Alunos da FEMA tem palestra sobre a Semana da Pátria e o Dia do Soldado – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Alunos da FEMA tem palestra sobre a Semana da Pátria e o Dia do Soldado

Pável Bauken

Publicado

em



 

Em alusão a Semana da Pátria, iniciada neste domingo (1/Set) e ao Dia do Soldado Brasileiro (25/Ago), a FEMA promoveu um momento muito importante na manhã desta terça-feira (3/set), no Clube Concórdia, envolvendo alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II, e Ensino Médio, em torno da história e da atuação do Serviço Militar, em palestra proferida pelo Comandante do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Regimento San Martín), base do Exército em Santa Rosa, Tenente-Coronel Márcio Saldanha Walker.

O Comandante, que é natural de Santa Rosa e tem uma história escolar fortemente ligada a FEMA, demonstrou sua admiração pela Instituição, detalhou os com orgulho e bom humor os principais pontos da sua trajetória de vida pessoal e formação profissional, denotando aos jovens a fundamental importância da valorização das raízes, da família, da escola e do comprometimento social que todos podem e devem assumir.

Percorrendo a história das datas festivas em questão, o Comandante do 19º RC MEC colocou com propriedade a grandeza da atuação dos profissionais do Exército, que desempenham a nobre missão de proteger o país. Uma área que é almejada e disputada por milhares de jovens – homens e mulheres – que lutam para servir a nação seguindo carreira militar.

Além de detalhar a atuação do 19º RC MEC na chamada Faixa de Fronteira – mais de 300 km de área, incluindo 50 municípios – o Comandante relatou algumas situações que vivenciou em missões no Brasil e no exterior, inclusive na África. A miséria que infelizmente ainda assola milhões de pessoas em todo o mundo, requer reflexão e atitudes. E assim, transmitiu uma mensagem primordial: de valorização ao que há de melhor no Brasil, nos municípios de origem, nos lares na relação familiar e em suas comunidades em geral. E evidenciou a responsabilidade que cada um carrega de somar na superação das dificuldades e melhoria do contexto que são parte.

O conteúdo exposto pelo Militar Superior contou com a atenção e interação dos estudantes, que fizeram perguntas prontamente respondidas, demonstrando a atenção que tiveram ao que foi exposto.

Ao final do evento, o Coordenador do Ensino Fundamental II e do Médio, Professor Délcio Haubert, agradeceu ao Tenente-Coronel pela disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos com os alunos da FEMA, e juntamente com uma das alunas e a com a Orientadora Educacional, Rochelli Colossi, entregou um mimo ao Palestrante.

A FEMA promove eventos desta natureza por ser comprometida em envolver seus alunos no que há de mais relevante na busca pelo conhecimento que soma, que prepara a vida e transforma as realidades.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

PASSE LIVRE ESTUDANTIL MUNICIPAL COM INSCRIÇÕES A PARTIR DO DIA 25

Andre Garcia

Publicado

em



O Programa “Viva na Escola”, conhecido como a Lei do Passe Livre, foi instituído e regulamentado no município de Santa Rosa pela Lei Municipal n.º 5.018 de 10 de julho de 2013.

QUEM TEM DIREITO AO PROGRAMA?
O Programa disponibiliza transporte gratuito para todos os alunos do Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Universitário do município, tanto da rede pública como privada, desde que o aluno resida a mais de 1 km de distância da escola.

PASSAGENS:
O aluno terá direito a receber de crédito mensal, tantas passagens quantos forem os dias letivos estabelecidos pelo calendário da rede municipal, no período de fevereiro a dezembro de cada ano, sendo que receberá duas passagens diárias uma para ida e outra para o retorno da escola.
O Passe Livre Estudantil Municipal está em vigor desde 2013 e somente no ano de 2020 foram contemplados com o programa, mais de 3.800 alunos. Para custeá-lo, a prefeitura investe cerca de R$1.200.000,00 por ano.

INSCRIÇÕES:
Devido a Pandemia do Covid 19 as inscrições serão realizadas em duas etapas.

1ª Etapa:
Entre os dias 25/01/2021 a 15/02/2021 para os estudantes das escolas MUNICIPAIS e PARTICULARES.

2ª Etapa:
Entre os dias 18/02/2021 a 10/03/2021 para os estudantes das escolas das REDES ESTADUAL E FEDERAL.

As inscrições para estudantes menores de 18 anos, deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis legais.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Prefeitura Municipal de Santa Rosa – Setor de Transporte Escolar, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Documentos necessários:

– Ficha cadastral preenchida e assinada.
(Para alunos menores de 18 anos a assinatura deve ser dos pais ou responsáveis legais)

– Atestado de matrícula da instituição de ensino, referente ao ano letivo de 2021.

– Cópia do Comprovante de endereço no nome do estudante se tiver mais de 18 anos ou em nome dos pais ou responsáveis legais para alunos menores de 18 anos: luz, água, telefone.

– No caso de não possuir o comprovante de residência no nome deverá apresentar declaração de residência.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

CRECHES RETORNAM DIA 08 DE FEVEREIRO SANTA ROSA

Andre Garcia

Publicado

em

ilustrativa

Em entrevista concedida ao Programa Imprensa Livre, do Portal Plural, nesta terça-feira, 19, Gustavo Wohlenberg, Diretor de Planejamento Estrutural da Secretaria de Desenvolvimento Educacional e Cultura, informa que o funcionamento das creches municipais de Santa Rosa, reabrem na segunda-feira, dia 08 de fevereiro.

As creches atendem alunos de 0 a 3 anos de idade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

“A vacina é muito importante e foi esperada por todos nós”, diz Vanderli de Barros

Pável Bauken

Publicado

em



Após a coletiva de imprensa da manhã desta terça-feira, 19, na Prefeitura de Santa Rosa, a Vanderli de Barros, Diretora do Hospital Vida & Saúde, falou com a reportagem do Portal Plural.

Segundo a Diretora do Vida & Saúde, Vanderli de Barros, “nesta primeira etapa serão contemplados os profissionais que atuam na Unidade COVID, e toda nossa equipe de profissionais que fazem a vacinação, que é uma forma de proteger os profissionais em saúde, os que atuam na UPA, SAMU, U.T.I.s., as unidades de U.T.I. adulto, pediátrica e neonatal também serão contempladas, pois ofertamos um trabalho 24h e eles precisam estar imunizados para continuar seu trabalho”.

“Assim que houver mais doses de vacinas serão vacinados os demais profissionais da área da saúde. A vacina é muito importante e foi esperada pelos profissionais e por todos nós, devemos preparar a comunidade para receber a vacina e manter todos os protocolos fundamentais, principalmente a higiene das mãos e uso da máscara e cuidar com as aglomerações mantendo distanciamento controlado”, disse Vanderli.

A diretora do Hospital finalizou dizendo da importância do momento e apoio da comunidade, “É um momento muito esperado a chegada da vacina queremos o apoio da comunidade, estamos trabalhando muito toda a equipe do hospital, FUMSSAR e municípios, essa sensibilidade e apoio da comunidade é fundamental para ter um ano de muitas alegrias, evitando esses momentos difíceis da pandemia, que possamos preservar vidas que é fundamental”.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×