A gravidez está durando menos e esse é o motivo, segundo pesquisa – Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

A gravidez está durando menos e esse é o motivo, segundo pesquisa

Reporter Cidades

Publicado

em



 

Ser mãe é um sonho para muitas mulheres e a gravidez pode ser uma fase especial para elas. Algumas mulheres conseguem engravidar logo que decidem que estão prontas para ter um filho e outras depois de algum tempo e de algumas tentativas. Mas o que elas têm em comum são as transformações, alegrias e dificuldades que acontecem com seus corpos.

Os sintomas da gravidez podem vir antes da menstruação atrasada, mas por serem bastante sutis, somente aquelas mulheres, com muita consciência do seu corpo podem chegar a percebê-los. Em seu período total, a gravidez dura até 40 semanas. Mas esse tempo, já conhecido por todos, pode estar prestes a mudar.

O aquecimento global e todas as mudanças climáticas estão mudando não somente as paisagens e clima no planeta. Com as altas temperaturas animais estão deixando de existir, cidades estão sumindo e populações correm o risco de ficarem, sem lugar para morar. Além disso, as mudanças climáticas podem também estar mudando o tempo de gestação. De acordo com estudos anteriores, foi provado que a poluição leva a infertilidade masculina e pode até atravessar a placenta. Mas esse estudo foi o primeiro em que os especialistas relacionaram os danos no meio ambiente e o período de gravidez.

Análise

Essa análise foi feita pelos pesquisadores americanos, Alan Barreca e Jessamyn Schaller. Eles analisaram os dados de gestações ao redor do mundo e focaram nos Estados Unidos. Os pesquisadores também compararam a taxa de natalidade de cidades diferentes e suas variações de temperatura.

“Nosso modelo compara as taxas de natalidade em um determinado dia quente, em um município específico, com as taxas de natalidade, no mesmo dia do mesmo município em outros anos em que aquela data não foi tão quente”, escreveram.

Nos dias que fizeram 32º Celcius, as taxas de natalidade aumentaram em 0,97 nascimentos a cada 100 mil mulheres. Isso quando comparados aos dias em que a temperatura ficou entre 15 e 21ºC. Nos dias quentes, os nascimentos aumentaram cerca de 5%.

Outra percepção dos cientistas foi a de que, dois dias depois de altas temperaturas, a taxa de natalidade atingiu 0,57 a cada 100 mil nascimentos. E ela continuava um pouco menor, por até duas semanas depois.

“Essas diminuições representam a ausência de nascimentos, evidência de uma mudança nas datas dos partos”, disseram.

Estudo

De acordo com o estudo, essa situação era mais grave com mulheres negras, em comparação com mulheres brancas. Isso porque a taxa de natalidade demorou mais tempo, para voltar ao normal entre as mães negras depois de períodos mais quentes. Isso sugere que os bebês perdem mais dias de gestação, por causa do calor.

Os pesquisadores americanos dizem que, se a Terra continuar esquentando, até o fim do século, aproximadamente 253 mil dias de gestação terão sido perdidos por ano. “Afetando quase 42 mil nascimentos, se as emissões de carbono continuarem altas”, alertam.

Se a gravidez for mais curta, isso pode atrapalhar o desenvolvimento do feto no útero. Além do que, gestações mais curtas estão relacionadas com problemas de saúde no bebês prematuros e com dificuldades, no desenvolvimento cognitivo dessas crianças.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Cervo raro aparece em propriedade em Boa Vista do Buricá

Reporter Cidades

Publicado

em

Luiza Veit

Um cervo é visto regularmente em uma propriedade na localidade de Linha Almeida no município de Boa Vista do Buricá. As imagens foram enviadas para o site metropole1070, na manhã desta quarta-feira (05) por Luiza Veit que mora na propriedade.

O animal exótico foi identificado como sendo da espécie Axis, nativo de países da Ásia e que foi introduzido em nosso país. Ele é regularmente visto se alimentando junto com bovinos da propriedade. Segundo informações, o IBAMA irá capturar o animal.

