Good News
6 lições que o mercado aprendeu com a Geração Z em 2021
Muito além do termo “cringe” veja as lições que os nativos trouxeram e que certamente serão tendências para 2022
Nunca se falou tanto sobre a Geração Z como no ano de 2021. Os nascidos de 1996 a 2010, permearam diversas discussões e ditaram o que é cringe ou não. De acordo com o Google, a segunda pesquisa do tipo “o que é” que mais atraiu a curiosidade dos internautas foi a palavra ‘cringe’, na onda da expressão que levou a internet de volta ao ano 2000 (inclusive com a máxima: se você não sabe o que é, provavelmente você é). No entanto, o termo foi apenas o topo da discussão da geração cque envolve 23 milhões de nativos digitais no Brasil, correspondentes a 20% da população que são economicamente ativos e 32% da população mundial.
– Discussões Geracionais servem para agregar e não separar: Impulsionada no meio do ano a discussão sobre o termo “Cringe”, que significa “vergonhoso” e ganhou palco no Twitter por meio criadora de conteúdo e podcaster Carol Rocha, também conhecida como Tchulim e amplificou a discussão entre millenials e Gen Z. O lado positivo foi a visibilidade para geração que busca profundas mudanças nos padrões comportamentais e deixa ensinamentos importantes para próximo ano.
Como já foram concebidos num mundo globalizado e unido pela internet, nativos têm uma uma exposição maior de informação e realidades virtuais nunca vividas antes pela sociedade. Com as marcas de olho nas conversas, os millenials passaram a buscar mais informações sobre o tema: Segundo um estudo realizado pela Adventures, houve um aumento de 127% no interesse das buscas pela Geração Z na internet, 37% de aumento no interesse pela Y e 33% pela X. Resumindo, é importante aprender sobre seu comportamento, pois os números não mentem e essa fatia é importante para fazer a economia girar.
– As danças do TikTok não são algo passageiro: Os vídeos curtos tipo TikTok/Reels e Shorts estão longe de ser uma tendência momentânea. De acordo com Trend Report divulgado pelo Instagram, um relatório anual com um guia de previsões do que provavelmente será tendência em 2022, mais de 1 em cada 3 adolescentes estão animados para ver mais desafios de dança em 2022. Além disso, 40% dos adolescentes e jovens adultos esperam ver mais vídeo games trends no próximo ano.
– Uma geração mais inclusiva: Um estudo conduzido pela Trope, em parceria com grupo de pesquisa AlgoritmCOM, teve como objetivo identificar se a pluralidade se sente representada na publicidade para gamers. Evidenciou-se que 59% dos respondentes concordam que as marcas não representam a diversidade, sendo que 93% dos gamers de diversidade consideram importantes os investimentos das marcas em publicidade para o público.
Outro dado é que 77% dos respondentes concordam que falta inclusão nas empresas/marcas para mais diversidade na publicidade. Cerca de 4 mil respondentes participaram da pesquisa que considerou toda e qualquer diversidade, que joga games digitais e/ou consome conteúdos de jogos (transmissões ao vivo, notícias, influenciadores, campeonatos, entre outros) desde que pertencentes a pelo menos um dos seguintes recortes: pessoas não brancas, LGBTQIAP+, PcDs (pessoas com deficiência).
– Educação deve ser proativa e pode acontecer em qualquer lugar: A pandemia veio para que os pertencentes a essa geração pudessem repensar alguns aspectos de suas vidas. De acordo com o Trend Report, 90% da Gen Z acredita que a melhor educação vem de experiências do mundo real, considerando os custos altos de uma universidade, eles realmente apostam em caminhos alternativos para agregar o aprendizado como YouTube e outras plataformas.
– Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: Outro aprendizado é os nativos são relutantes em seguir os moldes de serem totalmente “consumidos” pelo trabalho. Priorizam a saúde mental e estão bem conscientes dos riscos que a rotina pode causar, além de doenças como a síndrome de burnout, por exemplo, que recentemente entrou na classificação da OMS “doença ocupacional” e traz sintomas como sensação de esgotamento, cinismo ou sentimentos negativos relacionados ao seu trabalho e eficácia profissional reduzida.
– O mercado de games como nunca visto antes: Sem dúvidas o ano de 2021 foi o ano das ações in game e do multiverso. A prova disso é que o jogo GTA RP como a novela da Geração Z, pois possui uma conversa descentralizada, com dezenas de narrativas possíveis e muitas histórias para ser contadas por diferentes creators que estão ao vivo em seus streamings. Proporciona conexões genuínas e escapismo da realidade. Sendo que 1 a cada 5 esperam que shows de realidade virtual se tornem mais populares em 2022.
