A tarefa de gerenciar os orçamentos da feira – Portal Plural
Connect with us

Fenasoja 2020

A tarefa de gerenciar os orçamentos da feira

Pável Bauken

Publicado

em



 

O primeiro e fundamental aspecto da Comissão de Orçamento, que é presidida por Marcel Lenz Stragliotto, é que ela não é impositiva. Ou seja, o papel dela é trabalhar em conjunto com as demais comissões, presidentes e Comissão Central. “Ela tem como objetivo, acompanhar as receitas e despesas, tentando evitar ou diminuir os custos em determinadas comis­sões, além de apresentar sugestões de gastos, controles, movimentações e investimentos”, destaca Marcel.

Ele comenta que a Comissão de Orçamento está no seu primeiro ano de funcionamento. Em con­junto com a Comissão Central chegou-se a um denominador comum pelas sugestões lá colocadas. “Além do nosso grupo outros presidentes também estão fiscalizando, tornando isso um controle ou um caminho de duas mãos. Além disso, cada presidente tem conhecimento do quanto já gastou e do quanto ainda tem para investir. O desafio principal é fazer mais com menos ou fazer mais com o mesmo valor”, afirmou.

Com a implantação desta comissão, jun­tamente com a de Infraestrutura, a FENA­SOJA 2020 investiu na troca do telhado da sede do 4º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF) da Brigada Mi­litar, em agosto deste ano. As obras foram feitas com investimentos próprios da feira, além de recursos de empresas privadas e de verba destinada pelo Poder Judici­ário. “São melhorias importantes para a comunidade, em que a FENASOJA junta esforços para torná-las realidade. Esse é o nosso trabalho, gerenciando junto com os demais presidentes das comissões os orçamentos, procurando fazer o melhor para obter os resultados planejados ao final da edição”, salientou.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Feiras entregam presentes para alunos da APAE e da APADA

Pável Bauken

Publicado

em



A FENASOJA, a Indumóveis, o Hortigranjeiros e grupos de amigos ligados as três entidades realizaram uma ação solidária de Natal e adotaram ao todo 145 cartas de pedidos de Natal de alunos da APAE e da APADA de Santa Rosa.

A iniciativa partiu da presidente da Comissão de Recepção da Fenasoja, Daiane Dutra que foi aceita pelos presidentes de comissões das feiras. “Foi um ano difícil para todos devido a pandemia, a Fenasoja foi adiada e não pôde acontecer , então a idéia foi mobilizar os voluntários nessa data e juntos fazer uma ação que pudesse ter um olhar para o próximo fazendo que com que a magia do Natal para essas crianças acarinhasse os nossos corações . Notamos que a Apae e a Apada estamos com a campanha de apadrinhamento através das cartinhas, levamos a ideia e os presidentes das feiras aceitaram”. Os presentes foram entregues para a APAE na sexta-feira (04) e para a APADA na terça-feira (08).

A diretora da APAE, Marli Rozek destacou a importância da ação voluntária. “As crianças esperam muito por estes presentes, e a parceria com as feiras neste ano foi muito importante para que pudéssemos manter a tradição e presentear todos os nossos alunos”, agradeceu Marli.

O presidente da Fenasoja, Elias Dallalba parabenizou a iniciativa de Daiane e ainda reiterou o compromisso de realizar projetos em conjuntos com as duas entidades. “Para nós voluntários é uma grande alegria realizar o projeto”, enfatizou.

O presidente da Indumóveis, Tito Feix reiterou a satisfação dos voluntários das feiras estarem presentes em importantes ações da comunidade. “Mais uma vez nossa comunidade se mostrou solidária. Agradeço a todos os que participaram doando e proporcionando um natal mais alegre para os alunos”, afirmou.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Terça-feira de Dia de Campo da ExpoRural

Pável Bauken

Publicado

em



O Parque de Exposições de Santa Rosa recebe a partir das 10h, agricultores e a comunidade em geral para o Dia de Campo Máquinas e Cultivares. A programação é realizada pela comissão da ExpoRural da FENASOJA 2020. Evento acontecerá também na quarta-feira, das 10 às 17h.

O presidente da Comissão da ExpoRural, Roberto Racho destaca que participam do evento 25 empresas, e é uma grande oportunidade para agricultores e interessados pelo setor de produção realizar troca de experiência. “Tivemos uma seca e o evento é uma forma dos produtores rurais conhecer as novas tecnologias e cultivares, além de ter orientações de profissionais da área. Em exposição estarão empresas de cultivares e máquinas agrícolas. Devido a pandemia o evento seguirá todas as normas de segurança, mantendo distanciamento e seguindo protocolos estipulados por órgãos de saúde”, explicou Racho.

Racho explica que a área da ExpoRural foi preparada há cerca de 160 dias, quando se teve o adiamento da feira e previsão que a mesma fosse realizada em dezembro. “Com o novo adiamento a área já estava cultivada, e por isso garante que o Dia de Campo seja diferenciado”, explicou.

Para participar do evento basta o agricultor ou interessado se dirigir até o Parque, pois não haverá cobrança de ingresso. No local estará instalado um restaurante que servirá refeições.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Agro

FENASOJA realizará Dia de Campo de cultivares e máquinas

Pável Bauken

Publicado

em



A FENASOJA programa para os dias 15 e 16 de dezembro, das 10 às 17h, o Dia de campo-Máquinas e Cultivares. O evento acontecerá na área da ExpoRural, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

O presidente da Comissão da ExpoRural, Roberto Racho destaca que é o evento é uma grande oportunidade para agricultores e interessados pelo setor de produção realizar troca de experiência. “Tivemos uma seca e o evento é uma forma dos produtores rurais conhecer as novas tecnologias e cultivares, além de ter orientações de profissionais da área. Em exposição estarão empresas de cultivares e máquinas agrícolas. Devido a pandemia o evento seguirá todas as normas de segurança, mantendo distanciamento e seguindo protocolos estipulados por órgãos de saúde”, explicou Racho.

Racho explica que a área da ExpoRural foi preparada há cerca de 160 dias, quando se teve o adiamento da feira e previsão que a mesma fosse realizada em dezembro. “Com o novo adiamento a área já estava cultivada, e por isso garante que o Dia de Campo seja diferenciado”, explicou.

O presidente da FENASOJA, Elias Dallalba destaca que o evento nos dois dias oportunizará que pessoas visitem o parque e fiquem por dentro de toda a tecnologia que será aplicada no campo. “Além de maquinários, sementes e insumos oportunizaremos que agricultores tirem suas dúvidas com agrônomos e técnicos agrícolas. Ainda teremos exposição de carros, e linha de crédito facilitado”, afirmou Elias.

Para participar do evento basta o agricultor ou interessado se dirigir até o Parque, pois não haverá cobrança de ingresso. No local estará instalado um restaurante que servirá refeições.

Mais informações nas páginas oficiais da FENASOJA;

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×