Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
5 mil pessoas no dia da responsabilidade social – Portal Plural
Connect with us

Destaque

5 mil pessoas no dia da responsabilidade social

Pável Bauken

Publicado

em



 

A Unijuí sediou no domingo (1) a 4ª edição do dia da responsabilidade social, conhecido como o “Dia do Bem”, no campus Santa Rosa. A comunidade prestigiou mais de 40 opções de serviços gratuitos abrangendo o bem-estar físico, social e espiritual, oferecidos por 390 voluntários.

O evento contemplou assessoria jurídica, casamento coletivo, serviços voltados à saúde, estética, varal solidário, lanches, mateada, teatro, passeios a cavalo, oficinas, entre outros. Para o coordenador do “Dia do Bem” Fábio Kroth, o evento superou as expectativas. “Estamos muito felizes com o evento, foi um sucesso. A nossa região é muito participativa, nosso voluntariado fez a diferença no dia de hoje. O objetivo desse dia é propagar o bem, é ajudar e influenciar outras pessoas a fazerem o bem. Nosso sentimento hoje é de gratidão pela Unijuí ter sido nossa parceira no evento, agradecemos todo o apoio e envolvimento”, finalizou.

A Universidade também participou com diferentes atrações envolvendo os 13 cursos ofertados no Campus, juntamente com a Cia Cadagy, que interagiu com o público presente. O Pró-Reitor do campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, destacou que a Unijuí é uma instituição comunitária, que tem como propósito a integração e o desenvolvimento regional pela educação. “Tivemos a oportunidade de abrir as portas da Universidade para as pessoas conhecerem o nosso espaço, se sentirem à vontade e poderem usufruir dos diferentes ambientes com suas famílias, sempre que quiserem. Nosso desejo é estimular cada vez mais a comunidade a vir até o nosso campus. E ficamos muito felizes em sermos os protagonistas desse evento oferecendo toda a nossa infraestrutura aos visitantes”, acrescentou Marcos.

O evento contou com cerca de 5 mil pessoas, promovido pela ONG Mãos que Servem com apoio da Igreja Batista Filadélfia, em parceria com a Unijuí e Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Presidente da Emater/RS acompanha resultados do trabalho na região de Santa Rosa

Pável Bauken

Publicado

em



Com o objetivo de dar atenção às demandas locais, em uma aproximação com a Diretoria da Instituição, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, esteve nesta quinta-feira (26/11) na região de Santa Rosa. Além de apresentar à comunidade, por meio da imprensa, o trabalho realizado pela Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) junto a mais de 200 mil famílias gaúchas, o presidente e o gerente regional adjunto, José Vanderlei Waschburger, se reuniram de forma virtual com todos os empregados da região a fim de discutir ações de gestão interna e o atendimento ao Plano de Trabalho pactuado com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Acompanhado pelas equipes municipais da Instituição, Sandri conferiu in loco o resultado de alguns programas que vêm sendo executados pela Emater/RS-Ascar, a exemplo dos programas estaduais de Agroindústria Familiar (Peaf) e de Apoio à Ampliação da Infraestrutura Rural.

Pela manhã, o presidente participou de visita técnica à Agroindústria de Embutidos Sulina, do produtor Blasio Kunst, onde foi assinado o termo de inclusão ao Peaf. Logo após, foi recebido no gabinete da Prefeitura de Santa Rosa pelo vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú.

Em visita a São José do Inhacorá, no turno da tarde, acompanhou o início da construção de açude na propriedade de Tenésio Balz. A obra faz parte do Programa Estadual de Apoio à Ampliação da Infraestrutural Rural, da Seapdr, que viabilizará a construção de 90 açudes na região de Santa Rosa, com projetos técnicos elaborados pela Emater/RS-Ascar.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Natal Encantado terá máquina de neve artificial

Pável Bauken

Publicado

em

Odaylson Eder, Presidente da ACISAP; Douglas Rafael Marques, Vice-Presidente Administrativo da ACISAP; Paulo Roberto Coelho, Diretor de Turismo da ACISAP e os representantes da Prefeitura Elenir Vicini, Primeira Dama; Beto Almeida, Secretário de Cultura, Eula Lubenov Moscon, Diretora de Cultura.

Durante as programações de Natal deste ano, a Casa do Papai Noel instalada na Praça da Bandeira terá uma iniciativa inovadora: a máquina de neve artificial, que estará encantando adultos e crianças.

ACISAP atendendo pedido do Gabinete da Primeira Dama adquiriu a máquina e realizou na data de hoje (26/11), a entrega e assinado o contrato de comodato da máquina.

Presidente da ACISAP Odaylson Eder colocou que a ideia da máquina de neve é inovadora e diferenciada e a entidade através do Vice-Presidente de Comércio Cássio Feltes, do Vice-Presidente Administrativo Douglas Rafael Marques e do Diretor de Turismo Paulo Roberto Coelho, está colaborando nos eventos do Natal, onde também estão coordenando o Tannenbaumfest, preparando Santa Rosa para receber a comunidade e visitantes de outros municípios.

A Primeira Dama, Elenir Vicini, agradeceu o empenho e a parceria da direção da Acisap, na doação da máquina, que sem dúvida será um atrativo a mais, além de toda a ornamentação na Praça da Bandeira.

 

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Um Musicanto com ecletismo de canções, diz Fernando Keiber

Pável Bauken

Publicado

em

Fernando Keiber realizou passagem de som ao lado se sua esposa, Patrícia Prestes ( apresentadora do Festival). (Foto: Imprensa Fenasoja/Musicanto)

O coordenador do Musicanto 2020, Fernando Kieber não esconde a alegria horas antes da abertura de mais um festival.  Durante sua passagem de som na manhã desta quinta-feira, 26, “Nando”, como é conhecido pelos amigos, ao lado se sua esposa Patrícia Prestes (apresentadora do Festival) destacou que este ano o evento está com um pé no passado e outro no futuro.

Questiona sobre o que marcará esta edição, ele diz que será o resgate e a inovação. “O Musicanto volta a ser realizado em novembro, como era uma marca registrada dele, e retoma também retoma a marca dos primeiros festivais que é o ecletismo e a qualidade das canções. Uma retomada da tradição do festival que também será marcado pelas canções que são maravilhosas”, afirmou.

Nando ainda reiterou que o Musicanto vem se reinventando, e do jeito que está neste momento mostra também a resiliência da Comissão Organizadora que está trabalhando arduamente concentrada na realização do evento. “Outro ponto importante será a transmissão de forma on line, vai ter uma abrangência sem estimativa ainda, devido a sua grandeza. Um exemplo disso é que as famílias dos músicos que vêm de longe poderão acompanhar como se tivessem no Centro Cívico com altíssima qualidade de som e imagem. É um pé no passado e um pé no futuro”, reiterou Fernando.

O festival traz na primeira noite o Musicanto Local, com 10 canções de artistas regionais. Segue na sexta com apresentação de 24 canções latino-americanas e a final no sábado, quando será conhecida a grande campeã deste ano. Outra novidade deste ano é o show principal, que acontecerá no sábado, antes da premiação do festival. O Grupo Mas Bah estará no palco apresentando o melhor da música regional.

O festival também é atrativo devido sua premiação, pois só nesta edição serão distribuídos R$ 39 mil em prêmios. A Música Mais Popular que será escolhida através da votação on line no site da FENASOJA receberá R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O Musicanto 2020 é realizado pela FENASOJA, com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN, Governo do Estado do Rio Grande do Sul- Novas façanhas, além das Lojas Hoje e do Super Cotrirosa, com o financiamento do Pró-Cultura-RS.

 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×