Alexandre Pires no Divino em Santa Rosa – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Alexandre Pires no Divino em Santa Rosa

Publicado

em



 

Foi confirmado pelo Divino Club o show do cantor Alexandre Pires, no dia 23 de novembro, nos próximos dias a casa de shows vai divulgar maiores informações sobre a apresentação.

Em 2003, ao ser recebido na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, Alexandre Pires posou para fotos com o poderoso estadista, para o qual tocou violão e cantou Garota de Ipanema em português e em inglês. O histórico encontro com Bush confirmou o meteórico sucesso mundial feito por este mineiro de Uberlândia, que tinha lançado seu primeiro disco em 1993, há apenas dez anos.

Nascido em 8 de janeiro de 1976, numa família de extrema musicalidade, Alexandre Pires deu seus primeiros passos na carreira musical em 1989, quando decidiu fundar o grupo de pagode Só Pra Contrariar com amigos de Uberlândia e alguns familiares como o irmão Fernando Pires, que viria a ocupar o posto de baterista do grupo (e mais tarde de vocalista, quando o irmão partiu em carreira solo).

A escalada do Só pra Contrariar nas paradas foi vertiginosa. Das concorridas apresentações em cidades mineiras e de Estados vizinhos para o sucesso nacional, decorreram apenas quatro anos. Em 1993, contratado pela gravadora BMG, o grupo lançou seu primeiro disco, SPC – Só pra Contrariar, com Alexandre Pires nos vocais. As faixas “Que se Chama Amor” e “A Barata” logo caíram no gosto popular, projetando o cantor nas rádios e em programas de televisão.

Em 1994, o segundo disco, Só Pra Contrariar, consolidou o sucesso do grupo e o de Alexandre em particular, que logo virou ídolo pelo carisma que exibia no palco e nas apresentações televisivas. A faixa ‘Essa Tal Liberdade’ virou hit e mostrou que o pagode pop do grupo não era modismo passageiro.

Seguiram-se mais dois discos – O Samba Não Tem Fronteiras (1995) e Só Pra Contrariar Futebol Clube (disco ao vivo de 1996 que trouxe a inédita “Tributo aos Mamonas”) – até que, em 1997, Alexandre Pires e seu grupo bateram recorde histórico na indústria fonográfica brasileira. Lançado no início de 1997, o quinto disco do grupo, Só pra Contrariar, vendeu nada menos do que três milhões de cópias no embalo de megahits como “Depois do Prazer” e “Mineirinho”. Tamanho sucesso extrapolou as fronteiras do Brasil e começou a dar projeção internacional a Alexandre e ao seu grupo, especialmente no mercado latino formado por países de língua espanhola.

O grande sucesso também rendeu o primeiro disco internacional de Alexandre, “Quando Acaba el Placer”. Esta coletânea de hits do Só pra Contrariar, regravados em castelhano, foi a semente de uma carreira brilhante desenvolvida pelo cantor no mercado latino, com vendagens expressivas. Seu sucesso e carisma pessoal foram tamanhos que ele se viu obrigado a deixar o grupo Só pra Contrariar – depois de mais três discos: Só Pra Contrariar (álbum de 1999 que destacou a faixa ‘Sai da Minha Aba’), Bom Astral (2000) e SPC Acústico (projeto ao vivo de 2002 que trouxe participações de astros como Caetano Veloso e Gilberto Gil) – para partir em carreira solo pelo mercado internacional.

Como prioridade da BMG Latina, Alexandre Pires lançou seu primeiro disco solo em espanhol ainda em 2001, Es por Amor, intitulado É Por Amor na edição brasileira. Na edição original em castelhano, o álbum foi divulgado em mais de 25 países de língua espanhola, inclusive na comunidade latina residente nos Estados Unidos. O carro-chefe do disco foi a balada “Usted se me Llevó la Vida”.

O sucesso internacional rendeu a Alexandre Pires gravações com ídolos estrangeiros como Gloria Estefan e Rod Stewart. Em 2003, o cantor lançou seu segundo disco internacional, Estrella Guia, que destacou a faixa “Amame”. O êxito do álbum mostrou que o sucesso já não tem fronteiras para o mineirinho carismástico e talentoso chamado Alexandre Pires.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Vereadora Márcia volta a cobrar calçadas para a Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro

Publicado

em



Preocupada com a situação do passeio público localizado na frente e nas laterais da Unidade Básica de Saúde da Vila Cruzeiro do Sul que ainda não foi feito, a vereadora Márcia Carvalho (PT) voltou a protocolar pedido de informações sobre o caso à Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa.

Em junho do ano passado, a vereadora já havia solicitado informações sobre a obra à Prefeitura. Na oportunidade, obteve como resposta a notícia de que havia sido aberto um processo administrativo sob nº 2005/2020, o qual seria licitado e executado com recursos do Orçamento 2021. No entanto, há poucos meses do final deste ano sem nenhum progresso neste sentido, Márcia quer saber qual o andamento do processo, o valor reservado, a previsão de execução, além de obter cópia da licitação para a obra.

A preocupação da vereadora se deve ao fato de que a má situação do local, em dias de chuva, obriga as pessoas a utilizarem a rua para poder ter acesso à Unidade de Saúde “Aquela área fica coberta de água e barro, impossibilitando o trânsito de pessoas. Isso põe em risco a segurança dos pedestres, que ficam expostos aos carros que passam na rua”, detalha Márcia. Ela lembra ainda que a ausência do passeio impossibilita o direito à acessibilidade das pessoas com deficiência. “Não há como essas pessoas com deficiência chegarem a esta Unidade de Saúde em condições dignas”, frisou.

Desde 2017, Márcia vem cobrando da Prefeitura a construção do passeio na Unidade de Saúde da Vila Cruzeiro. No ano seguinte, ela chegou a protocolar dois requerimentos neste sentido. Até 2021, quando obteve a resposta do Executivo. “Não é mais possível que se empurre com a barriga a realização desta obra quando a Prefeitura nos responde que há uma licitação. Se existe de fato, queremos saber quanto, quando e de que forma esta obra será feita. É pelo bem da população. Vamos seguir cobrando até que seja realizada”, concluiu a vereadora.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Audiência Pública debate Feminicídio e Violência Doméstica em Santa Rosa

Publicado

em



Sexta-feira, 22, 18h30m, Câmara de Vereadores

Será realizada nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 18h30min, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, uma Audiência Pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para discutir o Feminicídio e a Violência Doméstica no Município de Santa Rosa.

As pessoas também poderão acompanhar o evento de forma virtual pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Caminhada Outubro Rosa

Publicado

em



Evento se realizará sexta-feira, 22, às 16h

Nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, , às 16 horas, o Grupo Mama Viva e a FUMSSAR realizarão a tradicional CAMINHADA OUTUBRO ROSA.
O ponto de encontro inicial da caminhada será na Praça da Bandeira, em frente ao Centro Cultural (antiga Prefeitura).

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PLURAL AGÊNCIA DE PUBLICIDADE LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×