4 de julho, por que não aproveitar? – Portal Plural
Connect with us

Mundo

4 de julho, por que não aproveitar?

Publicado

em



Com certeza você já ouviu falar do dia 4 de julho e sua importância para os Estados Unidos. Mas você sabe por quê? No dia 4 de julhocomemora-se a declaração de Independência dos EUA do domínio britânico, ocorrida em 1776. Neste dia, os Estados Unidos se vestem com sua bandeira e saem às ruas para assistir as grandes paradas. 

De acordo com o jornal The New York Times, investemcerca de 1 bilhão de dólares em fogos de artifícios e consomem cerca de 150 milhões de hot dogs (sim, isso é um dado real). Mas se você está no Brasil, ou perdido pelo mundo, e quer aproveitar a data, aqui vão umas dicas de atividades para curtir o feriado do Tio Sam de onde você estiver, com um jeito americano de ser:

Bake some patriotic desserts (asse uma sobremesa patriota) – que tal fazer uma sobremesa clássica como uma apple pie (torta de maça) ou cupcakes e enfeitar com as cores dos EUA (red, white and blue)?Com certeza uma atividade super legal para fazer com as crianças e a bagunça está garantida.

Movie Marathon (maratona de filmes) – escolha o melhor do “all-american movies”, prepare a tv e alguns lugares confortáveis. Daí é só chamar a galera e colocar a popcorn (pipoca) estourar. Se está em dúvida quanto aos filmes, aqui vão algumas ideias: Hidden Figures, National Treasure e, claro, Independence Day.

Get a backyard barbecue going (fazer um churrasco) – nada de espetos hein! Coloque a grelha no fogo, prepare deliciosos hamburguers e sausages (salsichas). É só deixar o fogo agir e não esquece de usar molho “barbecue” para dar aquele gostinho especial.

Go camping in your backyard (vá acampar no quintal) – outra ótima atividade para fazer em família. Pode montar a barraca ou improvisar, o importante é sentar em roda, contar histórias, cantar músicas e quem sabe até tostar uns marshmallows, tudo isso curtindo a luz das estrelas.

Have a jam session (um encontro musical) – não existe festa sem música. Que tal juntar a galera e invocar os clássicos americanos? Basta um violão e amigos com coragem para a noite estar garantida e claro. A música “Party in the U.S.A” não pode faltar.

Play some baseball (jogue baseball) – aprender um novo esporte ou praticar sempre é divertido. Que tal reunir a família e amigos para uma tarde de baseball? Prepare os tacos, luvas e bola. Agora é só desenhar o diamante e tentar compreender as regras.

Have a hot dog eating contest (concurso de comer cachorro-quente) – esse é só para os corajosos. É hora de aderir a uma tradição de mais de 100 anos. Preparem o estômago, pão e salsicha. Condimentos não são necessários, assim como mastigar. E que vençam os mais fortes.

 

Aprender uma nova língua propicia a abertura de horizonte e a possibilidade de experienciar de verdade diferentes culturas. Vem para o mundo, vem para o Senac Idiomas.

Compartilhe
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mundo

TUCUNDUVA I Aviso de Pregão Eletrônico nº 25_2022 – SRP

Publicado

em



Licitação exclusiva às beneficiárias da Lei Complementar nº 123/2006. Tipo menor preço por item. Objetivo: Registro de Preços visando a Aquisição de Fraldas. Sessão pública (abertura das propostas) dia 24/08/2022 às 09hno site www.pregaobanrisul.com.br (SISTEMA PREGÃO ON LINE BANRISUL).

O Edital e seus anexos estão disponíveis no link:https://www.tucunduva.rs.gov.br/site/licitacoes/30418-pregao-ele e no site do PREGÃO ON LINE BANRISUL.

Mais informações pelo telefone (55) 3542 1022, ou pelo e-mail: [email protected].

Tucunduva/RS, 08 de agosto de 2022.

Jonas Fernando Hauschild – Prefeito Municipal.

Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

Modelo plus size preta e oriental quebra padrões na moda. É brasileira!

Publicado

em



É sobre mulheres reais! Nascida em Florianópolis, a modelo plus size Isadora Satie, de 28 anos, vem quebrando padrões no mundo da moda.
 
Ela, que é preta e oriental, cresceu ouvindo um apelido preconceituoso, que hoje transformou em sua “marca”: ‘JapoNega’. Ela ressignificou brincadeiras duvidosas e venceu.
 
“O que mais me move na moda é a necessidade de representatividade real, de mulheres gordas, pretas e amarelas, como eu, além de tantas outras que precisam se enxergar em todos os espaços”.
 
“Sou uma mulher preta e amarela buscando representatividade real na indústria”, afirma a neotop que é destaque no Models.com.
 
Modelo foi descoberta nas redes sociais
 
Isa se tornou modelo em 2020. De lá para cá, fez diversos editoriais, posou para revistas e tem inspiradora outras mulheres.
 
Ela é formada em Jornalismo e Danças Urbanas e nunca imaginou trabalhar com as passarelas. Mas a vida de Isadora tomou um rumo diferente, após um olheiro visitar suas redes sociais.
 
A partir daquele dia, a brasileira começou a fazer trabalhos para o mundo da moda.
 
Assim, a modelo ‘JapoNega’, vem conquistando o mercado num cenário que demanda pela diversidade.
 
“Até então, meu foco era atuar como professora de Danças Urbanas […] O trabalho na moda começou quase que de repente”, relembra.
 
E Isadora vem conquistando hoje usa sua beleza para ganhar dinheiro e levantar a bandeira da representatividade.
 
Que maravilhosa!
 
Fonte: SóNotíciaBoa
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Mundo

SER Santa Rosa vence o Palmeiras

Publicado

em



A SER Santa Rosa viajou para o Estado de São Paulo, onde venceram a forte equipe do Palmeiras (a nova sensação brasileira) em duas categorias. A primeira vitória veio pelo placar de 3×0 na categoria Sub-13. A segunda vitória teve o mesmo resultado de 3×0, mas desta vez na categoria Sub-15.
Os próximos desafios em território Paulista são os confrontos contra o Projeto Bugrinho do Guarani e contra a equipe do Amparro Athlético Clube.
Fica registrado a nossa torcida e apoio a forte equipe santa-rosense!
Compartilhe
[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

PORTAL PLURAL LTDA
ME 33.399.955/0001-12

© 2022 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×

Entre em contato

×