Plantão 24H
Alvo de operação da PF, chefe de gabinete de deputado federal gaúcho é exonerado

Investigação aponta que foram desviados valores na ordem de R$ 1 milhão que tinham como destino o Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Parte da quantia seria destinada a funcionários da instituição, a lobistas e ao assessor Lino Furtado, que trabalha com Afonso Motta (PDT-RS).
O deputado federal Afonso Motta (PDT) exonerou nesta terça-feira (18) o seu chefe de gabinete, Lino Furtado, um dos alvos da Polícia Federal (PF) na Operação EmendaFest.
A ação da PF, deflagrada na semana passada, investiga desvio de valores de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
A hipótese apurada é de que parte dos valores era destinada a funcionários do hospital, a lobistas e ao assessor parlamentar. A investigação é da Delegacia de Combate à Corrupção e de Crimes Contra o Sistema Financeiro, comandada pelo delegado Wilson Klippel Cicognani Filho. Lino já estava afastado da função pública por ordem da Justiça Federal.
Outro servidor público investigado e que foi afastado pela Justiça é o ex-diretor administrativo e financeiro da Metroplan, Cliver André Fiegenbaum. Depois da ação, ele foi exonerado pelo governo. No ano passado, Cliver já havia sido alvo da PF em outra operação, que investiga esquema de corrupção na compra de telas interativas para escolas.
O inquérito reuniu documentos que mostram que uma empresa de Cliver recebia valores para intermediar para o hospital o recebimento de emendas. Um contrato apreendido foi chamado pelos policiais de “contrato de propina”.
Lino foi alvo de buscas em Brasília, no apartamento funcional de Motta, no qual mora.
Contraponto
A reportagem tenta contato com Lino Furtado. O espaço está aberto para manifestação.
Operação EmendaFest
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Brasília e no Rio Grande do Sul. Os crimes investigados são desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva.
No RS, os mandados foram cumpridos em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, Estrela e Lajeado, no Vale do Taquari, e Rosário do Sul, na Fronteira Oeste.
A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados — Lino e Civer —, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.
Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.
Fonte: GZH
Plantão 24H
Brigada Militar prende homem por furto qualificado em Ijuí

Plantão 24H
Condutora de 77 anos perde a vida em gravíssimo acidente em Erechim

Uma saída de pista seguida de colisão com barranco deixou uma vítima fatal na tarde desta terça-feira (25) nas proximidades da comunidade do Rio Toldo, em Erechim.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionada para realizar o atendimento à vítima. Segundo as primeiras informações uma idosa de 77 anos conduzia uma VW/Brasilia, quando por motivos desconhecidos saiu da pista e colidiu contra um barranco, conforme informações chovia forte no momento do acidente.
Segundo informações preliminares a vítima estava em estado gravíssimo, com politrauma. A vítima evoluiu para PCR (parada cardiorrespiratória) ao ser removida do veículo, sendo prontamente atendida pela equipe de socorristas e removida para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, mas devido aos graves ferimentos a vítima foi a óbito.
O 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar foi acionado para atender a ocorrência.
Fonte: Rádio Ativa
[mailpoet_form id="1"]Plantão 24H
Irmão gêmeo esfaqueia irmã após discussão por R$ 10

Uma adolescente de 17 anos foi esfaqueada pelo próprio irmão gêmeo após discutir por conta de R. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), em uma residência localizada no município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com testemunhas, a briga começou quando a mãe entregou o dinheiro ao filho, e a filha questionou o que ele iria comprar com o valor. Durante a discussão, ela o acusou de estar usando drogas.
Com raiva, agressor pegou uma faca da cozinha e começou a golpear a irmã no braço esquerdo. Nesse momento, familiares interviram e ele fugiu da residência.
A adolescente foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e, em seguida, foi encaminhada para um hospital. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que um inquérito foi instaurado e as investigações seguem em andamento para apurar todos os fatos.
Fonte: Diário de Pernambuco
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM