Adiada conclusão do Centro Cultural em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Adiada conclusão do Centro Cultural em Santa Rosa

Publicado

em



 

A previsão de que o Centro Cultural de Santa Rosa tivesse a primeira parte do projeto concluída e em funcionamento, ainda neste ano, foi adiada. A licitação aberta pela prefeitura foi deserta, ou seja, nenhuma empresa se inscreveu no processo.

Segundo a diretora de planejamento da prefeitura, Caliandra Perini, o Executivo encerrou nesta semana novo processo licitatório, que deve ser publicado nos próximos dias. Ela revela que o valor é o mesmo e que detalhes foram alterados na licitação, mas que não há mais o que fazer para atrair as empresas. “Torcemos para que haja interessados, até porque os recursos para esta última etapa da obra estão garantidos, na conta do município. Isso quer dizer que a empresa terá os pagamentos sem atrasos”.

Caliandra acredita que a falta de interesse das empresas deve-se ao histórico da obra, que já teve desistência de empresas que haviam vencido a licitação, devido a grande demanda de obras neste final do ano na região, e a exigência de um capital social de 10% do valor da licitação, que é de R$ 903 mil. Este valor deve ser pago para a empresa finalizar as obras de acabamento, como colocação de piso, pintura, forro, banheiro, elevador, instalação elétrica e hidráulica e uma subestação de energia.

A conclusão desta etapa permitirá que a secretaria de cultura, que hoje funciona junto ao Centro Cívico e Cultural, passe a atender na parte frontal do Centro Cultural. Além de salas para exposições e oficinas. A segunda parte do projeto, que prevê uma nova construção anexa a fachada, na parte de trás do prédio, deve abrigar teatro e cinema, e não tem previsão de início.

O prédio é histórico, construído em 1946. Está localizado no centro de Santa Rosa, e abrigava a Prefeitura. Está em obras há quase uma década. A estrutura foi interditada há 20 anos e, em 2010, iniciaram as obras de recuperação. O projeto total está orçado em R$ 7 milhões, em uma área de 3,2 mil metros quadrados.

CP

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia visita o Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a visita da deputada Estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa/RS. Na oportunidade, a Deputada conheceu os principais serviços da Instituição e obteve informações sobre o andamento dos atendimentos em geral e das especialidades. Zilá colocou-se à disposição da Instituição e parabenizou a gestão do Hospital.

Zilá Breitenbach foi recebida pelos integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Pedro Steffen e Nei Rotta; pela assessora de projetos, Luciene Schröder; pela gerente de RH, Rosmeri Schmidt; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura prepara Desfile Cívico para 07 de setembro

Publicado

em



A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para definir o cronograma do Desfile Cívico de Santa Rosa, que vai acontecer no dia 07 de setembro. Participaram diversas entidades e instituições de ensino, que em conjunto, organizam a programação.
Dentre as ações, foram apresentadas as primeiras atividades propostas para a Semana da Pátria e cada participante ficou responsável por dar início aos preparativos do desfile de sua instituição. A secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o desfile é uma atividade que envolve toda a comunidade e que representa o maior evento cívico do município, “É uma data que envolve desde a criança de colo até os idosos, todos se reúnem para demonstrar o amor e o orgulho pelo nosso país. Infelizmente, nos últimos anos não conseguimos realizar o desfile, por causa da pandemia, o que reforça o significado do evento deste ano”. Na reunião foram definidos os temas propostos para o Desfile Cívico e foi realizada a pré-organização das atividades da Semana da Pátria
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei e Odaylson falarão na ACISAP sobre missão à Europa

Publicado

em



A ACISAP realiza na próxima terça-feira (28) reunião de associados tendo como convidados o prefeito Anderson Mantei e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder. Será a partir das 18h30 no auditório da Associação Comercial.

Os convidados farão um relato da Missão Europa, viagem organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e que levou técnicos e prefeitos de cinco cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, às cidades de Lisboa, Braga e Porto, em Portugal, e Madrid e Barcelona, na Espanha.

Mantei e Odaylson falarão da experiência obtida com a viagem e os encontros com agências de desenvolvimento dos municípios visitados e a as possibilidades visando atração de investimentos e negócios.

Conforme a ACISAP, interessados em participar da reunião devem confirmar suas presenças pelos fones 3512 5280 e 99108 0938.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×