A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple

Publicado

em



 

Está lá, na página oficial da companhia – e não é a maçãzinha que simboliza a marca. Todo aparelho traz no relógio o horário 9h41. Sempre.

Esse é o número que aparece também nos comerciais da empresa, tanto online quanto nos jornais e na televisão.

O motivo foi revelado recentemente por um antigo desenvolvedor do sistema iOS da Apple, Scott Forstall, a Jon Manning, outro desenvolvedor que trabalha para a empresa Secret Lab, na Austrália.

Tudo planejado

“Planejamos as apresentações de novos produtos para que a grande revelação ocorra aos 40 minutos”, disse Forstall.

“Quando aparece a imagem grande do aparelho na tela, queremos que o tempo marcado lá seja o mesmo do relógio do público. Mas sabemos que não acertaremos exatamente 40 minutos.”

Por exemplo, na apresentação dos primeiros iPhones, a hora que aparecia nas imagens de promoção era 9h42, porque o anúncio foi feito 42 minutos depois de o evento ter começado, e não 40, como estava previsto.

A hora mudou para as 9h41 quando, em 2010, foram apresentados os primeiros iPads, e o nome do primeiro tablet foi revelado nesse horário. É a que permanece até hoje.

Nem todas as apresentações da Apple são feitas às 9h, por isso, nem todas as suas novidades são anunciadas às 9h41.

Na verdade, na última, em que foi apresentado o novo iPhone XS e o iWatch, a imprensa havia sido chamada às 10h. O anúncio foi, portanto, às 10h41, e não às 9h41.

Mas esse horário especial também tem sua razão de ser.

Foi às 9h de 9 de janeiro de 2007 que Steve Jobs apresentou um produto inovador que daria um novo impulso à empresa da maçã.

“Hoje a Apple vai reinventar o futuro do telefone”, disse Jobs, mostrando pela primeira vez o primeiro iPhone da história, alguns segundos depois das 9h40.

Época Negócios
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Fim de semana do Dia dos Pais começa com tempo firme em parte do RS

Publicado

em



O tempo segue firme em quase todo o Rio Grande do Sul neste sábado (13). As temperaturas seguem baixas ao longo do dia em todo território gaúcho, em razão da influência da massa de ar frio.

No domingo (14), data em que é comemorado o Dia dos Pais, a chuva deve retornar em grande parte do Estado. A instabilidade deve se espalhar pelo território gaúcho ao longo do dia, começando pela região das Missões e pela Fronteira Oeste.

 

REGIÃO NOROESTE:

O sábado será de tempo firme com sol entre nuvens. No domingo, o sol aparece, com chance de chuva a qualquer hora do dia.

Os termômetros variam entre 11°C e 19°C no sábado e entre 14°C e 18°C no domingo.

 

SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Queda nas temperaturas em todo RS nesta sexta-feira

Publicado

em



A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões.

REGIÃO NOROESTE :

A sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com névoa ao amanhecer.

 

SANTA ROSA:

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Os termômetros variam de 8°C a 16°C

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Defesa Civil e Inmet emitem alerta para risco de chuva intensa e temporal no RS

Publicado

em



O Rio Grande do Sul está sob alerta de temporal neste sábado (16). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de risco de temporais, com possibilidade de vento acima dos 60 km/h e granizo em todo o Estado ao longo do dia. Moradores de Porto Alegre e região receberam alerta via SMS da Defesa Civil estadual, indicando chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados. O comunicado do Inmet também vai nessa linha, com alerta para rajada de vento entre 60 km/h e 100 km/h, granizo, queda de árvores e alagamentos. O Inmet informa que o temporal deve ser mais intenso em municípios das regiões SulNoroesteOeste, Leste e Central.

A previsão da Climatempo corrobora essa projeção. Os maiores acumulados devem ser registrados no Norte, nas regiões da Serra metropolitana de Porto Alegre, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, segundo a empresa.

A meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo, afirma que a chuva foi intensa em pontos da Fronteira Oeste e do Norte entre a madrugada e o início da manhã deste sábado. A instabilidade diminuiu ao longo da manhã, mas volta com força na maior parte do Estado à tarde, segundo a especialista. Fabiene afirma que os temporais ocorrem diante de uma frente fria e de um ciclone extratropical.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×