AGCO tem redução de 50% na jornada de trabalho e salários – Portal Plural
Connect with us

Destaque

AGCO tem redução de 50% na jornada de trabalho e salários

Publicado

em



Foi realizada na manhã desta terça-feira, 28, no inicio da manhã uma assembleia dos funcionários da AGCO onde foi aprovada a proposta da redução de 50% na jornada de trabalho e 50% nos salários. Esta medida vai de encontro a MP do governo federal.

A empresa irá trabalhar 2,5 dias por semana e pagará 50% do salário, o governo dará uma contrapartida para amenizar o prejuízo ais trabalhadores.

A votação secreta teve 91% de aprovação por causa da estabilidade no emprego que é de 90 dias e o mesmo período após este acordo.

“Nós temos ainda uma grande preocupação pois hoje grandes empresas sistemistas, fornecedoras da AGCO, se vir a surgir um efeito cascata para elas. Ainda não sabemos o que pode acontecer com estas empresas”, disse João Roque dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Santa Rosa em Dia

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Entidades de Santa Rosa iniciam Natal do Bem

Publicado

em



Promovido pela ACISAP, SINTRALOG e Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Rosa, iniciam no dia de hoje, 02, mais um Natal do Bem. A ação tem como princípio arrecadar alimentos não perecíveis para a população carente de Santa Rosa.

 

PONTOS DE COLETA

ACISAP, SINTRALOG, Centro Cívico, Prefeitura de Santa Rosa, Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

DIA D

Será realizado no sábado, 18 de dezembro, quando haverá potos de arrecadação nos supermercados de município.

Os alimentos serão destinados a Secretarai de Desenvolvimento Social, CRENOVI, Avipae, Lar do Idoso e Apromes.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Rufino indica revitalização da praça da Bela Vista

Publicado

em



Na última sessão plenária de novembro (29), o vereador Rafael Rufino apresentou a Indicação 1733/2021, solicitando à prefeitura de Santa Rosa que proceda com a revitalização da praça da Bela Vista.

Entre as demandas apontadas estão: corte de grama, conserto dos brinquedos que estão com problemas ou sucateados, reforma da quadra de areia, revisão da iluminação pública e instalação de novos bancos, tendo como referência o Tape-Porã.
Por ser uma praça bastante utilizada pela comunidade, que procurou o vereador Rafael Rufino solicitando as providências, cabe ao município prover as melhorias e manter em bom estado os equipamentos públicos que estão sob sua responsabilidade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

3 de dezembro – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Publicado

em



Amanhã, 3 de dezembro lembra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD), uma forma de ampliar a compreensão dos assuntos relativos à deficiência e, sobretudo, mobilizar para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas. O assessoramento às PCD’s ampliou e se qualificou nos últimos anos, com vistas à sua inclusão social e atendimento às suas demandas. As Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) são importantes referências na realização deste trabalho e, diante disso, a Emater/RS-Ascar procura contribuir através de seus serviços para que projetos sejam realizados em 40 instituições do Estado.

Na região de Santa Rosa, há um trabalho continuado realizado pela Emater/RS-Ascar em conjunto com as Apaes de Boa Vista do Buricá, Santo Antônio das Missões e Tucunduva. São promovidas, principalmente, ações de assistência educacional na área de segurança alimentar, saúde, saneamento e economia doméstica voltadas a pessoas com deficiências.

As ações socioassistenciais oferecidas gratuitamente aos usuários e seus familiares são viabilizadas em parceria também com administrações municipais e Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Tem-se a clareza também da importância de promover a geração de renda e qualidade de vida destas famílias, com orientações em relação à produção de alimentos, alternativas sustentáveis de produção e boas práticas de fabricação e aproveitamento integral dos produtos por eles produzidos, fazendo com que haja agregação de valor e renda, principalmente ampliação do seu nível de autonomia. Busca-se ainda, promover a integração das famílias em vulnerabilidade social da área rural ao mercado de trabalho e também auxiliar no acesso a mercados para comercialização dos produtos por elas produzidos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×