Altas temperaturas em setembro impactaram nos preços das hortaliças – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Altas temperaturas em setembro impactaram nos preços das hortaliças

Publicado

em

TANIA REGO / AGENCIA BRASIL


Calor acelerou amadurecimento de frutas e verduras e barateou produtos

As altas temperaturas registradas em setembro trouxeram impactos na comercialização das principais frutas e hortaliças em todo o país. É o que revela o décimo Boletim Prohort divulgado nesta quarta-feira (21), pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

De acordo com Aníbal Fontes, analista da gerência de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, o forte calor acelerou a maturação de alguns produtos, o que motivou tanto o comportamento de alta como de queda nos preços no atacado.

Entre os produtos que sofreram a influência do calor está o tomate, que apresentou alta nas cotações em praticamente todas as Centrais de Abastecimento analisadas. A maior variação aconteceu em Brasília, de mais de 32%.

Apenas na Ceasa do Rio de Janeiro a hortaliça ficou mais barata no início do mês. Já a cebola apresentou queda de preço na maioria das centrais, chegando a 14%  em algumas capitais do Nordeste.

Aníbal Fontes destaca que as altas temperaturas intensificaram a entrada da melancia no mercado. Segundo o boletim, o volume da fruta chegou a ser 60% superior ao registrado em agosto deste ano.

Outro produto influenciado pela temperatura foi o mamão, que ficou mais barato no mercado atacadista devido ao amadurecimento acelerado. A batata também teve colheita antecipada e os preços caíram em todas as centrais analisadas.

Já a cenoura, pelo segundo mês consecutivo, ficou mais cara, chegando a apresentar aumento superior a 38%.

FONTE: AGENCIA BRASIL

Destaque

Painel – Vendas de Final de Ano

Publicado

em



O professor das Faculdades FEMA, Jonas Bordim, participou do evento “Vendas de Final de Ano”, promovido pelas Associações Comerciais da Região (ACI’s) em parceria com as Instituições de Ensino da Região – FEMA, FAHOR e SETREM.

O evento, que aconteceu no dia 25 de novembro, foi transmitido on-line e pode ser assistido no link: https://www.youtube.com/watch?v=pPmYZmcvmck. Ao lado do Jonas Bordim, participaram como painelistas os professores Marcelo Blume, da FAHOR, e Jesildo Moura de Lima, da Setrem.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Santa Rosa é referência no 4º Seminário Estadual das Escolas Cívico-Militares

Publicado

em



Na última semana, a cidade de Santa Maria foi palco do 4º Seminário Estadual das escolas Cívico-Militares.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do município. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura junto a diretora da EMEF Cívico-Militar Cel. Raul Oliveira, Adriana Escobar, foram convidadas para palestrar. Elas relataram a experiência de Santa Rosa e os impactos positivos.

Santa Rosa foi o primeiro município do estado do Rio Grande do Sul que aderiu a proposta das escolas militares, e por isso, tem sido exemplo para as demais cidades. O seminário teve como objetivo principal mobilizar os demais municípios da região para conhecer essa proposta, bem como, os procedimentos a serem adotados pelos municípios. Durante o encontro também ocorreram debates sobre as mudanças ocorridas após sua implementação.

A escola de Santa Rosa conta com a presença de cinco monitores da Brigada Militar. Estes passaram a atuar na escola em novembro de 2021 com a finalidade de apoiar na recepção dos alunos, no controle de entradas e saídas da escola garantindo a segurança para toda comunidade escolar. Os monitores também desenvolvem o Projeto Valores, que envolve os temas de disciplina, respeito, responsabilidade, civismo, direitos e deveres.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Zamboni esteve na Capital em busca de recursos.

Publicado

em



O Vereador Maicon Zamboni (Progressista) esteve semana passada no gabinete do Deputado Pedro Westphalen, em Porto Alegre, quando na oportunidade entregou ao Chefe de Gabinete, Rogério Reis, pedido de emenda parlamentar para ser destinada a saúde e a infraestrutura de Santa Rosa.

No Escritório do Senador Luis Carlos Heinze, o pedido foi para captação de recursos por meio de emenda parlamentar para serem destinados a área da saúde de nossa cidade. Zamboni foi recebido pelos Assessores Vinicius Loureiro e Roberto Silveira aos quais falou da importância deste valor para nossa cidade, e que estes investimentos serão revertidos em mais serviços que o município poderá oferecer à população.

“O Senador nunca mediu esforços para auxiliar nas demandas de nosso munícipio e região, desde os tempos em que era deputado, ressaltamos que há reconhecimento da população de Santa Rosa pela comprometida atuação de Heinze junto ao Senado Federal, da mesma forma o Dep. Westphalen possui uma forte ligação com nosso município ” completou Zamboni.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×