Geral
Aapecan Santa Rosa promove oficina de geração de renda
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, Aapecan Santa Rosa, promoveu uma oficina especial de artesanato e geração de renda!
Supervisionada pelo nosso serviço social, essa oficina foi uma oportunidade para ensinar uma nova forma de geração de renda às usuárias atendidas, incentivando a autonomia e a capacitação de cada participante.
Durante a atividade, elas aprenderam a confeccionar cuias personalizadas com muita criatividade e dedicação. Os materiais foram adquiridos por meio de um projeto escrito e aprovado pelo Fundo Social da Sicredi, fortalecendo ainda mais essa ação de inclusão e apoio ao empreendedorismo.
O Fundo Social é uma iniciativa que apoia projetos de interesse coletivo nas áreas educacionais, culturais, esportivas, de sustentabilidade, segurança, saúde e inclusão social nas comunidades onde a Sicredi atua.
Carla Moraes, assistente social e supervisora do serviço social da Aapecan Santa Rosa, destacou que esse recurso é fundamental para aprimorar o trabalho com pessoas em tratamento oncológico na região.
“O projeto aprovado pela Sicredi viabilizou a realização das oficinas de artesanato diretamente voltadas para nossos atendidos, com o objetivo de promover a autonomia e geração de renda dos nossos usuários” afirmou. As cuias estarão disponíveis para venda em nossa Unidade, localizada na rua Dr. Francisco Timm, 551, centro, e o valor arrecadado vem para auxiliar as demandas da nossa instituição.
[mailpoet_form id="1"]Geral
Pesquisadores desenvolvem método para transformar plásticos em sabão e detergente
Geral
Banco de sementes na Noruega, conhecido como ‘Cofre do Apocalipse’, pode garantir a sobrevivência da humanidade
Em outubro, mais de 30 mil sementes de diversas espécies, originárias de 21 países, chegaram a uma pequena ilha norueguesa, localizada no Oceano Glacial Ártico. Este novo lote será armazenado ao lado de mais de 1,3 milhão de sementes já guardadas no Banco Mundial de Sementes, um cofre situado sob uma montanha coberta de neve.
Conhecido como “cofre do apocalipse” ou “cofre do juízo final”, o Svalbard Global Seed Vault (ou Silo Global de Sementes de Svalbard, em português) é um local que armazena amostras de sementes de quase todos os países do mundo. A iniciativa é coordenada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e visa preservar sementes de plantas essenciais para a alimentação humana.
Embora existam muitos bancos de sementes em diferentes países, o Banco de Sementes de Svalbard é considerado um refúgio seguro contra conflitos, desastres naturais, instabilidades políticas ou falhas de gestão. Com mais de 1,3 milhão de espécies armazenadas, que incluem grãos como milho, arroz, trigo e feijão, além de variedades de vegetais como alface, cevada e batata, o banco possui capacidade para muito mais: ele pode guardar até 4,5 milhões de espécies. Cada pacote de sementes contém cerca de 500 unidades, o que significa que o cofre pode armazenar até 2,5 bilhões de sementes.
A localização do banco no arquipélago de Svalbard, no ponto mais ao norte do mundo acessível por voos comerciais, é estratégica. O cofre está enterrado a mais de 100 metros dentro de uma montanha, protegendo as sementes com camadas de rochas de até 50 metros de espessura. A área geologicamente estável, com baixo nível de umidade e elevada acima do nível do mar, garante segurança contra desastres climáticos. Além disso, o cofre fica em uma região de permafrost, onde o solo permanece congelado o ano inteiro, mantendo as sementes naturalmente preservadas sem consumo de energia.
A temperatura interna de −18 °C assegura a viabilidade das sementes por longos períodos, preservando sua capacidade de germinação.
O Banco Mundial de Sementes tem como objetivo garantir a preservação da diversidade genética das plantas, fornecendo uma reserva essencial no caso de extinção de alguma espécie devido a desastres naturais ou conflitos. Além disso, as sementes armazenadas são disponibilizadas para pesquisadores e agricultores, que podem utilizá-las para desenvolver plantas mais resistentes, nutritivas e produtivas, garantindo a segurança alimentar no futuro.
Fonte: CNN Brasil
[mailpoet_form id="1"]- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM