A cientista que testou a eficácia da vacina Sinovac morre de Covid-19 – Portal Plural
Connect with us

Saúde

A cientista que testou a eficácia da vacina Sinovac morre de Covid-19

Publicado

em



 

 

As dúvidas sobre a eficácia da vacina chinesa têm aumentado na Indonésia, que enfrenta agora a pior fase da pandemia

 

A cientista que liderava equipe que investigou a eficácia da vacina Sinovac na Indonésia morreu nesta quarta-feira (7) infectada com o novo coronavírus, de acordo com a Reuters, citando meios locais.

A morte de Novilia Sjafri Bachtiar, que tinha em torno 50 anos, ocorre num momento em que as mortes por Covid-19 atingem níveis recordes na Indonésia, um dos países onde a vacina chinesa tem sido mais amplamente utilizada.

Segundo vários meios, a cientista foi enterrada de acordo com os protocolos da Covid-19.

A morte foi confirmada pelo ministro do Empreendimento, Erick Thohir, que lamentou o sucedido, falando numa “grande perda”, não detalhando, contudo, a causa do óbito.

“Ela foi a cientista-chefe e chefe de dezenas de testes clínicos feitos pela BioFarma, incluindo os testes clínicos da vacina Covid-19 em cooperação com a Sinovac”, disse.

A infecção e as mortes de profissionais de saúde que receberam a vacina Sinovac, na Indonésia, aumentaram as dúvidas sobre sua eficácia na prevenção de internamentos e óbitos. Os especialistas estão inclusive considerando administrar uma terceira dose da vacina para aumentar a eficácia no combate à variante Delta.

De acordo com dados recentes, desde junho, morreram de Covid-19 131 profissionais de saúde, a maioria vacinada com a Sinovac.

 

FONTE: NOTICIAS AO MINUTO 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vacinação contra a COVID-19

Publicado

em



Santa Rosa está vacinando contra a COVID-19, pessoas a partir dos 18 anos. A aplicação das doses está sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde, até terminarem os estoques. O atendimento é mediante agendamento prévio por telefone ou presencial, ou conforme o gerenciamento de cada UBS.

Até o momento, já foram realizadas 87.004 vacinas. Do total, 54.184 foram de D1 (Primeira Dose), essa quantidade corresponde a 73,9% da população vacinada, 30.560 de D2 (Segunda Dose) e 2.260 de D.U (Dose única), sendo assim temos 32.820 pessoas com a imunização completa, 44,8% dos santa-rosenses. Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e caderneta de vacinação.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Nenhum santa-rosense internado com COVID-19 no Dom Bosco

Publicado

em



UTI ainda tem três pacientes da região.

Uma notícia excelente foi divulgada pelo Boletim Informativo do COVID-19, emitido pela FUMSSAR e o Hospital Vida & Saúde. Segundo estas informações a Unidade Dom Bosco de Atendimento a pacientes com COVID-19, não regista mais nenhum paciente de Santa Rosa internado.
Santa Rosa registrou apenas três novos casos nesta quarta-feira, 08. Segundo o boletim, 167 pacientes continuam em monitoramento.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Saúde

Projeto de Pesquisa na Área da Saúde

Publicado

em



Iniciou esta semana, o Projeto de Pesquisa intitulado “Gestação Saudável: a educação em saúde empoderando mulheres”, sob coordenação das docentes Dra. Enfª. Bruna Knob Pinto e Dra. Enfª. Gabriele Schek. Participam do projeto discentes do 2º, 4º, 6º e 8º semestres do curso de Bacharelado em Enfermagem.

O objetivo do projeto é desenvolver e implementar ações de promoção e educação à saúde junto a gestantes que fazem acompanhamento pré-natal na rede pública de atenção à saúde do município de Santa Rosa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×