Abertura Oficial da Mostra de Tecnologia e Inovação revela novo posicionamento da feira – Portal Plural
Connect with us

Geral

Abertura Oficial da Mostra de Tecnologia e Inovação revela novo posicionamento da feira

Publicado

em



 

Centenas de pessoas já circulam pela Mostra de Tecnologia e Inovação Sicredi, uma das atrações centrais do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que começou às 9h desta quarta-feira (09/10). Na abertura da Mostra, recebeu destaque a importância das parcerias para a viabilização do espaço, inserido na proposta do Hortigranjeiros como ar feira da agricultura familiar do Estado, contemplando exposição e tecnologias.

Em um espaço central de 2.560 mdo Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, a Mostra de Tecnologia e Inovação Sicredi apresenta práticas, tecnologias e manejo voltados à olericultura, fruticultura, hortas urbanas e em pequenos espaços. Um túnel coberto com sombrite e plasticultura leva também à apresentação de propostas como floricultura, agroindústria e a um ambiente de tecnologias, onde serão apresentadas novidades em temas como energias renováveis, GPS rural e propostas de Incubadoras Tecnológicas para agregação de valor e maior praticidade no trabalho do produtor rural.

O coordenador da Mostra de Tecnologia e Inovação, Germano Buttow, que é engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, destaca que a possibilidade de circular pelos ambientes tecnológicos, proporcionada pela parceria entre diversas empresas e instituições de ensino, permite aos visitantes um processo de formação continuada e de construção de conhecimento em diversas áreas. Entre os principais parceiros está o Sicredi, que viabilizou grande parte da estrutura do espaço. “Para o Sicredi é uma satisfação estar ligado à vida do produtor em seu dia-a-dia e, agora, estar mais próximo ainda através desta Mostra”, destaca a gerente de agência, Letícia Fraga.

O prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, lembrou que os promotores do Hortigranjeiros ratificam a parceria desde a primeira feira, em 1983, quando uniram esforços a Prefeitura, a Emater/RS-Ascar e a Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa, que juntos construíram uma história de evolução da feira. “Visualizar tantos pesquisadores, instituições de ensino e empresas em um ambiente acolhedor e estimulante para o uso de tecnologias e geração de renda é o grande diferencial desta edição”, destacou.

O presidente do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Aldir Mallmann, destacou em sua fala a gratidão pelas diversas parcerias envolvidas, entre elas o Sicredi, que auxiliou na viabilização da estrutura, a Hidrogood, que disponibilizou materiais, a Setrem, que traz novidades na área da olericultura e floricultura em oito ambientes, e a Emater/RS-Ascar, que organizou excursão de agricultores vindos de diferentes pontos da região, em parceria com a Ouro e Prata, que disponibilizou os ônibus para o deslocamento. “São diversas tecnologias expostas voltadas ao meio rural, possíveis de se adaptar ao meio urbano. Também em um momento de muita criatividade e inovação, acontece a partir de sábado o Hackathon do Horti, que apresentará soluções voltadas à diversificação da propriedade”, destacou o presidente. A Hackathon do Horti terá 24 horas, sendo realizada das 10h do sábado (12/10) às 10h do domingo (13/10). Será disponibilizada toda infraestrutura necessária aos participantes. A comunidade de Santa Rosa e região será a principal detentora da solução apresentada pela equipe vencedora do Hackathon do Horti, a maratona tecnológica, organizada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, e viabilizada pela Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) e Unijuí.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

O drama das crianças brasileiras deportadas ao Haiti que o Brasil quer repatriar

Publicado

em



84 crianças brasileiras foram enviadas para o Haiti pelos EUA; governo brasileiro quer trazê-las ao Brasil em dez dias. No México, há outras 1,7 mil crianças haitiano-brasileiras que podem cruzar a fronteira com os EUA a qualquer momento.

 

As certidões de nascimento de Carlos* e Laura*, de três e um ano de idade, indicam Rondonópolis, no Estado de Mato Grosso, como a cidade em que ambos vieram ao mundo. Apesar disso, há poucas semanas, as duas crianças brasileiras foram deportadas pelo governo dos Estados Unidos para o Haiti, país de origem de seus pais, que moraram por mais de cinco anos no Brasil.
A deportação foi o ponto final de uma viagem de migração que incluiu passagens por mais de uma dezena de países, feitas de ônibus e a pé, em meio à fome e à violência.
“Na Colômbia, o homem me apontou a pistola, mas eu falei que a gente não tinha dinheiro, a gente não tem nada, e ele liberou a gente pra seguir”, relata Patrick*, o pai de Carlos e Laura, sobre a passagem pelo perigoso estreito de Darien, trajeto de 100 quilômetros em mata amazônica até o Panamá, que eles levaram 14 dias para percorrer.
Depois de atravessar o Panamá, a Costa Rica, a Nicarágua, Honduras e Guatemala, a família até tentou se estabelecer no México.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Delegado da 3ª DPR faz reunião virtual com colegas do sistema penal de Missiones-Argentina

Publicado

em



Foi realizado uma conferência virtual de integração entre servidores do sistema prisional gaúcho e do sistema penal argentino. Na ocasião, o delegado penitenciário da 3ª Região, Ederson Dornelles, e o administrador do Presídio Estadual de Santa Rosa, Rubesmar Goebel, trocaram informações com o Chefe do Serviço Penitenciário de Missiones, General Manuel Dutto, e com o chefe do departamento de Inteligência e informação, Major José Caceres.

Um dos objetivos da reunião foi proporcionar aos participantes trocas de informações relativas aos sistemas penais de ambos os países, evoluir na integração entre os entes de segurança, assim como partilhar conhecimentos na área da segurança e do sistema penal.

Segundo o delegado Ederson Dornelles, a conversa foi muito produtiva, pois, segundo ele “é fundamental a integração e a troca de conhecimentos entre os dois países. Essas reuniões aproximam os referidos gestores e os capacitam mutuamente segundo suas experiências”.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Giruá dá prosseguimento em concurso público

Publicado

em



O prefeito Ruben Weimer de Giruá – RS e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC, informam que o prosseguimento do concurso público, que anteriormente fez-se necessário sua suspensão temporária, por conta da pandemia do novo coronavírus. No último dia 13 foi publicado o Edital Nº 01/2021 que dá prosseguimento ao concurso que terá sua prova no dia 16 de janeiro de 2022.

Considerando a possibilidade de prosseguir com as atividades suspensas temporariamente, conforme Edital Nº 08/2020 – Retificação do Edital de Abertura e Prorrogação das Inscrições, em decorrência do novo coronavírus (COVID-19), observando os cuidados de distanciamento social e higienização conforme orientações vigentes da vigilância sanitária, determina-se o prosseguimento deste Concurso Público agendando a aplicação das Provas Teórico-Objetivas para os candidatos com inscrições homologadas, conforme Edital N° 14/2020, publicado dia 08/05/2020 no site da FUNDATEC, seguindo cronograma especificado que pode ser conferido através do link: https://concursos-publicacoes.s3.amazonaws.com/…/564

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×