Alunos das oficinas de flauta se apresentam na Prefeitura – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Alunos das oficinas de flauta se apresentam na Prefeitura

Publicado

em



Nesta terça-feira (24), a manhã iniciou com música no Palácio Municipal 14 de Julho. Os alunos das oficinas de flauta das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Santa Rita e Nossa Senhora da Glória realizaram uma apresentação no saguão da prefeitura. Os músicos foram recebidos pelo prefeito e vice-prefeito. O grupo foi organizado pelo regente e diretor artístico da Orquestra Jovem Santa Rosa, Alessandro Munawek e pelo professor do projeto Musicalização pela flauta doce, Vitor Van Basten. A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura é apoiadora das oficinas, junto com a Unijuí, a Câmara Municipal de Vereadores e a Escola de Música Recital.
O projeto contempla crianças, jovens e adultos possibilitando o crescimento musical desde o nível básico ao mais avançado. O Prefeito Anderson Mantei parabenizou os alunos e incentivou para que sigam na música, “É muito bom ver o desenvolvimento de vocês através da música, com certeza vocês estão no caminho certo. Continuem se dedicando e contando com o nosso apoio e torcida”. O contato com a música através da prática de instrumentos e canto, concertos e apresentações, ajudam  desenvolver noções básicas de linguagem musical, refinamento do gosto musical, a sensibilidade, o intelecto e o emocional.
A flauta doce é a porta de entrada para uma musicalização sólida. Nas aulas, os alunos desenvolvem as aptidões e conceitos necessários para o crescimento musical. O Projeto de Musicalização pela Flauta Doce está sendo desenvolvido desde agosto de 2021 nas escolas Santa Rita e Nossa Senhora da Glória. Neste ano, está previsto que seja implementado em mais duas escolas, Marquês do Herval e Santa Rosa de Lima. A faixa etária dos participantes é de 08 a 11 anos
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

De Conti pede que Fundação recolha e doe óculos

Publicado

em



Na sessão legislativa desta segunda-feira, 27, o vereador Vitor Daniel De Conti apresentou indicação sugerindo ao Município que crie, através da Fundação Municipal de Saúde, um “Banco Óptico”. A proposta do vereador visa criar um projeto que permita a qualquer cidadão doar seus óculos usados para a FUMSSAR para que esta possa dar nova destinação, beneficiando pacientes da rede pública que necessitam de óculos. Sugere, ainda, que a Fundação desenvolva campanhas para incentivar a doação.
Vitor De Conti ressalta que as pessoas que apresentam deficiência visual se veem obrigadas a trocar de óculos periodicamente e que os mesmos são caros. “Tenho, na gaveta, três pares de óculos. Eles poderiam muito bem servir a outras pessoas. É assim com todos, porque os óculos e armações em desuso são guardados em casa ou entregues nas ópticas quando poderiam ser úteis a outros”, comentou.
O vereador justificou que, muitas vezes, esses óculos continuam em condições de uso e serviriam a pacientes com grau diferente de deficiência. Outras vezes, precisariam de pequenos consertos. Para tanto, a Fundação poderia conveniar com uma óptica ou profissional habilitado.
A proposição de Vitor sugere à Fundação Municipal de Saúde receber esses óculos e armações em toda a rede de postos, para depois fazer uma triagem e conserto, quando necessário, e dar novo encaminhamento em benefício a usuários que têm necessidade.
A indicação do vereador Vitor De Conti foi aprovada e outros parlamentares endossaram a matéria.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Indumóveis retoma reuniões com a Comissão Central

Publicado

em



A manhã da quinta-feira (30 de junho) foi marcada pela retomada do trabalho de preparação da Indumóveis 2023. Uma reunião realizada no Centro Administrativo do Parque de Exposições reuniu presidentes e integrantes de Comissões, que a partir de hoje intensificarão ações para a feira.
Os voluntários foram recepcionados pelo presidente Tito Feix, que lembrou o trabalho realizado durante e após a pandemia. O empresário reiterou a importância de cada integrante para o sucesso do evento. “O desafio é para que cada comissão a partir de hoje intensifique o trabalho, alinhe projetos e execute ações”, afirmou.
Entre as ações previstas para a edição de 2023 está a Mostra Arq. e Design – com novo layout e localização; Restaurante de negócios, Salão de Imóveis, Concurso de Design e Espaço Startups.
A Indumóveis acontece de 02 a 11 de junho de 2023 no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Start Indumóveis 2023 reunirá imprensa

Publicado

em



A Comissão Central da Indumóveis reunirá integrantes , autoridades e a imprensa para um café da manhã quando se dará início oficial da organização para a Indumóveis 2023. O evento está programado para ocorrer a partir das 07h30min, no Centro Administrativo do Parque de Exposições. A imprensa deve confirmar presença pelo fone/whats 55-999185697 com Luciana.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×