Fonte: Rádio Metrópoli

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Curiosidades

7 Coisas assustadoras flagradas pelas babás eletrônicas

Reporter Cidades

Publicado

em



Quem tem filhos pequenos, deve viver constantemente preocupado com a criança, querendo saber como ela está, se está segura. Aposto que todo pai e mãe deve ser eternamente grato às babás eletrônicas. Invenção predileta de dez a cada dez pais. Afinal, é uma ótima ferramenta, para verificar se está tudo certo com as crianças durante a noite, sem contar que facilita e muito a rotina. Porém, por mais úteis que sejam esses dispositivos, às vezes, eles podem transformar uma cena cotidiana em algo realmente assustador. Alguns pais podem até terem se arrependido de comprar uma babá eletrônica, depois de terem problemas para dormir, após verem uma versão assustadora de seus filhos.

Depois do susto, a maioria dos pais deve achar graça disso. Mas o fato é que as babás eletrônicas, além de ajudar a monitorar os filhos, pode oferecer um perigo real para a família. Já houve vários casos onde os monitores de bebês foram invadidos e resultaram em momentos de verdadeiro terror. Confira a seguir, 7 coisas assustadoras flagradas pelas babás eletrônicas.

1 – Bebê assustador

Quando a mamãe Elise Bannister, da Austrália, checou o monitor do bebê, durante a noite, ela levou um susto. Sua filha estava acordada e olhando para a câmera de uma forma que ela mesma descreveu como “um filme de terror de baixo orçamento”. A mãe não hesitou em compartilhar a foto, com um grupo de mães, mas nunca esperava que a imagem viralizasse na internet. Ela mesma concordou que foi realmente assustador, mas depois acabou se tornando uma história engraçada para contar.

2 – Bebê duplo

Maritza Cibulsput colocou seu filho, de 18 meses, no berço no seu quarto e ficou checando o monitor para acompanhar a criança. Até que ela percebeu algo estranho: tinha um segundo bebê no berço. Ela foi imediatamente checar para ver se tinha um fantasma dormindo com seu filho, mas não encontrou nada. Todo mundo podia ver um segundo bebê na imagem, mas não era nada demais. A explicação é que o colchão veio com a foto de um bebê, e o seu marido esqueceu de colocar o protetor de colchão. Uma explicação simples para um grande susto.

3 – Ela não estava dormindo

Essa menina deveria estar dormindo de noite, mas nesse dia, ela não estava com sono pelo visto. Quando seus pais checaram o monitor do bebê, eles viram a menina sentada na cama, em silêncio. Ela estava olhando para a câmera com os olhos brilhantes, e tinha uma luz ao seu redor, tornando a imagem ainda mais assustadora. Imagina o susto dos pais vendo essa imagem. Hoje, eles devem rir do episódio, mas no dia, certamente, ficaram como medo do que viram.

4 – Objeto assustador não identificado

Uma mulher ficou muito assustada, quando foi testar a sua nova babá eletrônica. Quando ela ligou o dispositivo, a mulher viu uma cabeça estranha na porta, ou pelo menos algo que lembrava um rosto. Ela foi ao quarto do bebê, mas não encontrou nada. Depois disso, ela compartilhou a imagem com algumas pessoas e acabou em um canal do YouTube, onde as pessoas tentavam descobrir o que era. Ninguém descobriu, mas todo mundo concorda que foi bem assustador.

5 – Olhando para a câmera

O pai acordou no meio da noite e foi checar o monitor do bebê, para conferir se a sua filha estava dormindo bem. Foi nessa hora, que ele levou um susto. Sua filha estava olhando para a câmera com um olhar bastante assustador. E ela ficou nessa posição por alguns minutos. Se uma pessoa te olhando já pode ser assustador, imagina acordar com essa imagem.

6 – Gêmeos assustadores

Ter filhos gêmeos significa ter tudo em dobro, e inclusive muita fofura. Mas nem sempre, principalmente, durante a noite. Um pai acordou no meio da noite e foi checar os bebês. Foi quando ele flagrou um momento “espelho”, entre os irmãos. Embora possa parecer um momento agradável entre irmãos, olhando no monitor do bebê, pode parecer um pouco assustador. E todo mundo concordou com ele.

