Afastado obstetra responsável por parto de mulher que morreu após ter gaze esquecida dentro do corpo - Portal Plural
Connect with us

Plantão 24H

Afastado obstetra responsável por parto de mulher que morreu após ter gaze esquecida dentro do corpo

Publicado

em

369274529 694201709400660 672107507084280454 n

FAST AÇAÍ15 topo humberto pluralNuvera

O médico obstetra responsável pelo parto da paciente que morreu cerca de dois meses após realizar uma cesariana no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi afastado das funções. Uma ultrassonografia realizada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Hamburgo, nove dias antes da morte, apontou que havia gaze dentro do corpo da mulher.

A determinação foi tornada pública nesta sexta-feira (25). A associação mantenedora do hospital não revelou o nome do profissional. Conforme a assessoria de comunicação da casa de saúde, o médico ficará afastado até a conclusão da sindicância que apura o caso.
Exames de imagem realizados em 14 de agosto apontaram que havia um corpo estranho, medindo 87 mm, dentro do corpo de Mariane Rosa da Silva Aita, de 39 anos. Por orientação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Novo Hamburgo, que realizou a ultrassonografia, a mulher retornou ao Hospital São Francisco de Assis, onde foi feito o parto. No local, ela passou por duas cirurgias. Nove dias depois, ela morreu.
O Hospital São Francisco de Assis nega que tenha havido erro médico. A instituição afirma que o falecimento se deu por “complicação pós-cirúrgica descrita na literatura e não previsível” e que “todas as medidas adotadas foram corretas”.
A Polícia Civil investiga o caso. O corpo da paciente foi encaminhado para necropsia. Nos próximos dias, as partes envolvidas prestarão depoimento.
Compartilhe

Destaque

Quarta fase da Operação Cavalo de Troia é realizada em Santa Rosa com o objetivo de combater organização criminosa

Publicado

em

portal plural com um efetivo de 107 policiais e 36 viaturas, a polícia civil de santa rosa, por meio da draco, executou na manhã desta quinta feira (28), 10 mandados de busca e apreensão, com o i
Foto: Divulgação/Policia Civil
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Com um efetivo de 107 policiais e 36 viaturas, a Polícia Civil de Santa Rosa, por meio da DRACO, executou na manhã desta quinta-feira (28), 10 mandados de busca e apreensão, com o intuito de enfraquecer financeiramente organização criminosa atuante no tráfico de drogas.

Esta é a quarta fase da Operação Cavalo de Troia e ocorreu na Vila Wilkelmann que contou com o apoio da Brigada Militar, resultou na prisão de duas pessoas. Além disso, forma cumpridas várias medidas cautelares de sequestro de imóveis e apreensão de veículos.

Diversas armas de fogo e uma quantidade significativa de drogas foram apreendidas.

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Plantão 24H

Mulher é assassinada no Bairro Esplanada

Publicado

em

portal plural homicidio
Foto: Divulgação
NuveraFAST AÇAÍ15 topo humberto plural

Por volta das 20h40min de quarta-feira (27/11), um homicídio ocorreu na rua Jorge Luís Vieira Gattiboni, no bairro Esplanada, em Cerro Largo.

A vítima, uma mulher de 36 anos, natural de Santa Rosa, levou pelo menos quatro disparos de arma de fogo no rosto e foi encontrada no interior de sua residência.

Segundo relatos de moradores da vizinhança, dois homens chegaram em uma motocicleta preta, entraram na casa, e em seguida, foram ouvidos os tiros.

A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas, juntamente com a perícia técnica. O corpo foi enviado para necropsia no Posto Médico Legal de Santa Rosa.

Fonte: Ih Franqui

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Era golpe: Idoso do RS perde mais de R$ 2 milhões ao acreditar em relacionamento com investidora americana

Publicado

em

portal plural golpe do amor
Polícia Civil / Divulgação
15 topo humberto pluralNuveraFAST AÇAÍ

Um idoso de Jari, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, transferiu mais de R$ 2 milhões para um grupo criminoso entre 2022 e 2023, acreditando estar em um relacionamento virtual com uma investidora americana. Segundo a Polícia Civil, o homem de 71 anos foi vítima do “golpe do amor”, no qual os criminosos se passavam por uma mulher nas redes sociais, prometendo vir ao Brasil para conhecê-lo pessoalmente.

A investigação revelou que a quadrilha usava um perfil falso, prometendo enviar presentes como joias, desde que o idoso depositasse valores para cobrir impostos de encomendas internacionais, alfândega e outros tributos.

Nesta quarta-feira (27), a operação “Dom Quixote” resultou na prisão de seis pessoas em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Osasco. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Tupanciretã (RS), com apoio de agentes dos estados de São Paulo e Ceará. Outros sete suspeitos ainda estão sendo procurados.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos como celulares e notebooks, além de cartões bancários. Bens e valores em contas bancárias dos criminosos foram bloqueados. Após dois anos e um prejuízo significativo, o idoso percebeu que estava sendo enganado e procurou a polícia, desencadeando a investigação que identificou 13 suspeitos.

O caso está sendo tratado como estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Polícia Civil continua trabalhando para desarticular a rede criminosa, com a participação de 25 policiais do RS, 14 de SP e quatro do CE.

Fonte: G1

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×