“Água, alimentos e agrotóxicos” foi tema da prova de redação do Vestibular da Unijuí

Apoiadores:

 

Cerca de 3,2 mil candidatos que realizaram a prova do Vestibular de Verão 2020 da Unijuí, na manhã de domingo, 1º, tiveram que dissertar sobre água, alimentos e agrotóxicos. O tema da prova de redação exigiu dos candidatos a produção de um texto dissertativo que conciliasse a economia no primeiro setor e os efeitos do uso dos agrotóxicos.

A prova trouxe o texto de apoio “Epidemia de câncer? Alto índice de agricultores gaúchos doentes põe agrotóxicos em xeque”, de Paula Sperb da BBC, publicado no G1 em agosto de 2016. No texto a autora traz dados alarmantes de toda a região noroeste do Estado.

De acordo com a professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, a prova aplicada neste domingo é diferente dos anos anteriores. “ É uma prova de produção textual, mas que precisa mobilizar conhecimento de todas as áreas”, comenta. Cristina ainda falou sobre os critérios de avaliação.

Serão avaliados a adequação ao tema proposto, a clareza das ideias, a capacidade de textualização e o uso adequado da linguagem. A soma total poderá chegar aos mil pontos.

Na próxima terça-feira, 03, a lista dos classificados será divulgada no Portal da Unijuí e no dia seguinte, quarta-feira, 04, os aprovados poderão se matricular nos seus respectivos cursos. O calendário de matrículas está disponível no login de inscrição dos candidatos.

O Vestibular de Verão 2020 da Unijuí, realizado simultaneamente nos quatro campi, Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, teve início às 9h e se estendeu até as 11h da manhã. Os pais e acompanhantes foram recepcionados com momento cultural e lanche.

A professora Cristina Pozzobon destacou que o processo seletivo ocorreu dentro das expectativas e agradeceu aos envolvidos na realização da prova e aos pais e acompanhantes dos candidatos.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui