundialmente a partir de hoje, 26 de abril. Com este novo projeto, a cantora se mostra mais focada, corrigindo as dispersões e hesitações de seus discos anteriores, “Kisses” (2019) e “Versions of Me” (2022).
Enquanto “Kisses” flertava até mesmo com a MPB, e “Versions of Me” diluía a identidade da cantora entre o público latino e o pop norte-americano, “Funk Generation” traz Anitta centrada no batidão, embalando seu som com códigos do pop internacional. Este álbum trilíngue, predominantemente em inglês e espanhol, é uma clara tentativa de consolidar seu espaço no mercado global.
Destacam-se faixas como “Grip”, produzida pelo Brabo Team, que exemplifica a intenção de Anitta de apresentar um funk com apelo internacional. Enquanto investe no batidão, o álbum se mostra mais sedutor, como em “Savage Funk”, com alto teor sexual e potencial para animar qualquer baile dentro e fora do Brasil.
Além disso, faixas como “Sabana” e “Puta Cara” demonstram a habilidade de Anitta em explorar o universo do funk de forma envolvente e cativante. Mesmo cantadas em espanhol, músicas como “Cria de Favela” continuam a conquistar pela batida e pela energia característica dos bailes funk.
No entanto, nem todas as faixas alcançam o mesmo nível de sucesso, com algumas, como “Fría” e “Meme”, tornando o álbum longo e menos coeso. Apesar disso, “Funk Generation” deixa uma boa impressão, marcando mais um passo bem-sucedido de Anitta em sua jornada internacional iniciada em 2016.
Com este novo álbum, Anitta mostra uma evolução em sua carreira, consolidando-se como uma das artistas brasileiras mais relevantes no cenário global da música.
Fonte: G1
Mundo
Beatles recebem novas indicações ao Grammy após 28 Anos

Os Beatles receberam suas primeiras indicações ao Grammy Awards desde 1997 na sexta-feira (8). A banda foi nomeada em duas categorias pela música “Now and Then”, competindo em “Gravação do Ano” ao lado de artistas contemporâneos como Beyoncé, Taylor Swift e Billie Eilish, e também em “Melhor Performance de Rock”.
Essas indicações marcam as primeiras para os Beatles desde o final dos anos 90, quando ganharam três Grammys em 1997. Referida por Paul McCartney como “a última música dos Beatles”, “Now and Then” foi escrita pelo falecido John Lennon, que morreu em 1980. A faixa apresenta vocais originais de Lennon gravados em 1970 e preservados com o uso de inteligência artificial.
“Now and Then” também conta com novos instrumentos tocados por McCartney e Ringo Starr, os dois únicos Beatles sobreviventes, além de gravações de guitarra de George Harrison dos anos 90, que morreu em 2001. A primeira vitória dos Beatles no Grammy foi em 1965, na 7ª edição da premiação, quando ganharam como Artista Revelação de 1964 e Melhor Performance Vocal por um Grupo com “A Hard Day’s Night”.
Em 1968, eles ganharam o prêmio de Álbum do Ano pelo icônico “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”. Até hoje, a banda já acumulou sete Grammys.
Além dos Beatles, outros roqueiros clássicos dos anos 60 também foram indicados ao Grammy deste ano. Os Rolling Stones receberam uma indicação na categoria de Melhor Álbum de Rock por “Hackney Diamonds”, lançado em 2023.
Liderados pelos membros originais Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, os Stones já ganharam três Grammys, sendo o mais recente em 2018 por “Blue & Lonesome” na categoria de Melhor Álbum de Blues Tradicional. A primeira indicação deles foi em 1978 por “Some Girls”, nomeado para Álbum do Ano.
Fonte: CNN Brasil
[mailpoet_form id="1"]Geral
Três anos sem Marília Mendonça: uma retrospectiva da Rainha da Sofrência

Curiosidades
Linkin Park retorna com nova formação e novo álbum após sete anos da perda de Chester Bennington

- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM