Agroindústria de queijos é a primeira legalizada de Ubiretama - Portal Plural
Connect with us

Destaque

Agroindústria de queijos é a primeira legalizada de Ubiretama

Publicado

em


topo humbeto pluralAcademia PersonaNuveraFAST AÇAÍ

Um marco para o município e para a família Chejovisch foi celebrado nesta terça-feira (21/12), com a entrega do certificado de inclusão da Agroindústria DaCla no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf/RS) da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Isso significa que ela cumpriu os requisitos sanitários, tributários e ambientais para se tornar a primeira agroindústria legalizada de Ubiretama.

O certificado foi entregue ao casal proprietário Clarinda e Adelino Chejovisch, na presença do prefeito de Ubiretama, Rodrigo Daniel Bloch, do gerente regional da Emater/RS-Ascar, José Vanderlei Waschburger, do extensionista do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar Jorge João Lunardi, da responsável técnica Ana Cristina Steffen e da equipe municipal da Emater/RS-Ascar, que orientou o processo de formalização da agroindústria.

A agroindústria se cadastrou no Peaf-RS em 2020 e com a regulamentação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) buscou a legalização sanitária e também o atestado de não incidência ambiental. Com a inclusão no Programa adquiriu o direito de comercializar através do bloco do produtor e usar a marca Selo Sabor Gaúcho na comercialização de seus produtos derivados lácteos.

A produção do leite, que recebe pasteurização lenta, advém do rebanho próprio de 22 vacas. Os diversos tipos de queijo artesanal são produzidos em uma agroindústria que segue os padrões sanitários e de higiene, com fluxos e equipamentos adequados para produção e refrigeração.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dr. Benedetti (PSD) confirma pré-candidatura à Prefeitura de Santa Rosa

Publicado

em

portal plural dr. benedetti (psd) confirma pré candidatura à prefeitura de santa rosa

topo humbeto pluralNuveraAcademia PersonaFAST AÇAÍ

O médico Carlos Alberto Benedetti (PSD) confirmou sua pré-candidatura para a prefeitura de Santa Rosa nas eleições de 2024. Segundo Dr. Benedetti, a decisão foi tomada pelo Diretório Estadual, que escolheu seu nome.

Com essa confirmação, Dr. Benedetti (PSD) se junta ao ex-prefeito Orlando Desconsi (PT) e ao atual prefeito Anderson Mantei (PP) como pré-candidatos à prefeitura de Santa Rosa. Até o momento, nenhum dos pré-candidatos anunciou seus pré-candidatos a vice-prefeito.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Dengue em Santa Rosa: Vila Planalto é o bairro mais afetado

Publicado

em

portal plural dengue em santa rosa vila planalto é o bairro mais afetado

NuveraFAST AÇAÍtopo humbeto pluralAcademia Persona

A Vila Planalto lidera o ranking da dengue em Santa Rosa, com 1.256 casos confirmados, representando um terço da população local infectada. Os dados foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde, que aponta a atual epidemia como a maior da história da cidade.

Outras áreas também registraram números elevados de casos, como o Centro (1.297), Esperança (1.178), Cruzeiro (1.169) e Vila Cruzeiro do Sul (1.054).

Apesar do cenário preocupante, a Fundação registrou apenas 34 casos confirmados na última semana, uma queda significativa em comparação com o pico da crise, quando foram registradas mais de 1.700 ocorrências semanais.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Balsa em Porto Mauá segue operando normalmente

Publicado

em

portal plural balsa em porto mauá segue operando normalmente
Guia Tuparendi
FAST AÇAÍNuveraAcademia Personatopo humbeto plural

No final da tarde desta quarta-feira (19), havia a expectativa de que a travessia de balsa entre Porto Mauá, no Brasil, e Alba Posse, na Argentina, pudesse ser suspensa devido ao nível do Rio Uruguai, que já atingia 7,52 metros acima do normal e continuava subindo. A travessia de balsa é suspensa sempre que o rio atinge 8 metros acima do nível.
No entanto, essa expectativa não se confirmou e apenas a travessia de caminhões de carga foi suspensa. Automóveis e ônibus continuam atravessando normalmente. No final da manhã desta quinta-feira, 20, o nível do rio em Porto Mauá estava em 7,62 metros acima do normal, baixando 5 centímetros por hora.
Com informações de Guia Tuparendi.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×