África pede ajuda a Elon Musk e outros bilionários para eliminar nova variante da Covid-19 - Portal Plural
Connect with us

Good News

África pede ajuda a Elon Musk e outros bilionários para eliminar nova variante da Covid-19

Publicado

em


15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

 

Nesta quinta-feira (25), conforme noticiado uma nova variante da Covid-19, com quantidade “extremamente alta” de mutações, foi confirmada no continente africano.

 

Em uma série de tweets acompanhados de diagramas, o cientista de bioinformática Túlio de Oliveira, diretor do Centro de Resposta a Epidemias e Inovação (CERI) e professor da Universidade de Stellenbosch, na África do Sul, fez um apelo a bilionários e instituições financeiras de todo o mundo para que ajudem os países africanos no controle e extinção da nova cepa.

“Eu gostaria de apelar a todos os bilionários deste mundo Elon Musk, Bill Gates, Jeff Bezos, Pat Soon-Shiong, Warren Buffett para apoiar a África e a África do Sul financeiramente para controlar e extinguir variantes! Ao proteger sua população pobre e oprimida, protegeremos o mundo”, diz um dos posts de Oliveira.

Brasileiro, formado em biotecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Oliveira afirma que “o mundo deve fornecer apoio à África do Sul e à África e não discriminá-los ou isolá-los”. Para ele, ao proteger e apoiar os povos africanos, “protegeremos o mundo”.

África tem financiamento para a ciência no combate à Covid-19, mas população carente precisa de ajuda
“Temos sido muito transparentes com as informações científicas”, declarou o cientista. “Identificamos, tornamos os dados públicos e alertamos, pois as infecções estão aumentando. Fizemos isso para proteger nosso país e o mundo, apesar de sofrermos potencialmente uma discriminação massiva”.

Ele destaca que a nova variante, identificada como B.1.1.529, é realmente preocupante no nível mutacional. “A África do Sul e a África precisarão de apoio (financeiro, de saúde pública, científico) para controlá-la para que não se espalhe pelo mundo. Nossa população pobre e carente não pode ficar presa sem apoio financeiro”.

Segundo Oliveira, o CERI está trabalhando “o tempo todo” para entender os efeitos em termos de transmissibilidade, resposta a vacinas, reinfecção, gravidade da doença e diagnósticos. “Temos financiamento para ciência, mas a África do Sul e a África precisam de ajuda financeira para sustentar sua população carente e seu sistema de saúde”, explica.

 

fonte: Olhar Digital

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Galpão comunitário da periferia de São Leopoldo, afetado pela enchente, se transforma em obra de arte

Publicado

em

portal plural galpão comunitário da periferia de são leopoldo, afetado pela enchente, se transforma em obra de arte
Foto: Lidiane Bortoli / Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

A reconstrução no Rio Grande do Sul continua, e vai além de tijolos e cimento. A arte de Rafael Jung e Welingson Brittes, do coletivo 5ª Galáxia, trouxe cor e vida a um galpão comunitário que foi afetado pela enchente na divisa entre São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Localizado na Chácara dos Leões, o espaço atende mais de 700 pessoas, incluindo 300 crianças, muitas das quais são acolhidas no contraturno escolar. O local também é utilizado por moradores que produzem pão para venda na região. Com a catástrofe climática, o espaço ficou submerso, até o telhado, o que prejudicou muito a comunidade — relata Rafa Jung, conhecido por suas obras de arte nos pilares da Trensurb em Novo Hamburgo.

Após a cheia, o pavilhão foi revitalizado graças à mobilização de voluntários da organização humanitária Operation Blessing, dos Estados Unidos. Rafa e Welingson finalizaram o trabalho, aplicando spray e talento.

5016827 da9a0e4a85b7627

Lidiane Bortoli / Divulgação

Embora possa parecer um gesto pequeno, em um ambiente onde tudo se transformou em lama e tomou uma coloração marrom, a arte faz toda a diferença.

Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Baly lança edição especial de energético com 100% do lucro destinado à reconstrução do RS

Publicado

em

portal plural baly lança edição especial de energético com 100% do lucro destinado à reconstrução do rs

NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Não basta ver ou ouvir falar, é preciso sentir a dor do outro, e ajudar. Com essa visão, e muita energia para fazer acontecer, a Baly Brasil preparou uma grande homenagem aos gaúchos. Como fechamento das ações realizadas pela empresa desde maio para ajudar o Rio Grande do Sul no enfrentamento das consequências da enchente histórica, a maior marca brasileira de energéticos lançará uma edição especial do Baly Tradicional, agora com um rótulo personalizado em homenagem ao estado, levando o nome de Baly Farroupilha, sendo que 100% do lucro será utilizado na reconstrução do estado.

Serão produzidas meio milhão de unidades, em duas versões de latas colecionáveis, com estampas criadas pelo ilustrador gaúcho Luis Paulo Straccioni em uma homenagem ao Rio Grande do Sul. E todo o lucro dessas vendas será entregue ao Instituto Sou de Fazer, uma organização sem fins lucrativos liderada pelo ex-jogador Rafael Sobis, Danilo Azambuja e Raphaela Sefton. 

“É muito legal ver esse tipo de iniciativa da Baly. Dá até vontade de chorar. Como gaúcho, me emociono com esse tipo de ação para reconstruir o Rio Grande do Sul”, disse Sobis ao ser comunicado da ação.

O Instituto Sou de Fazer mobilizou voluntários para atuação nos resgates e no recebimento e distribuição de doações. Agora, está ajudando autônomos e microempresários a comprarem ferramentas e insumos para retomarem suas vidas. Também tem construído creches para ajudar centenas de gauchinhos e suas famílias, assim como atua na reconstrução e doação de mobília de casas e fundações que foram destruídas. Com os recursos que virão da ação da Baly, muito mais poderá ser feito. Tudo com muita transparência.

“Temos um carinho muito especial pelo Rio Grande do Sul, um estado tão acolhedor e próspero, onde a Baly é a líder de vendas no mercado de energéticos. Diante dessa tragédia social e ambiental que passa, nossa conexão com o Rio Grande do Sul é legítima. Em maio, pensando sobre como poderíamos ajudar, surgiu a mobilização com parceiros e a destinação de duas linhas da nossa fábrica para envasar 1 milhão de litros de água potável para os gaúchos”, relembra Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly. “Agora, teremos uma edição especial do energético Baly Farroupilha 2024, com 100% do lucro destinado à reconstrução do Rio Grande do Sul. Com mais essa ação, esperamos envolver nossos consumidores na ajuda aos gaúchos, pois muito ainda precisa ser feito”, completa.

Entre os dias 8 e 10/8, o Baly Farroupilha 2024 já terá chegado a vários pontos de vendas do RS e de SC. Em seguida, estará também no PR, SP, RJ, MG e ES. A apresentação oficial será na Expoagas 2024, de 20 a 22 de agosto no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS), esta que é a maior feira do setor supermercadista do Cone Sul (somou mais de R$ 650 milhões em negócios em 2023). A maior marca brasileira de energéticos também prepara um estande especial, que homenageia o Estado e todo povo gaúcho.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Descubra o robô dentista que promete restaurar dentes em 15 minutos

Publicado

em

portal plural conheça o robô dentista que promete restaurar dentes em 15 minutos
Foto:Perceptive/Divulgação
Nuvera15 topo humberto pluralFAST AÇAÍ

Um robô autônomo controlado por inteligência artificial (IA) realizou um procedimento odontológico completo em um paciente humano com uma velocidade quase oito vezes maior do que a de um dentista humano. Desenvolvida pela empresa Perceptive, de Boston, nos Estados Unidos, essa tecnologia visa concluir procedimentos restauradores de forma mais rápida e precisa, em apenas 15 minutos.

O sistema utiliza um scanner intraoral portátil que, através da tomografia de coerência óptica (OCT), captura dados em 3D da boca, incluindo dentes, gengivas e nervos sob a superfície do dente. Segundo um estudo publicado na renomada revista Nature, a tecnologia OCT atinge 90% ou mais de precisão na detecção de cáries, sem o uso da radiação ionizante presente em outras tecnologias de digitalização, como raios-x ou scanners, que têm apenas 45% de sensibilidade à cárie e podem ser prejudiciais a longo prazo.

A Perceptive explica que sua tecnologia de IA usa dados volumétricos em 3D para conduzir diagnósticos e planejar tratamentos de última geração. Isso permite que os dentistas detectem doenças dentárias mais cedo e com maior precisão. Além disso, a tecnologia possibilita que dentistas visualizem os dados do paciente com maior clareza, facilitando a discussão do tratamento entre o dentista e o paciente. Após a decisão, o robô cirurgião-dentista assume o procedimento, planejando e realizando a operação.

O robô é capaz de realizar procedimentos restauradores, como obturações e coroas dentárias, em apenas 15 minutos, em comparação com as duas horas que esses procedimentos normalmente levam quando realizados por um humano, podendo ainda ser divididos em duas consultas.

“Nosso sistema pode preparar os dentes em uma fração do tempo e, como simulamos a geometria de preparação antes de preparar o dente, podemos fabricar a restauração antes de preparar o dente. Essa melhoria no fluxo de trabalho parece permitir uma visita de restauração de 15 minutos com base em nossos testes internos pré-clínicos”, afirma a empresa em seu site oficial.

“Este avanço médico aumenta a precisão e a eficiência dos procedimentos odontológicos, democratizando o acesso a melhores cuidados odontológicos, para uma melhor experiência do paciente e melhores resultados clínicos. Estamos ansiosos para avançar nosso sistema e ser pioneiros em soluções de saúde odontológica escaláveis e totalmente automatizadas para pacientes”, diz Chris Ciriello, CEO e fundador da Perceptive, em comunicado à imprensa.

Apesar dos resultados promissores, o robô ainda não foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, e a Perceptive não estabeleceu um cronograma para seu lançamento. Portanto, ainda não há previsão de quando a tecnologia estará disponível para dentistas e pacientes.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×