7 Pontos turísticos que vão desaparecer em pouco tempo

Apoiadores:

mundo está cheio de cantos que nós realmente queremos visitar antes de morrer. Por mais que existam mil variáveis que lhe impeçam de ir a tais destinos, sempre existe aquela chama da esperança de que um dia você chegará até lá. Mas eu tenho uma notícia que irá quebrar o seu coração. Você está preparado? Você nunca conhecerá alguns desses lugares. Sabe por quê? Pelo simples fato de que irão desaparecer.

Eles poderão desaparecer das mais variadas formas. Esses lugares irão desmoronar, ou então ficar submersos, derreterão ou até mesmo, quem sabe, encolherão. O que não faltam são motivos para que eles deixem de existir de uma vez por todas. Então, se você ver o nome do local para onde você quer ir aqui, nessa lista, meu conselho para você é o seguinte: pegue dinheiro emprestado se preciso, compre a passagem e vá.

Sem enrolação, segura na minha mão e vem descobrir 7 pontos turísticos que vão desaparecer em pouco tempo.

1 – Taj Mahal (Índia)

O Taj Mahal é um dos prédios mais famosos da Índia, se não for o maior. Essa fama não o livra da destruição que o futuro pode reservar para ele. A erosão e a poluição estão deixando os especialistas preocupados com um possível colapso da construção.

2 – Geleiras da Patagônia (Argentina)

América do Sul não está a salvo dos fantasmas do aquecimento global. Como consequência da, cada vez maior, escassez de chuva e das temperaturas muito altas, os grandes blocos de gelo, como esse em questão, estão derretendo e não possuem um prazo de vida muito grande.

3 – Mt. Pico do Kilimanjaro (Tanzânia)

Pelo visto, os lugares gelados são os que mais estão na zona de execução do aquecimento global. O pico, com certeza, ainda estará lá, porém, não haverá mais neve. Durante o último século, 85% de sua cobertura de neve derreteu. Nos próximos 20 anos, os cientistas prevem que o Monte Kilimanjaro não terá gelo em seu pico pela primeira vez dentro de 10.000 anos.

4 – Tuvalu

Tuvalu é um grupo de nove ilhas, sendo que é um estado da Polinésia. Talvez você não saiba, mais o seu ponto mais alto está a cerca de 15 metros acima do nível do mar. Tuvalu está com os dias contados, e está marcada para desaparecer ainda neste século do mapa. Isso por causa da expansão do mar, que irá engolir a ilha, unindo-a definitivamente com o mar – sendo submerso todo seu território.

5 – As Maldivas

As Maldivas são um país da Ásia Meridional, localizado no Oceano Indico. Da mesma forma que as ilhas Tuvalu, o país mais baixo do mundo está cotado para ser submerso até o final do século. O governo já até começou a comprar terras em outro lugar.

6 – Alpes

Os Alpes são um dos lugares mais adorados do mundo. Todos querem conhecer o lugar, seja para sentir seu frio ou até esquiar. Mal sabem que ele também está na mira do aquecimento global. Isso porque toda aquela neve pode derreter dentro de um espaço curto de tempo.

7 – Mar Morto

O Mar Morto, que na verdade é um lago, de tão salgado que é não permite vida, daí o nome. E sim, ele também corre perigo. O gigante está, cada dia que passa, secando cada vez mais. Sua superfície está cada vez menor.

E aí, o que você achou dessa matéria? Vai visitar esses lugares? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não quer morrer sem ir aos Alpes, aquele abraço.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui