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5 soluções para ajudar pequenas empresas a se digitalizarem

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Empresas que investem numa cultura digital têm desempenho financeiro superior às que não investem. Veja 5 soluções interessantes.

 

O futuro é digital? Não. O presente é digital. Não é segredo para ninguém que já passou da hora de as pequenas empresas se digitalizarem. Não só para atender às exigências do mercado, mas também para ganhar vantagem competitiva. Hoje, mais do que nunca, é preciso se movimentar em busca de soluções que tragam mais eficiência e agilidade para todos os negócios.

Segundo um levantamento realizado nos Estados Unidos, pelo MIT Center for Digital Business, empresas que investem numa cultura digital têm desempenho financeiro superior às que não investem. Os negócios digitais superam a média do mercado em 9% no faturamento e em 26% na lucratividade.

Porém, isso ainda não é realidade para muitas empresas, principalmente para as pequenas e médias. De acordo com um estudo feito pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apenas 3% podem ser consideradas, totalmente, maduras do ponto de vista de transformação.

Ou seja, apesar da clara necessidade em se digitalizar, muitas companhias ainda têm certa resistência e talvez isso aconteça porque muitas delas não sabem nem por onde começar.

Pensando nisso, reunimos 5 empresas de diversos setores de atuação que podem ser o ponto de partida para uma revolução digital.

GESTÃO FINANCEIRA EFICIENTE
Para ter sucesso, um negócio precisa de uma gestão eficiente. E foi pensando nisso que a Listo, fintech que promove a autonomia financeira de pequenos e médios empreendedores, desenvolveu uma plataforma all-in-one na qual o empresário possui independência para decidir como gerenciar sua saúde financeira.

O sistema foi 100% desenvolvido pelos profissionais da Listo e tem como objetivo ajudar empreendedores em sua gestão financeira com tecnologia de ponta e alta complexidade de serviços, mas de forma bastante simplificada, intuitiva e acessível para os clientes. A fintech possui mais de 100 mil clientes em todo o Brasil e atua nos mais variados segmentos como, automotivo, saúde, varejo e alimentação.

Seu carro-chefe é o produto Listo Fácil, uma plataforma de gestão financeira com ferramentas simplificadas e totalmente integrada com a solução de vendas com pagamento em D0. De olho no aumento das compras remotas, a fintech também desenvolveu uma plataforma que combina com máquina móvel, gestão de vendas delivery e conta digital ilimitada, o Listo2go. Outro produto lançado é o Listo CDC, que permite ao lojista oferecer crédito direto ao consumidor. Esta solução está disponível para todo o comércio de veículos e, atualmente, permite o financiamento de carros e motos, novos e usados, em até 24 parcelas.

NÃO VENDER PELA INTERNET ESTÁ FORA DE COGITAÇÃO
Hoje, é impossível pensar em montar uma empresa sem pensar em vendas pela internet. Nesse sentido, a Dooca é uma plataforma para criação de lojas virtuais simples e intuitiva, que possui uma versão grátis de 14 dias para teste. Unindo design e tecnologia, em um painel intuitivo, a empresa facilita todas as etapas de cadastro e configurações básicas de um site de vendas, permitindo ao lojista criar, sozinho, um e-commerce com um visual profissional, em poucas horas.

INTERNET EXIGE SITE BEM CONSTRUÍDO
A KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.

PROPORCIONE UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL
Melhorar o atendimento dos consumidores é obrigatório para qualquer empresa. Principalmente diante de um novo perfil de consumidor. A Spot Metrics é uma plataforma de inteligência de dados para o varejo físico que funciona interligada ao CRM da loja e oferece aos clientes inteligência de mercado, que ajuda a melhorar a eficiência comercial.

O sistema, com base em inteligência artificial e análise de dados, entende o que o cliente quer e sugere campanhas personalizadas para aquele público. A solução permite trazer de volta para o físico os clientes que migraram recentemente para o online ou ainda atender melhor o público cativo, fidelizando e oferecendo ofertas naquilo que ele procura.

ATENDIMENTO HUMANIZADO AO CLIENTE
A Mutant, é uma empresa especialista em business performance e oferece serviços que melhoram o relacionamento entre empresas, marcas e clientes, por meio de soluções para humanização das relações digitais. Criada em 2016, a companhia tem produtos voltados para PMEs, como o Mutant Whats, solução mais avançada para o uso do WhatsApp Business API, a partir de R$ 99,00.

Outra solução é o Mutant Nitro, que seleciona representantes comerciais em todo o país com a missão de acelerar negócios, os candidatos aprovados receberão treinamento e qualificação em soluções do portfólio Mutant, essenciais para a gestão digital de qualquer negócio.

 

FONTE: TERRA

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Tarifa Social: como saber se tenho direito aos descontos na conta de luz?

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A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um projeto criado através da Lei 10.438, de 26 de abril de 2002, que visa conceder descontos na conta de luz dos consumidores enquadrados na Subclasse Residencial de Baixa Renda.

 

 

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o programa concede descontos conforme o consumo mensal até o limite de 220 kWh, podendo ter até 65% de atenuação na conta de luz. Confira a tabela abaixo!

As famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único que atendam aos requisitos também possuem descontos, contudo, com atenuação de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês (quilowatts-hora por mês).

