Abertura Oficial da Mostra de Tecnologia e Inovação revela novo posicionamento da feira – Portal Plural
Connect with us

Geral

Abertura Oficial da Mostra de Tecnologia e Inovação revela novo posicionamento da feira

Publicado

em



 

Centenas de pessoas já circulam pela Mostra de Tecnologia e Inovação Sicredi, uma das atrações centrais do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que começou às 9h desta quarta-feira (09/10). Na abertura da Mostra, recebeu destaque a importância das parcerias para a viabilização do espaço, inserido na proposta do Hortigranjeiros como ar feira da agricultura familiar do Estado, contemplando exposição e tecnologias.

Em um espaço central de 2.560 mdo Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, a Mostra de Tecnologia e Inovação Sicredi apresenta práticas, tecnologias e manejo voltados à olericultura, fruticultura, hortas urbanas e em pequenos espaços. Um túnel coberto com sombrite e plasticultura leva também à apresentação de propostas como floricultura, agroindústria e a um ambiente de tecnologias, onde serão apresentadas novidades em temas como energias renováveis, GPS rural e propostas de Incubadoras Tecnológicas para agregação de valor e maior praticidade no trabalho do produtor rural.

O coordenador da Mostra de Tecnologia e Inovação, Germano Buttow, que é engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, destaca que a possibilidade de circular pelos ambientes tecnológicos, proporcionada pela parceria entre diversas empresas e instituições de ensino, permite aos visitantes um processo de formação continuada e de construção de conhecimento em diversas áreas. Entre os principais parceiros está o Sicredi, que viabilizou grande parte da estrutura do espaço. “Para o Sicredi é uma satisfação estar ligado à vida do produtor em seu dia-a-dia e, agora, estar mais próximo ainda através desta Mostra”, destaca a gerente de agência, Letícia Fraga.

O prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, lembrou que os promotores do Hortigranjeiros ratificam a parceria desde a primeira feira, em 1983, quando uniram esforços a Prefeitura, a Emater/RS-Ascar e a Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa, que juntos construíram uma história de evolução da feira. “Visualizar tantos pesquisadores, instituições de ensino e empresas em um ambiente acolhedor e estimulante para o uso de tecnologias e geração de renda é o grande diferencial desta edição”, destacou.

O presidente do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Aldir Mallmann, destacou em sua fala a gratidão pelas diversas parcerias envolvidas, entre elas o Sicredi, que auxiliou na viabilização da estrutura, a Hidrogood, que disponibilizou materiais, a Setrem, que traz novidades na área da olericultura e floricultura em oito ambientes, e a Emater/RS-Ascar, que organizou excursão de agricultores vindos de diferentes pontos da região, em parceria com a Ouro e Prata, que disponibilizou os ônibus para o deslocamento. “São diversas tecnologias expostas voltadas ao meio rural, possíveis de se adaptar ao meio urbano. Também em um momento de muita criatividade e inovação, acontece a partir de sábado o Hackathon do Horti, que apresentará soluções voltadas à diversificação da propriedade”, destacou o presidente. A Hackathon do Horti terá 24 horas, sendo realizada das 10h do sábado (12/10) às 10h do domingo (13/10). Será disponibilizada toda infraestrutura necessária aos participantes. A comunidade de Santa Rosa e região será a principal detentora da solução apresentada pela equipe vencedora do Hackathon do Horti, a maratona tecnológica, organizada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, e viabilizada pela Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) e Unijuí.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Geral

Espetáculo da Orquestra Jovem de Santa Rosa é realizado na prefeitura

Publicado

em



A Orquestra Jovem de Santa Rosa realizou na manhã dessa segunda-feira (08), o evento “Música no Hall”, em comemoração ao aniversário de Santa Rosa. A atividade foi idealizada pela Secretaria de Educação e Cultura e ocorreu no Palácio Municipal 14 de Julho. O espetáculo teve a participação de secretários e servidores municipais, da Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, Cleo Brinhol e do Vice-Prefeito Aldemir Ulrich.
Durante o evento, a orquestra apresentou diversas músicas. O final da manhã foi embalado ao som de Violino, Viola de Orquestra, Violoncelo e Piano. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermman, parabenizou os músicos pelo belíssimo espetáculo, “Ficamos felizes em apoiar projetos como este, pois com certeza, fazem a diferença na vida dos jovens, na sociedade e na parte cultural do nosso município”.
A Orquestra Jovem de Santa Rosa é um projeto realizado através do convênio entre a Associação Mantenedora Coral e Orquestra Jovem de Santa Rosa e a Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Educação e Cultura. O projeto congrega crianças, jovens e adultos possibilitando o crescimento musical desde o nível básico até o mais avançado. Os participantes aprendem sobre música, por meio da prática de instrumentos, canto coral, concertos e apresentações, com o objetivo de desenvolver noções básicas de linguagem musical e também o refinamento do gosto musical, a sensibilidade, o intelecto e o emocional.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

WhatsApp implanta saída à francesa, modo invisível e bloqueio de print

Publicado

em



Mudanças visam, segundo a Meta, aumentar a segurança e a privacidade dos usuários
A Meta, holding que abriga Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira, 9, mudanças no comunicador instantâneo. A ideia dos novos recursos, segundo a empresa de Mark Zuckerberg, é dar ao usuário mais controle sobre suas mensagens. Além da criptografia de ponta a ponta, mensagens que se autodestroem, backups dos bate-papos, verificação em duas etapas e a capacidade de bloquear e denunciar chats indesejados, agora também será possível sair “à francesa” de grupos, escolher quem pode ver quando estamos online e bloquear captura de tela. As mudanças serão implantadas em diferentes prazos.
Sair dos grupos silenciosamente
Agora, é possível sair de um grupo silenciosamente, sem fazer grandes alardes. Em vez de notificar todo o grupo, apenas os administradores serão notificados. Esse recurso começará a ser lançado para todos os usuários este mês.
Escolha quem pode ver quando você está online
Outro recurso que vinha sendo muito solicitado é a capacidade de selecionar quem pode e quem não pode ver quando um usuário está online. Isso começará a ser implementado este mês.
Bloqueio de captura de tela
Também está sendo habilitado o bloqueio de captura de tela para mensagens de visualização única – o print não será mais eterno. Este recurso ainda está em fase de testes e a empres avisa que será lançado em breve.
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Abertas inscrições para cursos os gratuitos a distância no IFFar Santa Rosa

Publicado

em



O IFFar publicou, no dia 03/08, edital com objetivo de selecionar interessados para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância e sem mediação. São ofertadas 3.200 vagas. As inscrições são gratuitas e vão até 22 de agosto.
Os cursos FIC sem mediação são cursos online realizados sem o acompanhamento de um tutor ou professor. Assim, o estudante tem autonomia para gerenciar o tempo de estudo, acessando os materiais e conteúdos disponíveis de acordo com seu ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo.
A seleção será por ordem de inscrição, por campus ofertante e por curso. Os candidatos classificados terão a matrícula efetivada automaticamente. Todas as informações sobre o processo estão no edital nº 253/2022.
O IFFar Campus Santa Rosa oferta os seguintes cursos:
Assistente Administrativo (160h) – 80 vagas
Microempreendedor Individual (160h) – 80 vagas
Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais (200h) – 80 vagas
Programador de Dispositivos Móveis (200h) – 80 vagas
AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER REALIZADAS NO LINK
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×