Airton Rodrigues estreia na Câmara, encerrando o ciclo de suplentes do PT – Portal Plural
Connect with us

Política

Airton Rodrigues estreia na Câmara, encerrando o ciclo de suplentes do PT

Publicado

em



Airton Rodrigues da Silva prestou juramento nesta segunda-feira, (11), em sua primeira sessão no legislativo municipal.
O suplente ocupa a vaga de Régis Bonmann desde o dia 1º, encerrando o ciclo de revezamento instituído pelo Partido dos Trabalhadores. Até o final do mês de outubro, ele ocupará as cadeiras de Dado Silva e Márcia Carvalho.

Em sua passagem pela Câmara Municipal, abordará temas relacionados às áreas da Educação, Saúde Integrativa, Regularização Fundiária e Agricultura Familiar. Em seus primeiros encaminhamentos, estão o envio de uma Moção de Apoio pela manutenção do Curso Normal no Ensino Médio, tendo em vista a intenção do governo do estado em transformar a modalidade vigente em um Itinerário Formativo.

Airton também estreia com a proposição de projeto de lei, visando a implantação do “Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e Educação Popular em Saúde”. A pratica foi instituída como política pública pelo Ministério da Saúde em 2006, e embora tenha sido implantada em Santa Rosa no final de 2020, ainda não há uma norma regulamentando a atividade no município.
Educador e docente, Airton também será o relator pela Comissão de Educação, do PL 34, de autoria dos vereadores Régis e Adilson Bola, que institui a divulgação das listas de espera para as vagas nas escolas de educação infantil.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Filiação de Bolsonaro dará início a migração de ministros para PL e PP

Publicado

em



O evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, marcado hoje, (30) no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília as 10h, deve dar início a trocas de partido por parte de seus ministros mais próximos.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve assinar a sua filiação ao PL já nesta terça, ao lado do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro, que deixa o Patriota.

Outros ministros estão de saída dos seus partidos para compor a tríade de sustentação de Bolsonaro, formada por PL, PP e Republicanos para as eleições de 2022. O ministro do Trabalho, Ônyx Lorenzoni, deve se filiar também ao PL, e os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e das Comunicações, Fábio Faria, ao PP.

Deputados também devem mudar de partido na esteira da acomodação de Bolsonaro, especialmente os bolsonaristas que ainda estão no PSL, legenda que elegeu Bolsonaro em 2018 e da qual saiu após rompimento. Eles devem, no entanto, esperar a janela partidária de abril.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Política

ZUCCO PARTICIPA COM BOLSONARO DE EVENTO DE CERTIFICAÇÃO DE ESCOLAS CÍVICO-MILITARES

Publicado

em



O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco participou ontem (24), em Brasília, da solenidade de certificação de escolas que integram o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). Durante o encontro, o parlamentar presenteou o Presidente Bolsonaro com um exemplar do livro “Escola Cívico-Militar: Uma Esperança para o Brasil”, de autoria de Zucco.
Quatro escolas gaúchas – de Alvorada, Alegrete, Uruguaiana e Bagé – foram certificadas durante a solenidade, de um total de 43 estabelecimentos de diversos Estados e do Distrito Federal. “É um momento de grande emoção, e a realização de um sonho na busca de uma educação de qualidade, inspirada em princípios e valores para a formação de cidadãos íntegros”, afirma Zucco, autor da lei que implantou no RS o modelo cívico-militar.

O parlamentar revelou que cerca de 40 prefeitos gaúchos já manifestaram interesse na adesão ao modelo, já a partir de 2022. “Tivemos uma excelente aceitação porque o espírito destas escolas resume o clamor de pais e responsáveis em busca de ensino de qualidade”, acredita. O evento de ontem em Brasília contou ainda com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, entre outras autoridades. Antes da solenidade, Zucco presenteou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com um exemplar do livro das ECMs.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Bolsonaro volta a falar da concessão para Globo continuar no ar

Publicado

em



Jair Bolsonaro voltou a falar sobre seu possíveis dificuldades para a renovação da concessão da Rede Globo, que vence em outubro de 2022. A insinuação aconteceu num encontro com apoiadores no cercadinho do Palácio do Alvorada, na noite de segunda-feira (22/11).

Usando tom de ameaça, Bolsonaro disse: “A Globo tem encontro comigo ano que vem. Encontro com a verdade”. E acrescentou, no seu jeito de fazer uma afirmação para afirmar o oposto em seguida: “Não vou perseguir ninguém. Tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí”.

Fez ainda um paralelo com a vida militar. “Igual à parada matinal: tem que estar arrumadinho. Ela e qualquer outra empresa.”

Fonte: terra

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×