6 maneiras de tornar suas segundas mais produtivas – Portal Plural
Connect with us

Uncategorized

6 maneiras de tornar suas segundas mais produtivas

Publicado

em



 

Embora não seja o dia mais adorado da semana, de acordo com uma pesquisa da Accountemps, empresa especializada em recrutamento de trabalhadores temporários, 29% dos trabalhadores nos Estados Unidoselegem a segunda-feira como o dia mais produtivo da semana. Não é o seu caso? Confira a lista abaixo e veja como algumas atitudes simples podem ajudar a fazer as próximas segunda-feiras renderem muito mais:

1. Comece na sexta-feira (ou no domingo)
Começar uma nova semana com um plano de trabalho predefinido aumenta significativamente as chances de você cumprir suas tarefas. Quem diz é Frank Buck, coach e autor do livro Get Organized! Time Management for School Leaders. A recomendação é: tire algum tempo no final do dia na sexta-feira para organizar seu espaço de trabalho e criar uma lista de tarefas para a manhã de segunda. Não teve tempo na sexta-feira? Para alguns, fazer isso no domingo à noite também funciona.

2. Encare toda segunda-feira como um pequeno Reveillon
Para a especialista em produtividade Melissa Gratias, vale a pena canalizar a mesma energia usada para escrever as tradicionais resoluções de ano novo na hora de encarar uma nova segunda-feira. A ideia é pensar, semanalmente, nos objetivos que você deseja alcançar durante a semana e se planejar com a mesma ambição de 1° de janeiro. Vale até incluir refeições mais saudáveis e idas à academia, por exemplo. Assim você alimenta o clima de “novo começo” e fica mais motivado a colocar seus planos em prática.

3. Proteja o seu horário mais produtivo
A pesquisa da Accountemps constatou que a maioria das pessoas (75%) é mais produtiva antes da hora do almoço. Mas não importa se esse é ou não o seu caso. O importante é identificar este momento e protegê-lo de distrações e tarefas menos importantes. A ideia é evitar, por exemplo, reuniões e bate-papo com colegas de trabalho durante este período. Assim você dedica o seu “melhor tempo” para as tarefas de alta prioridade e que exigem mais reflexão.

Segundo Julie Morgenstern, especialista em produtividade e gerenciamento de tempo, autora do livro Organizing from the Inside Out, até mesmo novos e-mails devem ser evitados. “A falsa urgência de muitos pedidos pode inviabilizar seu dia”, diz. Neste sentido, evitar as reuniões na segunda-feira (ou ao menos nas segundas pela manhã) também costuma ajudar na produtividade.

4. Recompense a si mesmo
Se você não costuma encarar muito bem as segundas-feiras, ou executa as tarefas mais desagradáveis da semana justamente neste dia, a dica é compensar os estímulos negativos com alguns positivos. Psicologicamente, é possível se autorregular associando coisas que amamos fazer com outras que não gostamos tanto assim.

Podem ser pequenos presentes, como comprar seu café favorito no mesmo dia em que tem de escrever um relatório bastante chato. Ou ligar para um amigo que você adora conversar logo depois de concluir a tarefa mais desagradável do dia. E, se o seu problema é especialmente com a segunda-feira, você pode adicionar na sua rotina uma atividade de que goste muito. Assim, esse passará a ser um dia que você espera e te traz prazer.

5. Gerencie seu tempo
Para garantir a produtividade — não só na segunda-feira, mas em todos os dias da semana —, é importante ter consciência do tempo que você leva para cada tarefa e da quantidade de pausas que precisa em um dia. O recomendado é mapear o seu tempo para assim entender qual o horário mais adequado para cada atividade, o que é possível agrupar, quando executar os trabalhos mais longos e complexos e quanto tempo livre você verdadeiramente tem em um dia.

De forma geral, no entanto, vale lembrar que uma pessoa dificilmente consegue ficar mais de 90 minutos concentrada sem parar.

6. Registre suas conquistas
Para se sentir mais motivado a finalizar tarefas, uma boa dica é criar um diário no qual elas são registradas. Anote suas conquistas incluindo desde tarefas concluídas até novas responsabilidades que você conquistou. E, nos dias em que você for especialmente produtivo, tente analisar o que pode ter te ajudado. Aí é só replicar na próxima segunda-feira.

Época Negócios
Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uncategorized

Fim de semana do Dia dos Pais começa com tempo firme em parte do RS

Publicado

em



O tempo segue firme em quase todo o Rio Grande do Sul neste sábado (13). As temperaturas seguem baixas ao longo do dia em todo território gaúcho, em razão da influência da massa de ar frio.

No domingo (14), data em que é comemorado o Dia dos Pais, a chuva deve retornar em grande parte do Estado. A instabilidade deve se espalhar pelo território gaúcho ao longo do dia, começando pela região das Missões e pela Fronteira Oeste.

 

REGIÃO NOROESTE:

O sábado será de tempo firme com sol entre nuvens. No domingo, o sol aparece, com chance de chuva a qualquer hora do dia.

Os termômetros variam entre 11°C e 19°C no sábado e entre 14°C e 18°C no domingo.

 

SANTA ROSA:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Queda nas temperaturas em todo RS nesta sexta-feira

Publicado

em



A instabilidade começa a perder força e o tempo volta a ficar firme em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (29). Uma frente fria que se formou na Argentina avança pelo Rio Grande do Sul. Essa condição climática causa a entrada de ar polar no Estado. Assim, as temperaturas diminuem em todo o território gaúcho. O dia será marcado pelo frio, mesmo com o predomínio do sol em quase todas as regiões.

REGIÃO NOROESTE :

A sexta-feira (29) será marcada por tempo firme, com névoa ao amanhecer.

 

SANTA ROSA:

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. Os termômetros variam de 8°C a 16°C

 

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Uncategorized

Defesa Civil e Inmet emitem alerta para risco de chuva intensa e temporal no RS

Publicado

em



O Rio Grande do Sul está sob alerta de temporal neste sábado (16). A Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiram avisos de risco de temporais, com possibilidade de vento acima dos 60 km/h e granizo em todo o Estado ao longo do dia. Moradores de Porto Alegre e região receberam alerta via SMS da Defesa Civil estadual, indicando chuva constante, acompanhada de descargas elétricas e acumulados elevados. O comunicado do Inmet também vai nessa linha, com alerta para rajada de vento entre 60 km/h e 100 km/h, granizo, queda de árvores e alagamentos. O Inmet informa que o temporal deve ser mais intenso em municípios das regiões SulNoroesteOeste, Leste e Central.

A previsão da Climatempo corrobora essa projeção. Os maiores acumulados devem ser registrados no Norte, nas regiões da Serra metropolitana de Porto Alegre, na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul, segundo a empresa.

A meteorologista Fabiene Casamento, da Climatempo, afirma que a chuva foi intensa em pontos da Fronteira Oeste e do Norte entre a madrugada e o início da manhã deste sábado. A instabilidade diminuiu ao longo da manhã, mas volta com força na maior parte do Estado à tarde, segundo a especialista. Fabiene afirma que os temporais ocorrem diante de uma frente fria e de um ciclone extratropical.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×