Como saber se tenho direito ao programa Tarifa Social?
Têm direito ao benefício do Tarifa Social as famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

De acordo com a Aneel: para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), deve ser satisfeito um dos seguintes requisitos:

Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional; ou
Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou
Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até 3 (três) salários-mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.

Como solicitar o Tarifa Social?
Um dos integrantes da família deve solicitar à sua distribuidora de energia elétrica a classificação da sua casa na classe de baixa renda, informando:

Nome, CPF e Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, outro documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas;
Código da unidade consumidora a ser beneficiada;
Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício – NB quando do recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC; e
Apresentar o relatório e atestado subscrito por profissional médico, somente nos casos de famílias com uso continuado de aparelhos.

Algumas mudanças no cadastro do Tarifa Social
Contudo, em setembro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.203/2021 que permite a inscrição automática dos integrantes do Cadastro Único no Tarifa Social. A nova regra entrará em vigor em janeiro de 2022, 120 dias depois de publicada no Diário Oficial da União (DOU), conforme informou a Agência Brasil. Ou seja, a solicitação conforme mencionada acima, possivelmente, não será necessária – mas vale conferência junto à prefeitura local.

O TSEE beneficia atualmente cerca de 11 milhões de pessoas. A estimativa é que um número considerável de pessoas que têm direito não goza do benefício e, por isso, a lei de inscrição automática foi implementada.

“Potenciais beneficiários não estariam sendo informados de forma adequada de seu direito ou não estariam sendo capazes de apresentar toda a documentação exigida para a comprovação, sendo excluídos do referido benefício, ainda que enquadrados nos requisitos”, justificou a Secretária-geral da Presidência da República, em nota.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a ANEEL através do telefone 167. Para saber como se inscrever no Cadastro Único entre em contato com a prefeitura local, ou acesse a página do Ministério da Cidadania.

 

fonte: Olhar Digital

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Nova função do Android vai permitir usar o celular como chave do carro

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O Google anunciou várias novidades em funções para seu SO em um post em seu blog hoje. Um dos destaques é que com o Pixel 6, Pixel 6 Pro e Samsung Galaxy S21, uma função do Android vai permitir usar o celular como chave do carro para “veículos BMW compatíveis”.

 

Segundo o Google, a função “chave de carro” do Android vai funcionar para modelos BMW de 2020 e 2022, mas a companhia tem planos para expandir o serviço para mais veículos no futuro. A opção foi anunciada em maio, com a companhia mencionando especificamente que estava trabalhando com a BMW.

Além disso, o Android Auto vai contar com uma opção para iniciar uma interface própria para veículos assim que o celular se conectar com o carro. Isso inclui um botão único para começar a tocar conteúdo, ícone de busca simplificado para músicas, e opção de responder mensagens de texto por voz.

Outras novidades são um widget para o YouTube Music, que dá acesso às faixas tocadas recentemente; e outro para o Google Play Livros, com atalho para a biblioteca. O Google Fotos também vai receber uma atualização para buscar fotos com pessoas ou animais escolhidos, além de mostrar uma curadoria de fotos de datas especiais, como aniversários ou festas de Natal.

Por fim, o Google está expandindo a função de reset de permissão de acesso a dados para apps que não são usados com frequência, atualmente só disponível no Android 11, para versões a partir do Android 6.

A função de chave de carro digital do Android já está disponível a partir de hoje (nos EUA), enquanto as outras novidades devem aparecer “nos próximos meses”, segundo o Google.

 

fonte: Olhar Digital

 

 

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Alexa agora informa se sua máquina de lavar parou ou se a torneira está aberta

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A Amazon introduziu um novo recurso para que a Alexa ouça alguns tipos de sons, o Custom Sound Detection. Agora, a empresa está adicionando mais dois novos detectores de som específicos para “água correndo” e “apito de aparelho” que podem ser usados ​​para configurar rotinas ou lembretes.

 

Além disso, também foi lançado uma série de outros novos recursos para coisas como recargas de prescrição, detecção de movimento por ultrassom e muito mais. Sendo assim, se já era possível que Alexa identificasse esses dois sons específicos, imagine com a nova atualização em que você não terá que se preocupar com mais nada.

Você pode usar o aplicativo da Alexa para enviar uma notificação quando a lavadora emitir um bipe para indicar que sua roupa está pronta. Também pode pedir para que lembre de desligar a pia de alguém se alguém deixou a torneira aberta.

A atualização inclui a introdução de detecção de movimento por ultrassom para rotinas em dispositivos Echo selecionados. Em setembro, a Amazon disse que um recurso chegaria aos dispositivos de quarta geração, projetados para usar uma “onda de ultrassom inaudível” para detectar se há pessoas em uma sala, por exemplo.

Portanto, com as novas rotinas, as pessoas podem usar o Alexa para acender as luzes quando for detectado movimento próximo ao dispositivo ou abaixar o termostato quando nenhum movimento for detectado.

Outro recurso permite que os clientes da Amazon Pharmacy peçam a Alexa para reabastecer as receitas e obter atualizações quando forem entregues. Ademais, há também os recursos que incluem “ensino de preferência”, que permite que você ensine a Alexa qual comida ou esportes você gosta.

Os recursos já estão disponíveis para dispositivos Alexa, embora alguns possam ser limitados por região.

 

fonte: Olhar Digital

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