7 Pessoas que fizeram testamentos inacreditáveis

Apoiadores:

Os testamentos não são documentos assim tão próximos de nossa realidade. Na verdade, na maioria das vezes que ouvimos falar a respeito é quando o assunto é abordado em filmes e novelas. Aliás, muitas dessas tramas giram em torno de um testamento. No entanto, os testamentos são muito utilizados por pessoas que acumulam grandes fortunas.

Os testamentos expressam quais são as últimas vontades do indivíduo em relação ao futuro de seus bens. A maioria das pessoas divide a fortuna de forma muito pensada e sensata entre seus herdeiros. Note, nós dissemos, algumas. Há pessoas que têm vontades e destinos completamente inacreditáveis para suas fortunas.

Confira agora algumas pessoas que fizeram testamentos inacreditáveis!

1 – John Porter Bowman

John tinha uma perspectiva muito diferente em relação à vida após a morte. Isso talvez se deva aos problemas que enfrentou durante a vida, como por exemplo, a perda da filha e da mulher. Apesar disso, John pensava que seria após a morte dele que, de alguma forma, ele e sua família poderiam voltar a desfrutar da vida. Enquanto vivo, o homem construiu um enorme mausoléu, com estátuas em granito e um belo jardim ao redor.

Antes de morrer, John planejou tudo o que deveria ser feito com sua fortuna e é aqui que a história começa a ficar realmente estranha. Além de deixar dinheiro para a manutenção de seu mausoléu, ele também deixou dinheiro para a manutenção de sua mansão. O local deveria ser mantido, como se ele e a família ainda estivessem ali. Os lençóis deveriam ser trocados e a comida deveria ser preparada todas as noites, caso ele aparecesse algum dia para jantar. E os empregados assim o fizeram. Não é à toa que a mansão também é conhecida por ser mal assombrada.

2 – Leona Helmsley

Leona Helmsley era uma empresária americana muito rica e excêntrica. A mulher chegou a ser presa por sonegação de impostos, mas a sua maior loucura foi cometida quando ela escreveu seu testamento. Leona deixou 12 milhões de sua fortuna para seu cão, Trouble, um maltês branco. Além disso, a mulher deserdou dois de seus netos e no texto disse que eles sabiam o porquê ela estava fazendo aquilo.

No entanto, os netos entraram na justiça posteriormente e conseguiram reverter a situação. A parte destinada ao cão foi alterada pela justiça para 2 milhões. Uma outra parte foi destinada para doações, principalmente, aquelas que lidam com cuidados de animais. O cão morreu aos 12 anos de idade, em 2010. Apesar do desejo de Leona de que o animal fosse enterrado ao seu lado, as leis não permitiam isso e o cão foi cremado.

3 – Charles Vance Millar

Se você pensou que a última história foi bizarra, prepare-se para esta que é completamente inusitada. Charles era um advogado canadense que aparentemente gostava de jogos. Em seu testamento, ele destinou não apenas o futuro de seus bens, como também criou um jogo para conquistá-lo.

Great Stork Derby foi o nome dado ao primeiro desafio, que daria parte de sua fortuna para a mulher de Toronto que tivesse o maior número de filhos. E não pense que isso foi colocado de lado, nove mães de família entraram na disputa. Algumas delas foram desclassificadas, enquanto que outras realmente receberam parte da fortuna. Mesmo as famílias desclassificadas conseguiram um valor simbólico pela participação no “jogo”.

Mas não para por aí. O homem deixou sua casa de férias na Jamaica para três homens que se odiassem. Além de uma cervejaria para pessoas abstêmicas, ou seja, pessoas que não ingerem bebidas alcoólicas. O testamento de Charles deu início a um verdadeiro jogo, algo realmente inusitado.

4 – Solomon Sanborn

Os americanos têm uma relação diferente, talvez até um pouco extremista, com o sentimento de patriotismo. O Dia da Independência do país e suas comemorações são prova clara disso. Sendo assim, Solomon provavelmente participava de todas essas celebrações com grande entusiasmo. Isso porque seu testamento tinha um pedido completamente inusitado.

Solomon doou seus órgãos para estudos científicos, mas o maior dos órgãos, sua pele tinha um destino diferente e bem específico. A pele deveria ser utilizada na confecção de dois tambores, que seriam dados como presente a seu amigo Bunker Hill. O amigo também tinha uma função, todo dia 17 junho, deveria usar os tambores para bater a música Yankee Doodle. A canção nasceu na Guerra dos Sete Anos e é cantada patrioticamente todos os anos.

5 – Jeremy Bentham

Algumas pessoas têm o hábito de deixar doações para instituições quando morrem, mas o filósofo Jeremy foi além disso. Ao invés da fortuna, ele se deixou para a faculdade. Seu corpo embalsamado foi deixado para University College, de Londres, e foi mantido em um dos corredores da faculdade, desde 1830.

Jeremy especificou as roupas que deveria estar vestindo e também quais óculos usaria. O problema foi que o processo de preservação de sua cabeça não foi tão bem sucedido quanto esperado e logo, ela tomou uma aparência medonha. A cabeça então foi substituída por uma de cera. A original foi mantida aos seus pés, no entanto, algumas brincadeiras de mal gosto dos alunos tornaram necessária sua remoção do local. A cabeça agora é mantida em segredo para evitar possíveis sequestros.

6 – Fred Baur

Fred Baur foi um químico orgânico e também o responsável pela criação das latas de Pringles, o que na época foi completamente revolucionário para os métodos de empilhamento e também para a forma de consumir salgadinhos. Fred inventou outras coisas, mas sua realização favorita foi a lata. Ele gostou tanto da invenção que seu último desejo foi ser cremado e que suas cinzas fossem postas na lata e posteriormente enterradas. Os filhos pensaram que isso era algum tipo de brincadeira do pai, mas quando perceberam que não, cumpriram sua vontade.

7 – Gene Roddenberry

Roddenberry foi um roteirista e produtor muito famoso, o criador de Star Trek. O homem, que fez história no cinema, queria que seu corpo fosse posto em um local onde humano nenhum tivesse pisado ainda. Em seu último testamento, ele especificou que suas cinzas deveriam ser levadas ao espaço através de foguetes. E sua vontade foi cumprida, e em 1997, suas cinzas foram lançadas ao espaço.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui