Afinal, por que os cachorros odeiam os gatos ? – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

Afinal, por que os cachorros odeiam os gatos ?

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Os gatos estão sempre envolvidos em algum clichê animal, já percebeu? A história do gato perseguir o rato é a mais popular de todas: a eterna rixa entre cães e gatos. Existe um senso comum, que parece separar as duas espécies em planetas quase que diferentes. E muitas vezes, essa divisão chega até os humanos. Tem os “team” cachorros e os “team” gatos. E essa ideia de que os cachorros não gostam dos gatos, ou vice-versa, é tão difundida, que já se tornou quase uma verdade absoluta. Mas será que é isso mesmo: os cachorros realmente odeiam os gatos? E de onde vem todo esse ódio?

Bem, na verdade, não é bem assim que funciona. Não é como se os cães e gatos fossem inimigos mortais, que jamais poderiam viver em harmonia. Porém, há sim uma diferença entre os dois, mas isso não faz deles inimigos naturais, tanto que eles podem sim viver juntos e em harmonia. Mas é um longo caminho até lá.

Cães x gatos

Não, os cães e gatos não são inimigos naturais no reino animal, porém, existe sim algumas diferenças comportamentais que podem colocá-los em lados opostos. Para começar, os cachorros, mesmo aquelas raças mais brincalhonas e dóceis, ainda mantêm guardado alguns dos instintos de caça dos seus ancestrais selvagens. É por causa desse instinto, que os cachorros adoram correr atrás de objetos em movimentos. Seja uma bola, um disco, um esquilo ou um gato doméstico.

Então, como a maioria dos gatos foge ao avistar um cachorro, fica nítido como as relações entre eles podem se deteriorar rapidamente. Os cachorros gostam de perseguir gatos, não porque os odeiam, mas porque um felino feliz desencadeia um instinto forte e natural. Então, para anular isso, é necessário treinamento e socialização no animal.

Além disso, cães e gatos também se comunicam de forma diferente. Enquanto um rabo abanando de um Golden Retriever, na maioria das vezes, indique brincadeira e animação, com um gato pode ser outra coisa. Por exemplo, um rabo de gato se contorcendo e se agitando, geralmente, é um sinal de irritação. E um cachorro, que interpretar mal esse sinal, pode ser golpeado ferozmente por um gato incomodado. Afinal, os felinos podem aprender a revidar os ataques dos cães, depois de serem perseguidos diversas vezes.

Cães e gatos

No entanto, apesar dessas diferenças, muitos cachorros e gatos aprendem a viver em harmonia e até a desenvolver relações amigáveis. Tanto que não é tão incomum assim, ver as duas espécies brincando ou tirando uma soneca juntos. A socialização precoce, entre filhotes de gatos e cães, pode ajudar a superar essas diferenças.

Já, no caso de situações onde um gato e um cachorro não tinham uma convivência com a outra espécie desde o início, um treinamento pode ajudar a resolver isso. Ensinar comandos básicos ao seu cachorro, como “sentar” e “ficar”, pode ajudar, e muito, os gatos a se sentirem mais confortáveis. Mas é importante ressaltar, que raças grandes de cachorros podem ferir gatos, portanto, preste atenção. E se esse for o caso, considere mantê-los separados para evitar confusões. Com o tempo, os dois podem acabar se tornando melhores amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Elma Chips relança Tazos colecionáveis no Brasil, a febre dos anos 90

Pável Bauken

Publicado

em



Lembra dos Tazos? A Elma Chips acaba de relançar no Brasil os discos colecionáveis que foram febre nos anos 1990. Os Tazos que estarão nas embalagens da linha das batatas Lay’s, também estampam as 20 bolas das finais da UEFA Champions League, liga dos campeões de futebol da Europa.

A campanha publicitária do relançamento, criada pela agência AlmapBBDO, vai ser estrelada pelo jogador Daniel Alves, que publicará informações sobre a novidade em suas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, o jogador tem 30 milhões de seguidores. Nas publicações, ele mostra os discos e pede dicas aos fãs de como brincar com a novidade. As respostas mais criativas vão gerar conversas entre o atleta e seus “técnicos”.

por Curta Mais

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

MÃE SAI PARA LEVAR FILHOS À ESCOLA E PERCEBE QUE ESQUECEU TODOS EM CASA

Reporter Global

Publicado

em



Uma mulher nos Estados Unidos mostrou como o estresse do dia a dia pode afetar as pessoas. Após chegar na escola onde deixaria seus filhos, a mãe percebeu que simplesmente esqueceu as crianças em casa!

Ao se dar conta do que havia feito, a norte-americana começou a gravar sua reação e o vídeo rapidamente viralizou no Twitter. A gravação foi publicada no último dia 23 deste mês e já soma mais de 4 milhões de visualizações. 

No vídeo é possível ver a mãe filmando o banco de trás vazio enquanto explicava o ocorrido. Eles não estão no carro! Dirigi até a escola sem as crianças. Em seguida, contou que iria voltar para pegar os filhos para não perder o dia de aula. 

Nos comentários, usuários dividiram opiniões sobre o caso. Alguns se solidarizaram com a situação, entendendo que casos graves de esquecimento podem acontecer. Já outros condenaram a mulher, afirmando que foi um exemplo caro de irresponsalibidade. E você, o que achou?

Sbt

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Cervo raro aparece em propriedade em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em

Luiza Veit

Um cervo é visto regularmente em uma propriedade na localidade de Linha Almeida no município de Boa Vista do Buricá. As imagens foram enviadas para o site metropole1070, na manhã desta quarta-feira (05) por Luiza Veit que mora na propriedade.

O animal exótico foi identificado como sendo da espécie Axis, nativo de países da Ásia e que foi introduzido em nosso país. Ele é regularmente visto se alimentando junto com bovinos da propriedade. Segundo informações, o IBAMA irá capturar o animal.

Fonte: Rádio Metrópoli

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

×