5 maneiras sem esforço de diminuir o pó dentro de casa – Portal Plural
Connect with us

Mundo

5 maneiras sem esforço de diminuir o pó dentro de casa

Reporter Cidades

Publicado

em

(vadimguzhva / Thinkstock/Getty Images)


Sempre parece impossível manter a casa livre da poeira, principalmente porque você sente a necessidade de passar o aspirador de pó ou o espanador toda semana. Mas se a ideia é aproveitar mais os momentos livres e diminuir a carga de trabalho, dentro e fora de casa, então você pode fazer bom uso dessas dicas:

1.Fique do lado de fora

A questão da poeira é que, muitas vezes, ela vem do lado de fora – é uma junção do pó que vem dos escapamentos de carros, obras nas ruas… -, por isso, pode ser interessante tentar manter as janelas fechadas o máximo possível, abrindo-as apenas por alguns minutos por dia para ventilar. Fora isso, evite entrar em casa com sapatos – deixe-os à porta, para não levar a sujeira da rua para dentro também.

2.Cuide dos seus pets em um ambiente propício

Pentear animais produz muito pelo e resquícios de pele, o que, por consequência, aumenta a quantidade de poeira de um ambiente. Ou seja, se você vai cuidar do seu bichinho de estimação, faça isso em um ambiente propício, onde você pode penteá-lo à vontade e já cuidar de qualquer sujeira. Aliás, fazer isso com frequência é importante para evitar que esse pelo todo se espalhe pela casa.

3.Cuide de roupas e papéis

Tecidos de roupas jogam fibras no ambiente que colaboram para o pó, e o mesmo vale para papéis. Por isso, evite jogar esses itens pela casa, deixá-los espalhados pelo ambiente, e guarde-os nos locais apropriados assim que deixar de usá-los.

4.Troque os lençóis com frequência

Como você dorme todos os dias em cima dos lençóis, é mais do que normal que eles acumulem resquícios de pele e cabelo, além de fibras das roupas que você usa. Por isso, trocar os lençóis da cama com frequência também é um truque para diminuir a quantidade de pó em um ambiente.

5.Use um purificador de ar

Se for possível, conte com a ajuda de um purificador de ar, que já faz boa parte do trabalho de tirar o pó de um ambiente para você. Preste atenção nos filtros que vêm no aparelho, para garantir um funcionamento efetivo, e o posicione perto da porta ou da janela.

Casa/Abril

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Donald Trump deve deixar a Casa Branca até o meio-dia desta quarta

Reporter Global

Publicado

em

Trump (foto) foi derrotado por Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos Foto: Shealah Craighead/The White House

 

 

A partir do meio-dia (horário local) desta quarta-feira (20), a Casa Branca passa a ter um novo inquilino.

 

 

O democrata Joe Biden faz seu juramento como o 46º presidente dos Estados Unidos e, com isso, recebe o direito de ocupar a residência oficial.

Já o atual morador, o republicano Donald Trump, se não tiver deixado a casa até essa data-limite – e se recusar a sair de forma voluntária –, pode ser considerado um invasor e escoltado para fora por agentes de segurança.

Membros aposentados do Serviço Secreto chegaram a dizer à revista norte-americana Vanity Fair que, se não sair, Trump pode ser expulso, e até mesmo responder pelo crime de invasão, como qualquer cidadão comum.

Não existe nenhuma obrigação de que Trump deixe a Casa Branca antes do prazo determinado pela Constituição dos EUA – às 12h do dia 20 de janeiro, conforme especialistas.

Trump se negou a aceitar a vitória do seu rival nas eleições norte-americanas. No dia 6 deste mês, apoiadores do republicano invadiram o Capitólio – sede do Congresso dos EUA – durante a sessão que reconheceu a vitória de Biden na corrida à Casa Branca.

 

 

FONTE: O Sul

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Neve causa engavetamento de 134 veículos e morte no Japão.

Reporter Regional

Publicado

em



Ao menos 134 veículos se envolveram em uma série de acidentes no Japão nesta terça-feira (19), após uma tempestade de neve atingir uma rodovia na cidade de Osaki, no norte do país.

Uma pessoa morreu e 12 foram encaminhadas ao hospital depois do engavetamento na Tohoku Expressway, que ocorreu por volta do meio-dia (horário local).

As autoridades chegaram a impor um limite de velocidade de 50 km/h quando a neve reduziu a visibilidade, mas a medida não foi suficiente para evitar a tragédia.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Forte Terremoto sentido na Argentina, Chile e Brasil.

Reporter Regional

Publicado

em



Um forte terremoto no Oeste da Argentina foi sentido em muitas áreas do Centro argentino e do Chile. A informação preliminar do Serviço Geológico dos Estados Unidos apontou magnitude de 6,6 do sismo e com profundidade de apenas 11 quilômetros, logo raso e com maior potencial de danos. O epicentro foi situado perto da cidade de Pocito, ao Norte de Mendoza e ao Sul de San Juan.

As redes sociais dão conta que o abalo sísmico foi sentido até na cidade de Buenos Aires, além das cidades de Mendoza, Córdoba e mesmo Rosário. Como o terremoto recém ocorreu, não há informação ainda de danos.

O epicentro foi situado perto da cidade de Pocito, na província de San Juan, ao Norte da cidade de Mendoza e ao Sul da cidade de San Juan. As primeiras imagens mostram danos na área próxima do epicentro.

O sismo que ocorreu às 23h46 da segunda-feira (hora de Brasília) foi sentido com força no Centro da Argentina. No Chile, abalo foi sentido em Santiago. Na Argentina, em La Plata, Buenos Aires, Córdoba, San Juan, Rosario e Mendoza. No Rio Grande do Sul, em Santa Maria. 

O correspondente da Globonews em Buenos Aires Ariel Palácios recorda que a cidade de San Juan, próxima ao epicentro desta noite, foi destruída por um terremoto em 1944. Nos anos seguintes, explicou, foi reconstruída com tecnologia anti-sísmica. Em 1977, a cidade sanjuanina de Caucete foi arrasada por um terremoto de 7,4 de magnitude. 

 

Fonte: MetSul Metereologia 

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×