AGCO divulga nota justificando demissões de funcionários em unidade de Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

AGCO divulga nota justificando demissões de funcionários em unidade de Santa Rosa

Publicado

em



A fabricante de máquinas agrícolas e de construção AGCO, divulgou uma nota nesta segunda-feira (23), com considerações acerca da demissão de 48 trabalhadores da planta de Santa Rosa. Foram desligados da empresa 27 metalúrgicos e 21 cotistas do Senai. As rescisões ocorreram na tarde de sexta-feira, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos.

A empresa justifica que “os funcionários desligados, em sua maioria, eram colaboradores temporários cujo término dos contratos já estava previsto”. A empresa também alega que as demissões ocorreram “por conta da sazonalidade do mercado de colheitadeiras”.

O presidente do sindicato dos metalúrgicos, João Roque dos Santos, disse temer o próximo ano, pois avalia que não existem previsões animadoras no setor de máquinas e implementos.

O representante dos metalúrgicos lembra que o agravante desta situação é que estas contratações estão dentro das mudanças da Reforma Trabalhista.

Confira a íntegra da nota divulgada pela AGCO:

A AGCO esclarece que a companhia realizou na unidade fabril de Santa Rosa uma readequação do quadro de funcionários por conta da sazonalidade do mercado de colheitadeiras. Os funcionários desligados, em sua maioria, eram colaboradores temporários cujo término dos contratos já estava previsto.
A AGCO mantém sua atuação de acordo com as melhores práticas de gestão, reitera que tem um compromisso sério com os seus colaboradores e terceirizados, e reforça que reconhece sua importância para a companhia e o desenvolvimento agrícola do País.Fonte: Rádio Alto Uruguai

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Dia Mundial sem Carro: conheça a cidade brasileira onde automóveis são proibidos

Publicado

em



Nesta quarta-feira, 22 de setembro, motoristas do mundo inteiro devem pensar duas vezes antes de tirar o carro da garagem e, se possível, optar por meios de transporte alternativos. Isso porque, há mais de duas décadas, o Dia Mundial Sem Carro convida cidadãos à reflexão sobre mobilidade sustentável.

No município paraense de Afuá, porém, as atividades propostas durante a data não representam qualquer perturbação no cotidiano: a cidade com população estimada em 39,9 mil habitantes proíbe, o ano inteiro, a circulação de carros, motocicletas e demais veículos motorizados de pequeno ou grande porte.

O modelo, pouquíssimo usual no Brasil, chama atenção de pesquisadores e cicloativistas. Entre os motivos para a regra, está o planejamento peculiar da cidade. Localizada em uma região alagadiça na Ilha de Marajó, Afuá possui a maioria das casas e ruas suspensas sobre palafitas de madeira — que não permitem o peso e velocidade dos carros — e realiza a maior parte do seu transporte de cargas por meio de embarcações.

Além disso, as distâncias curtas da área urbana, que não ultrapassam os 6 quilômetros de extensão, também contribuem para a popularidade dos pedais.

Para conduzir a vida sem carro, as adaptações exigem criatividade: as bikes auxiliam rondas policiais, serviço de táxi, passeios turísticos e até o resgate em ambulâncias, esse último contando com uma maca acoplada à estrutura de duas rodas. Além disso, não existem carros oficiais. Empresas, profissionais de todas as áreas e até mesmo o prefeito da cidade cumprem suas obrigações em bicicletas ou triciclos.

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a frota de veículos local, em 2020 existiam apenas 13 veículos terrestres motorizados em Afuá — incluindo auxiliares como tratores e guinchos. Em 2009, ano que aponta a menor adesão, o Instituto registrou três veículos.

O número é extremamente baixo ainda quando em comparação com outras cidades de densidade demográfica e hábitos semelhantes. O município de São Fidélis (RJ), que possui 38,7 mil habitantes e é destacada pelo livro “O Brasil que Pedala” (2018) – que mapeou o ciclismo cotidiano no interior do país – possui mais de 7,2 mil veículos motorizados.

Dia mundial sem carro

A data foi escolhida na França, em 1997, motivada pelo movimento que já existia na Europa desde o início da década de 1990. Desde então, a reflexão sobre mobilidade sustentável se espalhou pelos demais países na mesma medida em que os problemas causados pelo excesso de automóveis nas ruas.

No Brasil, o debate alcançou primeiro as grandes cidades como São Paulo – onde o uso de motorizados individuais combinado ao crescimento da população já exigiam um olhar atento aos problemas urbanos como congestionamentos e comprometimento da qualidade do ar.

Fonte: CNN Brasil. *Com informações da Agência Brasil e Estadão Conteúdo.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Três de Maio realizou Projeto Prefeito Por Um Dia

Publicado

em



Idosos estiveram acompanhando as atividades do Executivo

Durante o dia de ontem, 21, de setembro, foi desenvolvido o Projeto Prefeito por Um Dia, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, no qual idosos do munícipio estiveram acompanhando as atividades do prefeito, vice-prefeito, secretários e coordenadores municipais.

A distribuição dos idosos nas pastas ocorreu por forma de sorteio, no auditório do Palácio Municipal Walter Ullmann. Na sequência, os idosos estiveram acompanhando as atividades do Executivo de Três de Maio. Durante a programação, os idosos conheceram a Prefeitura Municipal, a empresa Saci Produtos Artesanais e o Centro de Convivência da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Os idosos que participaram do Projeto Prefeito por Um Dia, foram:

Prefeita: Ramona Guth

Vice-prefeita: Maria Girardi

Chefe de Gabinete – Elton Schardong

Secretária de Administração – Terezinhha Silva

Secretária de Planejamento – Alice Schakofski

Secretária de Saúde – Helena Dalavechia

Secretário de Agricultura – Sérgio Worner

Secretária de Desenvolvimento Social – Adelaide Haanann

Secretária de Habitação e Urbanismo – Helena Borges

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Walter Wilkonn

Secretária de Educação, Cultura e Esporte – Leonor Wilkonn

Secretária da Fazenda – Elina Borges

Secretário de Políticas da Mulher – Hildo Deckmann

Coordenador do CREAS – Sílvio Pirtrzarka

Procurador Jurídico – Aldino Heimmerdinger

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

No Dia da Árvore Horizontina inicia a revitalização da Avenida Imigrantes

Publicado

em



Com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, regido pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente – CMMA, o município de Horizontina através da Secretaria de Planejamento e Gestão, está dando continuidade ao Programa Horizontina Sustentável.

Entre as ações está a revitalização gradativa da arborização urbana. Na tarde desta terça-feira, 21 de setembro – Dia da Árvore, começou pelo plantio simbólico de um pé de erva-mate, em frente ao CTG Carreteiros de Horizonte, a revitalização da arborização da Avenida dos Imigrantes.

Serão investidos R$ 2.218,00 com a aquisição de mudas de erva-mate, ipê-amarelo, pera pau, bergamota ponkan, limão taiti, lichia, cereja do mato e jaboticaba que serão transplantadas ao longo do canteiro central desta avenida.

A primeira muda foi plantada pelo Engenheiro Ambiental Lucas Helmutto Simm e pelo Prefeito Jones Cunha, na presença da Diretora Municipal do Meio Ambiente Cibele Früling e da vice-prefeita Zuleica Wehner.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×