7 – Posição estranha

Bebês pequenos estão sempre testando os limites dos seus corpos. Quase sempre, isso é muito adorável, mas como você pode ver nessa imagem, as babás eletrônicas podem dar uma nova perspectiva a esses momentos. Uma bem assustadora pelo visto. Imagina só acordar no meio da noite e ver seu filho nessa posição com os olhos brilhantes? Vai levar um baita susto.

E você, o que mais te assustou nesses registros de babás eletrônicas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Curiosidades

O que aconteceu com Susan Boyle, 10 anos após aparecer na música ?

Reporter Cidades

Publicado

em



Você, com certeza, a conhece. Em 2009, Susan Boyle participou do programa Britain”s Got Talent e chocou o mundo e os jurados do show de talentos. Na época, com 49 anos, a mulher modesta e simples subiu no palco do programa, diante dos juízes, entre eles, o temido Simon Cowell. Assim, ela fez uma performance surreal e que surpreendeu a todos. “Estou tentando ser uma cantora profissional”, disse ela, diante de risadas e zombarias, antes de começar o seu show. Na ocasião, Boyle cantou impecavelmente a canção “I Dremed a Dream”, de Les Miserables. Aplaudida de pé, a cantora amadora conquistou a plateia e o mundo. E logo, se tornou um fenômeno nas redes sociais.

Depois de impressionar a todos com a sua voz, Boyle foi lançada na indústria musical. A filha de um mineiro escocês e uma datilógrafa se tornou milionária em menos de um ano, após se apresentar no programa. A pergunta que fica agora é: então, por que nunca mais se ouviu falar sobre o fenômeno Susan Boyle?

Carreira musical

Não restam dúvidas de que Susan Boyle arrasa nos palcos. Mas apesar de sua aparente confiança, ela tem muitas dificuldades em se manter composta, quando está fora dos planos, e isso é devido à síndrome de Asperger. Mas ela vem lidando com isso, desde que foi diagnosticada com a síndrome e está cada vez melhor. “Estou melhorando com isso porque sei o que é”, disse ela, em entrevista. “Desde o diagnóstico, aprendi estratégias para lidar com isso, e o melhor é sempre sair”.

Depois do programa, ela lançou o seu álbum de estreia, chamado I Dreamed a Dream, nomeado em homenagem à música que a transformou em uma lenda. Com o álbum, ela chegou ao primeiro lugar nas paradas musicais de 2009. Inclusive, o seu foi o álbum mais popular em todo o mundo naquele ano, e vendeu mais de 8 milhões de cópias. Nada mal para uma cantora iniciante.

No ano seguinte, Boyle lançou seu segundo álbum, intitulado The Gift, que rendeu mais de US$ 4 milhões em vendas e ganhou disco de platina. Esse álbum foi o número 1, nas paradas do Reino Unido e nos Estados Unidos, assim como aconteceu com o primeiro álbum. Um feito e tanto, já que é algo que apenas os Beatles e os Monkees fizeram antes dela, Boyle foi a primeira cantora solo e mulher a conquistar isso.

E ela não parou por aí, lançou um álbum atrás do outro. O seu sétimo e último álbum até então, A Wonderful World que foi lançado em 2016. O disco conta com vários clássicos de sucesso como “When You Wish Upon A Star”. E contou até com participações especiais, como o cantor e compositor Michael Bolton e a cantora Nat King.

Empresária

Mesmo que Susan tenha brilhado nos palcos e nas paradas musicais, ela decidiu se dedicar a outras coisas. Ela agora segue a vida como empresária, comandando, não uma, não duas, mas três empresas. O que certamente consome bastante parte do seu tempo, já que agora ela se dedica a administrar todo o seu império.

Hoje, o patrimônio líquido total de Boyle foi estimado em cerca de US$ 33 milhões. Ou seja, ela nunca mais precisará trabalhar para ter dinheiro. E isso é mais do que justo, tendo em vista o seu talento e de onde ela veio. Ela realizou o sonho de se tornar cantora profissional, construiu um império, e hoje, vive para administrar a sua fortuna. Até porque não dá para viver de palcos e estúdios para sempre.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Continue Lendo

Trending

×