9 Fatos sobre as indústrias STARK que você não sabia - Portal Plural
Connect with us

Curiosidades

9 Fatos sobre as indústrias STARK que você não sabia

Publicado

em


  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

 

Embora fictício, o universo dos quadrinhos conta diversos elementos espelhados na realidade, afinal, essa é a melhor forma de provocar a identificação dos fãs. Sendo assim, dentre os diversos personagens que encontramos nas páginas da Marvel ou em seus filmes, um dos mais associáveis é Tony Stark, o Homem de Ferro. Apesar de contar com mais dinheiro na conta corrente do que qualquer um de nós acumulará ao longo da vida, o personagem não deixa de ser humano. Aliás, ao contrário de muitos de seus colegas Vingadores, Tony até conta com um trabalho convencional, administrar sua empresa. Ao longo da história do Homem de Ferro, as Indústrias Stark se tornaram indissociáveis do herói. Pensando nisso, trouxemos alguns detalhes sobre uma das companhia mais importantes dos quadrinhos.

9 – Tony nunca escolheu comandar a empresa

Tony Stark nunca escolheu exatamente assumir a empresa de sua família. Visto que ele é um gênio tecnológico e conta com um ego estratosférico é normal pensarmos o contrário. Contudo, preparar-se para assumir os negócio nunca foi uma opção e sim uma obrigação. Embora muitos não saibam, essa responsabilidade tirou de Tony uma infância normal. Ele assumiu as Indústrias Stark assim que atingiu a maioridade. Sendo assim, Howard Stark não só construiu a empresa, ele também moldou seu sucessor. Contraditoriamente, isso quase tornou Tony uma péssima escolha para liderar as Indústrias Stark. Felizmente ele pôde contar com Pepper.

8 – Inicialmente as Indústrias Stark eram amplamente destrutivas

Qualquer pessoa que tenha visto Homem de Ferro sabe que as Indústrias Stark foram fundadas com o ávido interesse de vender as armas mais invencíveis para aqueles que poderiam pagar mais. Em suma, eles lucravam com a guerra. No entanto, após Tony passar por sua transformação, ele resolveu mudar isso. Assim, ele imediatamente ordenou a cessação de toda a fabricação de armas. Contudo, além de armas de fogo, o passado das Indústrias Stark inclui a criação das primeiras armas nucleares, o projeto do supersoldado e muito mais. Esse é um histórico difícil de apagar.

7 – A empresa já foi roubada por soviéticos

De acordo com o que vimos na série da Agente Carter, após voltar de suas férias em Mônaco, Howard Stark descobriu que várias invenções, incluindo uma fórmula destrutiva, haviam sido roubadas. Visto que eles estavam no meio da Guerra Fria, nem é preciso dizer o problemão que isso rendeu ao pai de Tony. Embora tenha declarado que foi furtado, Stark não conseguiu convencer o povo estadunidense de sua inocência. Muitos acreditaram que ele tinha vendido suas invenções aos soviéticos. Que climão, né? Coitado do Relações Públicas do empresário.

6 – Tony recebeu a empresa de mão beijada, mas Howard deu muito duro para construí-la

Enquanto Tony foi obrigado a assumir o posto de CEO das Indústrias Stark, seu pai saiu de uma infância pobre diretamente para um dos postos mais cobiçados entre os capitalistas dos quadrinhos. Howard sabia como a sociedade limita o sucesso e o que é necessário para transcender essas fronteiras. Então, ele usou o que ele tinha para sobreviver. Mal sabia ele que isso criaria um ciclo vicioso. Tony não cresceu recebendo as mesmas pancadas que seu pai, mas essa experiência não deixou de se propagar por toda a sua infância.

5 – As Indústrias Stark são parte fundamental do Universo Marvel

Se pararmos para analisar o contexto geral, as Indústrias Stark são uma ponte. Em suma, isso significa que elas têm laços por todo o MCU. É claro que a empresa participou doa bastidores de histórias de outros heróis, principalmente o Capitão América. Além desse já conhecido exemplo, as Indústrias Stark introduziram o vibranium no mundo além de Wakanda; Howard Stark eventualmente co-fundou a SHIELD e passou anos estudando o Tesseract; anos mais tarde, Howard e Maria, sua esposa, foram assassinados pelo Soldado Invernal, que foi criado usando a tecnologia do mesmo projeto que deu vida ao Capitão América. Logo, as Indústrias Stark realmente teceram uma teia fortemente emaranhada.

4 – Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1963

A primeira aparição das Indústrias Stark nos quadrinhos foi em Tales of Suspense #39, no ano de 1963. No entanto, o nome da empresa não foi revelado até Tales of Suspense #45. Curiosamente, o legado complicado do conglomerado é inadvertidamente revelado na edição #43.

3 – Mas sua história de origem é bastante confusa

De acordo com os quadrinhos, as Indústrias Stark foram fundadas em meados de 1800 por Isaac Stark. Essa primeira versão da empresa foi revolucionária para a época e uma parte importante da era industrial que se aproximava. No entanto, para todos os efeitos, as Indústrias Stark como a conhecemos realmente decolaram na década de 1940. Surpreendentemente, em todas as linhas do tempo vemos a empresa contar com uma história longa e complicada. Só para ilustrar, as Indústrias Stark foram conhecidas por quase meia dúzia de nomes ao longo dos anos, incluindo uma época em que Obadiah Stane usurpou a empresa e a renomeou como Stane International. Além disso, assim como a Disney, as Indústrias Stark contam com inúmeras empresas subsidiárias, incluindo uma empresa de cola.

2 – É a segunda empresa mais importante do universo de super-heróis

Visto que as Indústrias Stark tem uma incrível influência nos quadrinhos, é de se imaginar que apenas uma empresa seja capaz de superá-la. Se você pensou na Wayne Enterprises, acertou. De acordo com a Forbes, a companhia do Batman ganha mais dinheiro do que a do Homem de Ferro. Enquanto a primeira conta com 31,3 bilhões de dólares, a segunda acumula 20,3 bilhões.

1 – O logotipo das Indústrias Stark é inspirado em duas empresas reais

Sem dúvidas, o fato mais curioso sobre as Indústrias Stark está na cara da empresa. Segundo o Looper, o logotipo da companhia é uma combinação das logos de duas outras empresas. A estrela angular foi retirada da Lockheed Martin, uma empresa de defesa americana com fortes ligações com os militares. Já a fonte na qual está escrito “Stark” é uma homenagem direta à Northrop Grumman, também uma das principais empresas de defesa do mundo. Coincidentemente, o próprio Tony é baseado em Howard Hughes, um dos mais famosos engenheiros e industriais do século 20, cujas realizações contribuíram para construir o mundo no qual Lockheed Martin e Northrop Grumman prosperam.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Artista Venezuelano faz mural com tampas de garrafas

Publicado

em

portal plural artista venezuelano faz mural com tampas de garrafas
Foto: Divulgação/Autos Sustentável
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

O artista venezuelano Oscar Olivares (@olivarescfc), de 27 anos, juntou-se à organizações ambientais locais para criar um impressionante mural ecológico feito inteiramente de tampas de garrafas reutilizadas.
Foram 2 meses e meio de trabalho para colocar mais de 200.000 tampas plásticas descartadas na parede de uma pequena praça, a Plaza Escalona, no município de El
Hatillo, Caracas. O mural mede 45 metros de comprimento, com 3,5 metros de altura no ponto mais curto e 7,25 metros no ponto mais alto.
O resultado final é uma composição maravilhosamente colorida de araras em seu habitat natural.

Além dos pássaros majestosos, o mural inclui girassóis, montanhas do Parque Nacional El Ávila e dois prédios afundando nos prados verdes sob um céu estrelado, além de outros pequenos elementos. O mural revitalizou a praça que antes era abandonada, transformando-a em ponto turístico e trazendo um sopro de ar fresco para as comunidades que vivem na área.
O objetivo da obra de arte é reforçar a consciência ambiental em um momento em que a crise econômica levou as pessoas a usarem os espaços públicos verdes como depósitos de lixo.

Fonte:boredpanda

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Filamento magnético do sol explode, gerando possíveis aurora e perturbações de comunicação na Terra

Publicado

em

portal plural filamento magnético do sol explode, gerando possíveis aurora e perturbações de comunicação na terra
Crédito: AIA/SDO/NASA
  • Academia Persona
  • FAST AÇAÍ

No último domingo (17), um grande filamento magnético que se estendia pelo hemisfério sul do Sol entrou em erupção, esculpindo um impressionante “cânion de fogo” na atmosfera do astro. O evento, capturado pelo Observatório de Dinâmicas Solares (SDO) da NASA, gerou destroços que produziram um halo parcial de ejeção de massa coronal (CME), conforme registrado pelo coronógrafo do Observatório Solar e Heliosférico (SOHO), uma espaçonave operada em conjunto pela NASA e pela Agência Espacial Europeia (ESA).

