Greve estadual paralisa escolas em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Greve estadual paralisa escolas em Santa Rosa

Publicado

em



 

A 17ª Coordenadoria Regional de Educação anunciou que das 66 escolas dos 22 munícipios de abrangência, 17 estão com expediente normal, 11 parcial, 26 paralisação total e as demais não informaram até o momento.

Em Santa Rosa a EEB Cruzeiro; EEEB Santos Dumont; EEEF Tiradentes e EEEF Bráulio Oliveira estão totalmente paradas, cinco estão com expediente normal, cinco parcialmente as demais não informaram a situação para a 17ºCRE até o momento.

Na sessão ordinária de segunda-feira (18/11), professores de escolas estaduais, lotaram a câmara de vereadores de Santa Rosa para pedir aos edis e foi aprovado moções de repúdio aos projetos de Leite para a educação. Até esta terça-feira (19), Câmaras Municipais de 106 cidades gaúchas já debateram e aprovaram moções de apoio aos educadores(as) ou de repúdio às alterações no Plano de Carreira do Magistério, no Estatuto dos Servidores(as) e na Previdência do Estado.

Na quarta-feira, dia 13, o governador Eduardo Leite encaminhou à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o pacote da reforma estrutural do Estado. São oito projetos que incluem alterações em benefícios do magistério, forças de segurança – Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e IGP – e servidores civis. Segundo o governo, o conjunto de medidas é ‘imprescindível para conter a trajetória de elevação das despesas de pessoal ativo e na Previdência.’

Assim como outras carreiras do serviço público, a renumeração do professor será na modalidade de subsídio, que será fixado para a carga de 20 horas e 40 horas semanais. No caso de regimes menores, o subsídio será calculado de maneira proporcional (valor da hora). Com isso, o estado buscará atender à Lei do Piso do Magistério.

A alteração propõe novo modelo de estrutura de níveis de habilitação, conforme o nível de formação dos professores (nível médio, licenciatura curta, graduação, especialização, mestrado e doutorado). Também propõe-se a revogação de todos os dispositivos que tratam de novas vantagens temporais.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaque

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia visita o Vida & Saúde

Publicado

em



O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta semana, a visita da deputada Estadual Zilá Breitenbach, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa/RS. Na oportunidade, a Deputada conheceu os principais serviços da Instituição e obteve informações sobre o andamento dos atendimentos em geral e das especialidades. Zilá colocou-se à disposição da Instituição e parabenizou a gestão do Hospital.

Zilá Breitenbach foi recebida pelos integrantes do Conselho de Administração do Hospital, Pedro Steffen e Nei Rotta; pela assessora de projetos, Luciene Schröder; pela gerente de RH, Rosmeri Schmidt; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto e pela coordenadora do Voluntariado, Zulamar Pudell.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Prefeitura prepara Desfile Cívico para 07 de setembro

Publicado

em



A equipe da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira (23), uma reunião para definir o cronograma do Desfile Cívico de Santa Rosa, que vai acontecer no dia 07 de setembro. Participaram diversas entidades e instituições de ensino, que em conjunto, organizam a programação.
Dentre as ações, foram apresentadas as primeiras atividades propostas para a Semana da Pátria e cada participante ficou responsável por dar início aos preparativos do desfile de sua instituição. A secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann, ressaltou que o desfile é uma atividade que envolve toda a comunidade e que representa o maior evento cívico do município, “É uma data que envolve desde a criança de colo até os idosos, todos se reúnem para demonstrar o amor e o orgulho pelo nosso país. Infelizmente, nos últimos anos não conseguimos realizar o desfile, por causa da pandemia, o que reforça o significado do evento deste ano”. Na reunião foram definidos os temas propostos para o Desfile Cívico e foi realizada a pré-organização das atividades da Semana da Pátria
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Mantei e Odaylson falarão na ACISAP sobre missão à Europa

Publicado

em



A ACISAP realiza na próxima terça-feira (28) reunião de associados tendo como convidados o prefeito Anderson Mantei e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Odaylson Eder. Será a partir das 18h30 no auditório da Associação Comercial.

Os convidados farão um relato da Missão Europa, viagem organizada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e que levou técnicos e prefeitos de cinco cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, às cidades de Lisboa, Braga e Porto, em Portugal, e Madrid e Barcelona, na Espanha.

Mantei e Odaylson falarão da experiência obtida com a viagem e os encontros com agências de desenvolvimento dos municípios visitados e a as possibilidades visando atração de investimentos e negócios.

Conforme a ACISAP, interessados em participar da reunião devem confirmar suas presenças pelos fones 3512 5280 e 99108 0938.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×