Aeroportos regionais registram aumento na movimentação de passageiros – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Aeroportos regionais registram aumento na movimentação de passageiros

Publicado

em



 

Os aeroportos do interior administrados pelo Departamento Aeroportuário (DAP), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, apresentaram acréscimo no número de passageiros em 2019.

Nos terminais de Caxias do Sul, Passo Fundo e Santo Ângelo os voos no primeiro semestre deste ano atenderam um total de 197 mil pessoas. O volume é 20% maior em comparação ao mesmo período de 2018, quando foram registrados 163 mil embarques e desembarques.

Apenas no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foram 117 mil passageiros em voos realizados entre janeiro e junho deste ano – número 32% maior do que nos primeiros seis meses de 2018. O início das operações da linha Caxias do Sul–Guarulhos (SP) foi o principal fator que impulsionou a movimentação local.

De acordo com o secretário Juvir Costella, os dados são reflexo da oferta maior de voos nos aeroportos no interior. “Esses números atestam o acerto das políticas do governo do Estado de estímulo à implantação de novas rotas comerciais”, afirma. “Ao incentivarmos a adesão das companhias aéreas ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR/RS), aproximamos regiões estratégicas dos grandes centros e oportunizamos novos investimentos para o setor.”

Atualmente, são seis rotas de voos comerciais oferecidas pela Azul dentro do PDAR/RS. A partir de setembro, o número deve dobrar com a adesão da Gol ao programa. Serão seis novas rotas que interligarão os municípios de Bagé, Rio Grande, Santana do Livramento, São Borja, Santa Rosa e Passo Fundo a Porto Alegre.

“Fizemos duas alterações nos decretos que regem o funcionamento das rotas de voos comerciais”, destaca Costella. “Uma das medidas permite que as empresas terceirizem a operação dos voos. A outra reduz a alíquota de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves. Para 2020, esperamos que mais viagens sejam disponibilizadas à população.”

Conforme o secretário, o incentivo à aviação é determinante para potencializar a infraestrutura logística estadual. “Precisamos mudar o fato de o Rio Grande do Sul ser, hoje, o Estado mais dependente do modal rodoviário”, acrescenta. “Ao investirmos em transporte aéreo, daremos mais opções para aproximar pessoas e facilitar negócios. Viagens que pelas estradas demoram sete ou oito horas, por exemplo, levam apenas duas horas de avião.”

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Santa Rosa participa da 1° Palmeira Bike Caminho da Cachoeira

Publicado

em



Álvaro Perini ficou em 1°lugar na categoria Master

A Prefeitura de Santa Rosa, através do representante da Secretaria de Esporte, professor Álvaro , participou e sagrou-se vencedor do Desafio de 50 km, promovido pela PM e SESC. O professor Álvaro ficou em 1°lugar na categoria Master.
Evento ocorrido na cidade de Palmeira das Missoes no último domingo.
O objetivo da participação de atletas de Santa Rosa em eventos regionais de Cicloturismo é promover a integração entre as cidades e fortalecer o cicloturismo regional.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Começa hoje, 25, vacinação para adolescentes acima de 12 anos

Publicado

em



A FUMSSAR passa a vacinar hoje os adolescentes a partir dos 12 anos de idade. A vacina é realizada com o imunizante da Pfizer, o único que pode ser aplicado em adolescentes menores de 18 anos no Brasil, conforme a ANVISA.
O adolescente precisa ser acompanhado dos pais ou representantes legais, ou a declaração do participante da vacinação, disponibilizado pela Unidade Básica de Saúde.
A vacinação ocorre em todos os Postos de Saúde de Santa Rosa. E o atendimento acontece mediante agendamento prévio por telefone ou presencial.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa foi realizada nesta sexta-feira, 22

Publicado

em



O evento Caminhada Outubro Rosa, organizado pelo Grupo Mama Viva e Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, reuniram seus apoiadores e simpatizantes, às 16h desta sexta-feira, em frente ao Centro Cultural , e realizaram uma caminha pelas principais ruas do centro de Santa Rosa, mostrando a importância do Outubro Rosa em toda sociedade.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×