Uma simulação computacional da NASA sugere que essa ejeção de massa coronal, ou seja, um jato de plasma solar, pode atingir o campo magnético da Terra na quarta-feira (20). Esse fenômeno tem o potencial de provocar as chamadas “auroras de primavera” no extremo norte do planeta, coincidindo com o equinócio de março.

De acordo com registros históricos, distúrbios geomagnéticos causados pelos ventos solares são mais prováveis durante os equinócios do que em outros meses. Os efeitos podem incluir belíssimas auroras, mas também podem interferir em sistemas de comunicação e GPS, além de representar perigo para satélites e astronautas em órbita.

Os filamentos solares, como o que explodiu recentemente, são arcos colossais de plasma eletrificado, que ficam suspensos acima da superfície do Sol, serpenteando pela sua atmosfera. Quando o campo magnético do Sol se torna instável, esses filamentos podem entrar em colapso, resultando em explosões espetaculares como a observada no último fim de semana.

O fenômeno é acompanhado de perto por observatórios espaciais, que monitoram tanto seus efeitos visuais quanto suas possíveis consequências aqui na Terra.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Curiosidades

Existe número certo de horas para dormir?

Publicado

em

portal pluralexiste número certo de horas para dormir
Foto: Divulgação
  • FAST AÇAÍ
  • Academia Persona

Dormir muito não é necessariamente dormir bem, contrariando a crença de muitas pessoas. A qualidade do sono depende de diversos fatores além da sua duração, como descansar em um ambiente adequado e não ter interrupções durante a noite. Os efeitos de um sono de má qualidade podem ser observados na saúde física e mental ao longo do dia.

Um sono de baixa qualidade, seja por dormir menos do que o necessário ou por não ter um sono ininterrupto, pode levar à privação de sono. Isso pode afetar o desempenho intelectual, o humor, a memória, o controle do peso corporal e reduzir a imunidade. De acordo com a Associação Brasileira do Sono (ABS), dormir mal pode até aumentar o risco de doenças como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e depressão.

A duração recomendada do sono varia conforme a idade e as necessidades individuais. Em geral, os adultos necessitam de sete a nove horas de sono por dia. No entanto, algumas pessoas podem se beneficiar com menos horas de sono, enquanto outras precisam de mais para se sentirem descansadas.

A qualidade do sono também pode ser avaliada pelo quão revigorante é o despertar. Quanto mais revigorada a pessoa se sente ao acordar, melhor foi a qualidade do sono. Durante o sono, ocorrem importantes processos de restauração do corpo, como reposição energética, regulação hormonal, reconstituição tecidual e síntese de proteínas.

Manter hábitos saudáveis e uma rotina consistente de sono são fundamentais para garantir uma boa noite de descanso. Evitar interrupções durante a noite, criar um ambiente propício para dormir e adotar práticas saudáveis antes de deitar podem contribuir para um sono de qualidade. Em celebração ao Dia Mundial do Sono, a ABS oferece algumas dicas para uma rotina de sono consistente:

  • Ir para a cama somente quando estiver com sono, evitando deitar antes da hora adequada de dormir.
  • Estabelecer uma rotina regular para dormir e acordar.
  • Manter o ambiente do quarto escuro e silencioso durante a noite.
  • Caso precise levantar durante a noite, utilizar luzes adequadas para evitar a exposição à luz branca ou azul.
  • Garantir que a temperatura do quarto seja confortável para induzir e manter o sono.
  • Evitar o uso de medicamentos para dormir sem orientação médica.
  • Manter animais de estimação que possam perturbar o sono fora do quarto.
  • Evitar o uso de telas eletrônicas, como televisão, celular ou computador, pelo menos uma a duas horas antes de dormir.
  • Evitar refeições pesadas próximas ao horário de dormir.
  • Abster-se de consumir álcool, cafeína e alimentos ou bebidas estimulantes antes de deitar.
  • Praticar exercícios físicos regularmente, mas evitar atividades intensas próximo ao horário de dormir.

    Fonte: GZH

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Compartilhe

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]

Trending

×

Entre em contato

×