Anatel: reclamações contra operadoras de telefonia caem 17,2% em junho – Portal Plural
Connect with us

Geral

Anatel: reclamações contra operadoras de telefonia caem 17,2% em junho

Publicado

em



 

O número de reclamações contra operadoras de telecomunicações encaminhados à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em junho de 2019 caíram 17,2% em relação a maio. De acordo com os dados divulgados hoje (12) pela agência, em junho foram recebidas 218.356 reclamações nos canais de atendimento.

Todos os principais serviços de telecomunicações acompanhados pela Anatel apresentaram redução em junho de 2019. A telefonia fixa, com 44.686 reclamações, registrou queda de 22,1%. Em seguida foi a telefonia móvel pós-paga, com 76.340 reclamações, diminuição de 17,6%.

A TV por assinatura registrou 26.548 queixas, redução de 15,3%. Na banda larga fixa houve 41.867 reclamações, uma queda de 15,1%. A telefonia móvel pré-paga registrou 27.823 denúncias, redução de 12,4% menos em relação a maio.

Entre as operadoras, a TIM foi o maior alvo das reclamações dos consumidores na telefonia móvel pós-paga, com 40,2% das queixas e também na telefonia móvel pré-paga, registrando 48,7% do total das reclamações para esse serviço em junho.

Na TV por assinatura, a Claro aparece com o maior número de reclamações, com 46,6% das queixas. Na telefonia fixa a líder em reclamações foi a Oi, com 48,4%, enquanto que na banda larga fixa foi a Vivo, com 27,4%.

“Os principais motivos das reclamações registradas na Anatel contra prestadoras de telecomunicações foram erros de cobrança: foram 51,1% das queixas na TV paga, 45,5% na telefonia móvel pós-paga e 41,8% na telefonia fixa. Na banda larga fixa, o principal motivo das reclamações foi ‘qualidade, funcionamento e reparo’, 33,7% do total, e na telefonia móvel pré-paga foram queixas relativas a crédito, 31%”, informou a agência.

Agência Brasil

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Unijuí e Compass UOL oferecem curso gratuito para concluintes do Ensino Médio

Publicado

em



Os participantes também poderão ter gratuidade em parcelas de graduação em 2023
A parceria entre a Unijuí e a empresa Compass UOL, uma das maiores empresas da área de Tecnologia da Informação (TI) da América Latina, dá novos passos para o desenvolvimento de profissionais nas áreas de Ciência da Computação e Engenharia de Software. Uma área mundialmente promissora e que demanda cada vez mais profissionais. Segundo relatório da Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, a procura pode chegar em 2025 a 797 mil profissionais.
Agora, com o Projeto Academy – Dream Code, Unijuí e Compass UOL incentivam estudantes do 3º ano do Ensino Médio a participarem de uma qualificação online e gratuita, que será realizada em 24 encontros, entre os meses de junho e novembro. Ao todo são 200 vagas, distribuídas entre a 36ª e 17ª Coordenadoria Regional de Educação.
As oportunidades não param por aí, os estudantes que participarem da qualificação neste ano, poderão ser selecionados para receber uma bolsa nos cursos de Ciência da Computação ou Engenharia de Software da Unijuí, em 2023. É necessário prestar vestibular, ser aprovado e estar devidamente matriculado. A bolsa prevê 100% de isenção na mensalidade para 40 acadêmicos, durante os três primeiros meses de graduação.
Ainda, após os três primeiros meses de faculdade, a Compass UOL deve contratar os quarenta estudantes. O trabalho será realizado 100% home office.
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio interessados em participar do projeto, podem se inscrever neste link.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Vereadoras receberam visita da bancada feminina de Tuparendi

Publicado

em



As Vereadoras da atual Legislatura de Tucunduva, Marta Camera Taffarel, Odelci Gotin e a suplente Neusa Mazzaro, receberam a visita da bancada feminina da Câmara de Tuparendi, quem em composição histórica possui nada menos do que 4 mulheres na legislatura atual. “Dialogamos sobre o trabalho desenvolvido, trocamos experiência de cada uma no legislativo e as dificuldades que enfrentamos. Momentos assim sempre são muitos bons para melhorar cada dia mais o trabalho que desenvolvemos.. Obrigada pela visita meninas, voltem sempre”, declarou a Vereadora Odelci Gotin.

 

jornal sentinela

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Apae de Três de Maio recebe guarda-chuvas de projeto da Sicredi Noroeste RS

Publicado

em



A Sicredi Noroeste RS está iniciando um projeto com intuito de gerar atos de gentileza na comunidade de Três de Maio, por meio da distribuição de suportes com algumas unidades de guarda-chuvas.
Os objetos estarão em pontos estratégicos da cidade, à disposição da comunidade para utilizá-los quando necessário e devolvê-los em algum dos pontos, gerando um ciclo virtuoso.
A Apae de Três de Maio é um dos pontos. Na última quarta-feira, a instituição recebeu os guarda-chuvas. Eles também podem ser encontrados na Agência 17 da Sicredi Noroeste (centro), Colégio Dom Hermeto, Setrem, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, Escola Castelo Branco e prefeitura.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×