ACISAP prepara livro histórico sobre seus 90 anos – Portal Plural
Connect with us

Destaque

ACISAP prepara livro histórico sobre seus 90 anos

Pável Bauken

Publicado

em



Em 2021, a ACISAP celebra seus 90 anos de atuação. A Entidade nasceu com Santa Rosa e, em toda sua trajetória, tem unido empreendedores dedicados ao desenvolvimento. Todas essas memórias serão contatas em um livro comemorativo, o maior resgate já feito na história da ACISAP, com autoria da professora e historiadora Teresa Christensen, cuja dedicação rendeu um original com mais de 300 páginas.

A obra está em fase de revisão, pela editora Maria Celeste Fernandez Corrêa e traçará um paralelo entre Santa Rosa e cada gestão da ACISAP, desde a primeira, em 1931, até 2021, presidida por Lídia Linck Lagemann e Douglas Marques. O projeto é conduzido por uma comissão da ACISAP, composta por membros da diretoria, e será produzido pela Soluty Comunicação & Design. Para ilustrar a capa do livro, a ACISAP irá promover um concurso cultural envolvendo artistas locais.

Será uma edição de grande formato, em cores e amplamente ilustrada – um documento histórico sobre a relação da ACISAP com o desenvolvimento de nossa cidade. Além da publicação impressa, a obra será publicada em formato digital, com previsão de lançamento para outubro deste ano, mês em que a entidade completa seus 90 anos.

Mais informações: ACISAP: 3512 5280

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Homem é assassinado e Santo Cristo enquanto dormia

Ele levou três tiros de arma de fogo

Reporter Cidades

Publicado

em

ilustrativa google

Um assassinato agitou a madrugada em Santo Cristo. Segundo a Brigada Militar, a mãe da vítima ligou para a BM durante a madrugada informando que ouviu tiros na casa de seu filho, localizada ao lado da sua residência.

Soldados da BM se dirigiram ao local e constataram que uma porta lateral foi arrombada e um homem com tornozeleira eletrônica havia sido assassinado na cama com três tiros de revólver. O SAMU foi acionado e compareceu ao local, assim como a equipe volante da Polícia Civil, que assumiu a ocorrência e acionou o Instituto-Geral de Perícia de Santo Ângelo. O corpo da vítima, identificada extraoficialmente pelas iniciais A.S., foi levado ao IML de Santa Rosa para necropsia.

O caso está sendo investigado ela Polícia Civil.

GSRN

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Edital para Fundo Municipal de Cultura 2021

Pável Bauken

Publicado

em



A Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura torna publica a abertura do processo de seleção de programas, projetos e ações culturais pelo Edital 01/2021 -Fundo Municipal de Cultura. A partir desta sexta-feira(07), estará disponível o edital nos meios de comunicação da Prefeitura.

O objetivo do edital é o desenvolvimento da economia e da cultura local e incentivando artistas, grupos artísticos, produtores e empreendedores culturais independentes (pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos). Será destinado o valor de R$ 150.000,00 para o Edital 01/2021 – Incentivo à Produção Cultural e Artística de Santa Rosa/RS. Poderão se inscrever empreendedores culturais, pessoa física e/ou pessoa jurídica, residentes ou sediadas em Santa Rosa/RS, que queiram realizar programas, projetos ou ações culturais que atendam as condições estabelecidas no edital. As inscrições dos programas, projetos ou ações culturais acontecerão do dia 10 de maio até o dia 25 de junho de 2021, nos horários de 7h30min às 11h e 13h30min às 17h. A inscrição será mediante o protocolo no Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, rua Buenos Aires, 937, Centro, Santa Rosa – RS.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Encaixando o EaD à rotina agitada e qualificando a carreira profissional

Pável Bauken

Publicado

em



Residente em Santo Cristo, Janete Klering, de 41 anos, tem uma rotina bastante agitada: casada com Roberto e mãe de Danielle, de 14 anos, é também a filha mais próxima de seus pais e presta cuidado a eles. A atenção à família, como conta, precisa ser conciliada com a vida profissional.

Graduada pela Unijuí em Informática – Sistema de Informações, em 2008, Janete atualmente está à frente da administração de dois postos de combustíveis e de uma transportadora, onde conta com a ajuda de 26 colaboradores. “Por estar na gerência, vi a necessidade de aperfeiçoar meus conhecimentos na área. Minha graduação, em Informática, ficava um pouco distante do ramo que optei seguir e foi então que decidi ingressar no curso de Administração a distância da Unijuí”, contou a profissional, que conseguiu, por meio da modalidade Ensino a Distância (EaD), adaptar a sua rotina aos estudos.

“O EaD me dá a liberdade de organizar os estudos nos horários disponíveis, durante o dia, noite e aos finais de semana. E como já havia concluído uma graduação na Unijuí, consegui aproveitar várias matérias no curso EaD, o que ajudará no tempo para conclusão do curso”, completou.

Janete destaca que as disciplinas passadas pelos professores são de fácil compreensão e aplicáveis ao dia a dia das empresas. “Temos acesso a vários canais de comunicação com os professores e colegas, o que é muito importante para tirar dúvidas e realizar trabalhos”, comenta, afirmando, ainda, que os assuntos abordados nas aulas conectam ao que há de mais atual nos campos da gestão e da administração de negócios e empresas. “A aplicabilidade dos temas nos permite uma conexão da teoria com a prática do dia a dia.”

Para quem deseja, assim como Janete, qualificar-se por meio de um curso de graduação a distância, a Unijuí oferece 15 opções: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

O candidato pode optar por realizar a prova de vestibular online; utilizar a nota de redação de outros vestibulares da Unijuí, a partir de 2005; ou optar por realizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste último caso, os classificados ganharão 50% de desconto no primeiro módulo do curso.

Mais informações em unijui.edu.br/ead.

Destaques:

Criatec realiza MeetUp sobre desafios da trajetória empreendedora

Direitos, tecnologia e democracia estarão em debate na Semana Jurídica

Projeto de Extensão Cinema e Direitos Humanos exibirá dois curtas

Curso promove Bate-papo com Conselho Regional de Biomedicina

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×